Família Laço

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Laço

#103 | tremembe | 16 sep 2000 02:07

Qualquer informação desta família de Portugal pelos anos de 1550/1600.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Laço

#113 | Genea Portugal | 17 sep 2000 01:54 | In reply to: #103

Não conhecia o apelido, pelo menos com esta grafia. Mas as datas que indica supõe algum conhecimento da linhagem. Não quer dar-nos um pouco mais de informação?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Laço

#320 | tremembe | 29 sep 2000 18:36 | In reply to: #113

É este a quem procuro , qquer info , rbvs@ig.com.br
Grato
Roberto
* Do "Dicionário de Bandeirantes e Sertanistas do Brasil" de F. de Assis Carvalho Franco , consta :
"Diogo Gonçalves Laço - Portugues , casado com Guiomar Lopes. Veio do reino com D. Francisco de Souza , sétimo governador geral do Brasil , e na Bahia exerceu , em 1.591 , o cargo de Juiz de Orfãos.
Em 1.597 , D. Francisco de Souza nomeou-o administrador das minas e capitão da vila de São Paulo. Trouxe ele então consigo o alferes Jorge João , os mineiros Gaspar Gomes Moalho e Miguel Pinheiro Zurara e o fundidor Domingos Rodrigues além de um regimento e ordens para receber do almoxarifado de Santos todo o dinheiro que carecesse para o benefício das minas.
Depois de algumas providências em São Vicente , esse emissário do governador geral do Brasil tornou à Bahia , regressando dali com o mesmo , em outubro de 1.598 , de viagem novamente para a capiania vicentina.
Em Vitória , onde a comitiva escalou , Diogo Gonçalves Laço comandou uma tropa à serra do Mestre Alvaro , na sondagem da prata. Com ele seguiu Francisco de Proença , sertanista de São Paulo , não dando porém resultados a diligência.
Em São Paulo , Diogo Laço acompanhou D. Francisco de Souza em todas as suas jornadas ao sertão e recebeu um regimento para o serviço das minas em 19/07/1.601. Faleceu deixando geração. (Atas,cit.,II,376-Denunciações de Pernambuco,cit,554-Rev.Inst.Hist.Geog.Brasil. LXIV ,1a,617).

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Laço

#160772 | mario-laco | 24 jun 2007 20:28 | In reply to: #103

O meu sobrenome é Laço.
A minha família paterna é, tanto quanto sei, originária do sul de Portugal, Alentejo.
No entanto, não tenho qualquer conhecimento da proveniência do nome.
Se estiver disposto a partilhar, gostaria muito de poder saber mais sobre a minha família.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Laço

#225284 | llaço | 01 abr 2009 17:31 | In reply to: #160772

Com atraso, dado que só agora tomei conhecimento da sua mensagem que o meu sobrenome é igualmente Laço, natural de Erada (Covilhã)

A partir de algumas investigações, descobri que os Laços da minha família vieram no final do Século XVII de Arraiolos para o Tortosendo e daqui para a Erada , em 1789.

Há Laços no Alentejo, nomeadamente em Elvas e Vila Viçosa e é admissível que Diogo Gonçalves Laço pertença a um tronco comum



Luís Laço

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Laço

#225321 | LProjecto | 02 abr 2009 00:16 | In reply to: #225284

Caros Confrades,

Na vila de Redondo existiram "Laços", pelos princípios do séc. XVII. Dada a proximidade geográfica entre Redondo e Arraiolos não será de excluir a hipótese de pertencerem a um tronco comum.

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 24 may 2024, 18:48.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen