Família- Nóbrega e Sousa
This topic is classified in rooms: Famílias
Família- Nóbrega e Sousa
Caros colegas
Gostaria de saber as origens desta família. Movem-me razões familiares: D.Briolanja da Nóbrega e Sousa casou-se com Sebastião Barbosa, desembargador do Paço. Deste casamento nasceu D.Mariana de Sousa que contraiu matrimónio com Manuel Pereira da Silva, Senhor de Fermedo e Cabeçais e Comendador de S.João de Água Longa.
Os melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
RE: Família- Nóbrega e Sousa
Caros colegas
Reitero agora o pedido anterior, agradecendo, desde já, alguma informação sobre alguma obra, que explique a formação dos Nóbrega e Sousa.
Com os meus melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
Caros colegas
Na Pedatura Lusitana; Vol. I, pág. 73:
Cães e Nóbregas
§- 1º
1- Álvaro Fernandes Cão ou Álvaro Pires Cão, como outros dizem:
C...c Briolanja da Nóbrega, de que houve:
2- Briolanja Cão, mr. de Garcia (213) Fernandes de La Plaçuela, pais de Gaspar da Nóbrega, que c...c. Aldonça Godinho, fª de Pedro Godinho; e tiveram a: Pedro Godinho da Nóbrega e D. BRIOLANJA DE SOUSA, 2.ª mr do Dr. SEBASTIÃO BARBOSA, Desembargador do Paço, avós de Fernão Pereira, Sr. de Fermedo.
(213) F.º de Fernão de La Plaçuela.
Melhores cumprimentos
Artur João
Enlace directo:
Caro Artur João
Já reparou que Gaspar da Nóbrega Cão já está no GP? Repare nas referências bibliográficas desta gente. Veja:
http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=132520
Cumprimentos,
Vasco Jácome
Enlace directo:
Caro Vasco
Muito obrigado pela chamada de atenção!
Restam, porém, algumas questões.
Grande abraço
Artur João
Enlace directo:
Caríssimo Artur:
Parece que somos madrugadores!
Nas "Raízes e Memórias" n.os 9 e 10 foi publicado um completo estudo de Luiz Vaz de São Payo sobre o apelido Cão que, julgo, lhe interessará.
Um abraço do
João de Castro e Mello Trovisqueira
Enlace directo:
Caríssimo João
Ás vezes madrugo, outras "entro pela noite dentro" procurando inspiração.
O apelido Cão, de facto, interessa-me: o meu obrigado pela indicação das "Raízes e Memórias".
Grande abraço do
Artur João
Enlace directo:
Uma das minhas bisavós (materna) era Laura Filipa (Ferreira ?) Nóbrega Pinto Basto(s) * c. 1875 + c. 1970 (Lisboa), infelizmente não tenho muito mais informações, mas seria muito interessado em saber também se como Nóbrega, ela está ligado a este ramo ou não.
PBM
Enlace directo:
Caro Philip Martin
Sabe, por acaso, onde a sua bisavó nasceu?
Tem algum assento: de nascimento; de baptismo; casamento; óbito?
As questões que lhe coloquei são fundamentais. De qualquer das formas terei todo o prazer em auxiliá-lo.
Melhores cumprimentos
Artur João
Enlace directo:
Caros colegas
Procuro a ascendência de Gaspar da Nóbrega. Agradeço um possivel auxílio.
Melhores cumprimentos
Artur Camisão Soares
Enlace directo:
Caro Philip Bastos Martin
Ora fica então explicado porque sua Tia Isabel se serve do apelido Nóbrega literariamente. Agradecia que me contactasse pelo atavaresfestas arroba hotmail ponto com, tenho uma dúvida que gostava de lhe expor.
Cumptos.
Alexandre Tavares Festas
Enlace directo:
A escritora "Isabel da Nóbrega" (Maria Isabel Guerra Bastos Gonçalves Abreu Loureiro) (irmã da minha mãe) escolheu o nome "Nóbrega" em honra à sua avó paterna.
PBM
Enlace directo:
Caros confrades
Reforço o pedido, se me permitem.
Renovados cumprimentos
Artur João
Enlace directo:
Caro Artur João,
Na Carta de atribuição de Brasão de Armas (esquartelado de Taveira, Teixeira, Nóbrega e Cão) de um meu antepassado consta um Gaspar da Nóbrega, filho de Pedro da Nóbrega, filho de Garcia Fernandes e de Briolanja Cão, esta filha de Gonçalo Cão, Alferes da Bandeira do 1º Vice-Rei da Índia, filho de Diogo Cão, descobridor do Congo.
Espero que o possa ajudar.
Cumprimentos.
Enlace directo:
Caro Pean
Está-se a referir a Pedro Álvares da Nóbrega casado com Maria de Lima, e irmão de Gaspar da Nóbrega Cão, meu antepassado?
Melhores cumprimentos
Artur João
Enlace directo:
Caro Artur João,
Da CBA que refiro consta o nome de Pedro da Nóbrega que, sendo filho de Garcia Fernandes e de Briolanja Cão, será irmão de Gaspar da Nóbrega Cão.
Cumprimentos
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 nov 2024, 19:06.