Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões
Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda
Caros confrades,
Não tendo disponibilidade para me deslocar a Lamego nos proximos tempos pedia ajuda no sentido de localizar o assento de baptismo de Dâmaso Faro, natural da então paróquia de Vale de Ladrões (actual Val Flor, Guarda) e cujos assentos (anteriores a 1800) se encontram no arquivo de Lamego.
Eis os dados que disponho:
- José, b. 10/5/1805 na Igreja Paroquial de Vale de Ladrões. Filho de Dâmaso Faro, desta freguesia, e de Maria José, de Baraçal, bispado da Guarda. Neto paterno de Manuel Tavares de Faro e de Antónia Maria, de Vale de Ladrões. Neto materno de Manuel José e de Maria Luisa, da Vila de Baraçal.
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda
Com os melhores cumprimentos
Tiago Faro Pedroso
Enlace directo:
RE: Ajuda na CE Lamego - [FARO] Meda, Guarda
se puder a me ajudar no sentido de saber se ainda existe um parente meu em Meda, eu ficaria muito grata. Vi foto Conc de Meda na internet, fiquei maravilhada, meu pensamento foi " uma mulher tão especial como foi minha avó (Teresa de Jesus) só poderia ter neascido num lugar lindo como esse!"
Teresa de Jesus - nascida em 1909.
Mãe: Maria Claudina
Pai: desconhecido
Avós maternos: Iria Josefa Theodoro e Luiz Hipolito Merciana. Todos moradores de Meda
Minha bisavó , Maria Claudina , teve outros filhos antes : Herminia da Conceição e Jos[e Lopo , filhos de Bento Martis que era irmão de Emília Martins Braga casada com Antonio Jose P Braga.
Se isso pode ajudar. Fico feliz.
Abraços
Enlace directo:
Ajuda na CE Lamego
Caros Confrades,
Sem querer abusar da generosidade alheia, nem tão pouco de fazer disparar uma infindável lista de pedidos, pedia a algum confrade que fosse nos próximos tempos ao Arq. da Diocese de Lamego, se me fazia o favor de localizar o assento mencionado na minha mensagem anterior referente a Dâmaso Faro.
Agradeço antecipamente qualquer ajuda
Cumprimentos
Tiago Faro Pedroso
Enlace directo:
Baraçal, bispado da Guarda:
tenho alguns dados mas so no seculo XIX
M. cabral
Enlace directo:
Caro M. Cabral,
Agradeço a sua ajuda, infelizmente só disponho os dados do assento que transcrevi. Os outros dados q tenho são todos referentes a uma época posterior.
Cumprimentos
Tiago Faro Pedroso
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 06:57.