Familia Neves

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Neves

#103527 | Filipa Neves | 20 oct 2005 21:33

Ola, gostava que me ajudassem a investigar sobre a minha familia Neves, neste momento tenho familiares espalhados pela grande Lisboa, Almada e Ericeira. Mas as origens da minha familia são de Castanheira de Pera, perto de Coimbra.
Sei que o meu avo era Antonio Dias Fernandes Neves, o pai era Antonio Fernandes Neves e esse sim era de Castanheira e tinha 1 irmão e 2 irmãs. Ainda ando a investigar os seus nomes e com quem casaram e tiveram filhos, o nome dos pais e avos desse meu bisavô. Se alguem me puder ajudar...
Filipa Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#103555 | Correia74 | 21 oct 2005 11:53 | In reply to: #103527

Cara Filipa,

Tenho alguns Neves (poucos) não da Castanheira mas, de muito perto (Simantorta). Aliás a minha 6.ª avó, Luísa das Neves, c.c. Manuel Henriques da Gama, esse sim, do Camelo na Castanheira de Pêra. Não tem mais dados?

Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#105351 | henrdias | 15 nov 2005 22:22 | In reply to: #103527

Cara Filipa,

Tenho muitos Neves (cerca de cinco dezenas), mas todos das freguesias de Maçãs D. Maria, Pousaflores e Chão de Couce, relativamente perto da Castanheira de Pera.
Caso esteja interessada em algum deles, é só dizer.
Cumprimentos,
Henrique Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#105367 | LProjecto | 16 nov 2005 08:28 | In reply to: #105351

Caro Henrique,

Tenho uma ascendente, de seu nome Maria das Neves, que terá nascido no concelho de Alvaiázere (supostamente em Pé da Serra, local onde nasceu uma filha), casou com Manuel de Freitas, entre 1847 e 1837. Tiveram, pelo menos, uma filha chamada Delfina Maria, que terá nascido entre 1842 e 1847.

Pergunto-lhe se já se deparou com alguns destes nomes?

Os dados que disponho são escassos, dadas as faltas existentes nos livros de registos paroquiais de Alaviázere.

Os melhores cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#105439 | Lourval | 17 nov 2005 01:49 | In reply to: #103527

Olá Filipa.
Tenho Neves em minha família e eles são de Meda, Outeiro de Gatos. Um deles é Francisco José das Neves que se casou com Josefa Maria. Um dos filhos é José Ramos das Neves, pai de meu trisavô, José Antonio Ramos das Neves. Este veio para o Brasil e abandonou o ´das Neves´. Os meus familiares que tem origem em Meda aliás são os mais longevos, todos alcançando os noventa ou cem anos muito facilmente.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#105726 | luikebr | 20 nov 2005 15:58 | In reply to: #103527

Filipa naos ei se seria de alguma ajuda a voce, mas minha familia Neves veio de Gondomar prox ao Porto

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#105731 | henrdias | 20 nov 2005 17:39 | In reply to: #105367

Caro Luís Projecto,

quero-lhe apresentar as minhas desculpas, porque já em Julho passado me tinha colocado uma questão no tópico das "Cinco Vilas", à qual não lhe dei resposta.
Mas a razão é simples, é que não tenho resposta para lhe dar.
As minhas pesquisas neste momento estão centradas na freguesia de Maçãs de D. Maria, embora me interesse tudo o que se passa na zona envolvente.
O que lhe posso prometer é que vou ficar "de olho" nestes seus ancestrais, e caso eles entrem no meu raio de acção, logo terá conhecimento.

Cumprimentos
Henrique Dias

Respuesta

Enlace directo:

Neves de Simantorta

#111293 | nuno_neves | 04 feb 2006 20:26 | In reply to: #103555

Cara Cláudia,

Descendo de Joaquina Luiza filha de:
Manoel Henriques, n. 23 Abr 1754 em Camelo, Coentral e de
Luiza Maria das Neves, n. 15 Set 1761 em Simantorta.
Serão os mesmos seus avós?
Esta Luiza Maria das Neves, também é minha 6ª avó.

Tem as ascendências deste casal?

Cumprimentos,
Nuno Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#111301 | nevesa | 04 feb 2006 22:23 | In reply to: #103527

Cara Filipa:

Tenho alguns antepassados com o apelido Neves, mas na zona de Vila Nova de Gaia.

Cumprimentos
Antonio Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111407 | Correia74 | 06 feb 2006 15:20 | In reply to: #111293

Caro Nuno,

Ainda não cheguei "aí". Manuel Henriques (da Gama) e Luiza Maria (das Neves) são meus sextos avós, pais de Joaquina das Neves cc Manoel Joze que tiveram: Joaquim José das Neves (meu 4.º avô) n. 1810, Bernardino n. 1813, Anna n. 1815, António n. 1817 e José n. 1820 todos na Simantorta. De qual dos filhos descende o Nuno?

Cumprimentos,
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111445 | nuno_neves | 06 feb 2006 22:26 | In reply to: #111407

Cara Cláudia,

Sou descendente de Antonio Jose das Neves, n. 3 Set 1817, Simantorta.

Do concelho de Alvares tenho ainda ascendentes nos seguintes lugares:
Fonte Limpa, Casal de Cima, Telhada, Algares, Soutelinho, Alvares, Foz e Cortes.
E no concelho de Pampilhosa da Serra tenho ascendentes nos seguintes lugares:
Decabelos, Soerinho, Carvalho, Pessegueiro, Maria Gomes, Carvoeiro, Póvoa, Pescanseco, Moradias, Malhadas, Moninho, Vale Pereiras, Sobral Magro, Machio.

Partilharemos mais avós?

Cumprimentos,
Nuno Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#111482 | henrdias | 07 feb 2006 13:20 | In reply to: #105367

Caro Luís Projecto,

não sei se entretanto já avançou na ascendência do seu Bisavô António Rodrigues.

Eu actualmente estou consultando os paroquiais de Chão de Couce, e há dias deparei com um assento que me pareceu ter interesse para si, por referir um lugar e um apelido que lhe são familiares ( Freitas de Pé da Serra, Alvaiázere), e como são de uma época mais recuada, podem muito bem ser ascendentes do seu Manuel de Freitas.

Trata-se do casamento de Thereza Joaquina da Conceição com Januário António, realizado em Chão de Couce em 08.11.1826. Ela n. Outeiro, C. Couce e ele de Pé da Serra, Alvaiázere.
O pai do Januário era a Àlvaro de Matos filho de Manoel de Matos e de Maria Josefa n. e m. na Mata, Alvaiázere, e a mãe Maria de Freitas, filha de Catharina Maria e de Manoel de Freitas n. e m. em Pé da Serra.

Quanto à Maria das Neves, tenho encontrado várias nesta freguesia, embora sem ligação aparente à sua. Mas vamos prosseguindo as pesquisas e quem sabe, um dia ...
é que eu também tenho Neves no meu ramo paterno.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111490 | Correia74 | 07 feb 2006 14:25 | In reply to: #111445

Olá (primo) Nuno, boa tarde!

Assim sendo, partilhamos 5.ºs avós, 6.ºs avós e por aí fora! Quanto à partilha de mais avós, não sei mas, é possível. No concelho de Góis, freguesia de Alvares, tenho ascendentes em: Amioso Fundeiro, Lomba, Casal de Cima, Casal Novo, Amioso do Meio (ou do Senhor), Varzina, Boiça, Casal Novo e Vale de Armoínha (antigamente pertencente a esta freguesia). Pedrógão Grande, Madeirã, etc. Ainda não avancei muito (até meados de 1800 e em dois casos a 1780). De qualquer maneira se houver alguma coisa em que o possa ajudar, diga. Pode entrar em contacto comigo através daqui ou directamente através do meu e-mail: correia-claudia arroba netcabo.pt.

Já agora, se não considerar abuso da minha parte, gostava de lhe pedir mais informações acerca da data de nascimento da Joaquina das Neves e seu casamento c/ Manuel José.

Fico a aguardar noticias suas.

Cumprimentos,
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111504 | Correia74 | 07 feb 2006 17:40 | In reply to: #111445

Nuno,

Lembrei-me agora. Tem cópia o assento de baptismo do António? Se não tiver e estiver interessado, posso enviar-lho da maneira que achar mais conveniente.

Cmptos
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#111521 | LProjecto | 07 feb 2006 21:11 | In reply to: #111482

Caro Henrique,

Fico-lhe bastante grato pelos elementos que, gentilmente, disponibilizou.
Infelizmente, e com grande pena minha, não consegui avançar mais nas minhas buscas, tanto mais que se trata da linha varonil do meu lado paterno. Fiquei parado nos casais Manuel de Freitas / Maria das Neves e José Rodrigues (Calhau)/ Teresa Rita, provavelmente de Pé da Serra - Alvaiázere.
O facto de existirem faltas nos paroquiais de Alvaiázere, e de Leiria ficar tão distante da minha área de residência, colocou-me completamente "offside".
Resta-me aguardar pelas simpáticas contribuições dos confrades que, tal como o Henrique, estudam a zona.
Também me parece que aquele Manuel de Freitas poderá estar relacionado com os meus avós, vou sublinhar esses elementos e aguardar que um dia o puzzle ganhe outra configuração... quem sabe!

Se precisar de alguma "mãozinha" no arquivo de Évora, disponha!

Um abraço!

Luís Projecto Calhau

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111535 | nuno_neves | 07 feb 2006 23:57 | In reply to: #111490

Cara Cláudia, os dados que tenho referentes a Joaquina são os seguintes:

1 Joaquina Luiza, n. 2 Fev 1784, Simantorta
-filha de:
2 Manoel Henriques, n. 23 Abr 1734, Camelo, Coentral
3 Luiza Maria das Neves, n. 15 Set 1761, Simantorta
-neta de:
4 Manoel Henriques da Gama, Camelo, Coentral?
5 Escolastica Maria, b. 30 Nov 1736, Fojo, Coentral
6 Luis Carvalho, Fonte Limpa?
7 Arcangela das Neves, Simantorta?
-bisneta de:
8 Antonio Henriques, Camelo, Coentral?
9 Maria Tomas, Camelo, Coentral?
10 Antonio Henriques, Fojo, Coentral?
11 Maria Henriques, Fojo, Coentral?
12 João Marques, Fonte Limpa?
13 Maria Carvalho, Fonte Limpa?
14 Simão Antão, Simantorta?
15 Luisa das Neves, Simantorta?

Cumprimentos,
Nuno Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111537 | nuno_neves | 08 feb 2006 00:05 | In reply to: #111504

Obrigado Cláudia, mas julgo que sim, que a tenho.
Se estiver de acordo, podíamos dividir a árvore da Joaquina ao meio, eu procurava metade, e a Cláudia a outra metade. Poupávamos tempo e trabalho.
(Mas eu só consigo fazer a minha parte lá para as férias.)

Pense nisso.
Cumprimentos,
Nuno Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111552 | Correia74 | 08 feb 2006 09:36 | In reply to: #111535

Caro Nuno,

Muito obrigada pelos dados que me disponibilizou. Já dão para saltar 2 gerações e começar a "procurar" os nossos 7.ºs avós.

Cmptos,
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111553 | Correia74 | 08 feb 2006 09:42 | In reply to: #111537

Nuno,

Por mim, tudo bem. Podemos fazer como diz. Poupa-nos tempo a ambos. Para isso teremos que combinar com qual das partes pretende ficar. Com o pai ou com a mãe? :-)

Eu também já não "toco" na árvore desde meados de Outubro, por isso está a ver... Viver em Lx com o tempo dividido entre trabalho e os outros afazeres não dá para tudo!

Diga qq coisa.

Cmptos,
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#111572 | Correia74 | 08 feb 2006 14:10 | In reply to: #111535

Olá Nuno,

Há qualquer coisa de errado nas datas que me deu. Como pode a Escolástica ter nascido em 1736 se o filho nasceu em 1734?

Cmptos,
Cláudia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Simão Antão - Simantorta

#111620 | rmfrp | 08 feb 2006 22:32 | In reply to: #111535

Caros Nuno Neves e Cláudia Correia:

É possível que eu esteja relacionado com algumas das pessoas referidas neste tópico. Tenho o seguinte ramo de ascendência na Simantorta:

1. Sebastião Domingues c. c. Maria Simões. Filhos:
-- 2. André Simões, c. c. (Cabril 05.05.1640) Domingas Fernandes, da Sanguessuga, Cabril.
-- 2. Simão Antão, c. c. (Cabril 05.05.1640) Marta Fernandes, da Sanguessuga, Cabril.

Os dois casamentos estão no mesmo registo. Domingas e Marta eram ambas filhas de Pedro Fernandes e Maria Fernandes. Eu descendo de André Simões e Domingas Fernandes por um ramo que passa da freguesia do Cabril para a de Fajão, e depois para a de Casegas.

Pareceu-me interessante a coincidência do nome Simão Antão. Será que o número 14 da vossa árvore entronca neste ramo?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#117721 | Davy_Neves | 01 may 2006 04:57 | In reply to: #103527

Ola Filipa,
O meu portugues e horrivel, nasci em Toronto Canada e nao fui a escola para aprender portugues. A razao que estou a responder e que gostava tambem de saber da minha familia.
O meu pai vem de uma villa perto de Arcos De Valdevez em Minho. Ele me-disse que a nossa familia vem de Serra da Estrela. Disem que eu tenho uma bis-tia no Alentejo (irma da minha avo).
Em o que eu ja li, disem que toda familia Neves vem de Serra da Estrela. Vem do primeiro "Census" da regiao, todo que foram registrados em morradas proximo a praia foram "Costa", do interior foram "Silva" e Serra da Estrela foram "Neves". Era por a neve que so existia La.
Nao sei muito mais sobre isto, tenho-que falar com o meu Pai para ver se ele sabe o nome do Avo ou vis-avo D'ele.
Ate a proxima.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#142554 | patanisca | 31 ene 2007 22:53 | In reply to: #117721

O mau avô também era Neves mas da freguesia de Penhascoso, Mação. Nasceu em 1920 e eram 7 irmãos. O nome era Luís Neves e a mãe chamava-se Carolina. Sou nova nestas lides de procurar ascendentes mas fiquei curiosa ao consultar o forum e resolvi participar. Não sei se ajudo alguém. Quem sabe?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#158419 | adilsonrneves | 05 jun 2007 02:20 | In reply to: #142554

Olá! Sou brasileiro e minha família original é portuguesa. Meu avó chama-se Romualdo Antonio Neves e meu avo materno é José Lourenço Fernandes. Gostaria de saber mais informações familiares em Portugal.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#166835 | Netão | 08 sep 2007 01:27 | In reply to: #111293

Prezado Nuno,

Segundo minhas pesquisas minha família também descende dos Neves. Uma MARIA DAS NEVES foi casada com SALVADOR DE CASTRO ambos de Ramalde/Porto/Portugal. Destes dois nasceu o Manoel de Castro Neves também em Ramalde. Depois a filha deste manoel casou-se com Antônio José dos Santos e vieram para o Brasil em Salvador/Bahia.

Por acaso você tem a ascendência deste Salvador e desta Maria das Neves?

Nelson
Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#166839 | Amancio | 08 sep 2007 02:00 | In reply to: #105439

" Estou muito interssado nestas coisas de genealogia meus parabéns"

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#166840 | Lourval | 08 sep 2007 02:03 | In reply to: #166839

Caro Miguel,

Obrigado. É sempre bom saber que há mais gente interessada na história da família que em minha opinião, é a parte mais importante da história.

Abraços
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#166925 | Amancio | 09 sep 2007 17:17 | In reply to: #166840

" FICO MUITO FELIZ COM TUDO ISSO QUE PARA MIM TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE."



ABRAÇOS MIGUEL À SUA DISPOOSIÇÃO.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#166930 | Amancio | 09 sep 2007 18:43 | In reply to: #166925

" prezados senhores(as) tenha uma bôa tarde. Gostaria se possivel desaber a respeito AMANCIO DE GOY BUENO.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#185537 | gneves | 20 feb 2008 20:09 | In reply to: #103527

Sou Brasileira e gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a minha pesquisa sobre meu Bisavô. As informações que tenho são as seguintes:
Nome: João Perfeito Vaz Neves
Nascimento: 15 de fevereiro de 1887 - morreu em 1956
Local de nascimento: Tras os Montes
Veio para o Brasil em 1900 para e Estado do Amazonas
Desde já agradeço a ajuda.
Cristiane Wellisch de Oliveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#211823 | Neves21 | 28 oct 2008 14:44 | In reply to: #111552

Serafim Neves Manuel Neves e Mario Neves diz-vos alguma coisa?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#222971 | heriberto1947 | 05 mar 2009 23:15 | In reply to: #105726

Meu avô Antonio das Neves, nasceu no Vallongo, casou-se com Ritta Ferreira nstursl do Porto e veio para o Brasil mais ou menos em 1900. Gostaria de ter contacto com possíveis parentes .

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves, Gondomar

#223485 | psergio55 | 12 mar 2009 01:49 | In reply to: #105726

Eu moro no Brasil e me chamo Paulo Sergio Nunes Neves.Meu pai é de gondomar, José Alves das Neves meu avó se chamava Antonio de sousa Neves. um grande abraço em todos vcs!
OBS: luikerbr derrepente somos muito proximos, abração!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#238294 | jessyka | 06 sep 2009 01:12 | In reply to: #103527

oi td bem?eu tbm tenho familia espalhada e nao sei como faço pra achar vc pode me ajduar?obrigada

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#238312 | Luís Neves | 06 sep 2009 11:01 | In reply to: #185537

Cara Cristiane Wellisch de Oliveira:
Vamos lá a ver se eu a posso ajudar... Os meus avós, bisavós, trisavós, ..., são transmontanos. O meu último apelido é Neves, mas tem sido sempre precedido, pelo menos desde um meu trisavô pelo apelido Teixeira. Sou Teixeira Neves pela parte do meu pai, melhor, do meu avô paterno. Mas, e esta é a parte que lhe pode interessar, a minha avó paterna era Vaz das Neves. Já o seu pai o era e, tanto quanto sei, o apelido remonta ao avô deste, meu trisavô, cujo nome completo era Albino Vaz das Neves. Este meu trisavô era natural da freguesia de Ifanes, concelho de Miranda do Douro, distrito de Bragança. Se não estou em erro e creio não estar, ele era tio-avô de D. Abílio Augusto Vaz das Neves, também natural da dita freguesia, e que possui uma ficha aqui no geneall: http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=321743
Não sabendo eu mais dos Vaz das Neves de Ifanes, Miranda do Douro só lhe posso sugerir que pesquise por aqui.
Com os melhores cumprimentos
Luís de campos Teixeira Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#238328 | gneves | 06 sep 2009 14:53 | In reply to: #238312

Luís,
Consegui achar meu bisavô e toda a documentação dele em Tabuaço. Quem me ajudou nessa descoberta foi a Gisele Aznar. Ela estuda a familia Vaz Neves.
Essa semana foi juntar sua informações com as delas para ver se elas se cruzam, depois te respondo.
Atenciosamente,
Cristiane Wellisch

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#238382 | Luís Neves | 07 sep 2009 11:55 | In reply to: #238328

Cara Cristiane Wellisch
Sobre o meu trisavô Albino Vaz das Neves há uma ficha aqui no Geneaal (que permanece um pouco incompleta) em:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=1018433
Ao que aí consta há a acrescentar que ele casou (com a minha trisavó Cândida) na freguesia dos Cortiços, concelho de Macedo de Cavaleiros (distrito de Bragança). Eu sou bisneto do seu filho mais novo (tido com a minha trisavó) Manuel Eduardo Pessanha Vaz das Neves. Este, por sua vez, casou em Paradela, freguesia de Mascarenhas, concelho de Mirandela (ainda distrito de Bragança) com a minha bisavó Patrocínia dos Prazeres Coelho, da qual teve uma única filha, minha avó paterna, Matilde Maria Coelho Pessanha Vaz das Neves. Aos seus dois filhos não foi dado já o apelido Vaz das Neves.
Agora, aproveitando o facto de estar a investigar a sua ascendencia em Tabuaço (Tabuaço não fica propriamente em Trás-os-Montes, mas no Alto Douro) se por acaso nessa sua investigação tropeçar em José Augusto de Campos, natural da freguesia de Sendim, ou nos seus pais, Cristóvão de Campos Coelho do Casal e Margarida Amália Coelho Magalhães, respectivamente meu trisavô e meus tetravôs, agradecia-lhe encarecidamente que me passasse essa informação.
Com os melhores cumprimentos
Luís de Campos Teixeira Neves

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#244291 | JC-babalu | 16 nov 2009 14:59 | In reply to: #103527

Cara Filipa,
estou à procura das minhas origens e estando ainda na pesquisa inicial, deparei-me com o seu post de há 4 anos.
Sou da Ericeira e a minha avó, Maria Beatriz Dias (Nasc. 22-05-1900, morte 14-06-1975), a mãe chamava-se Maria das Neves. A minha avó era da Ericeira.

Não tenho absolutamente mais dado nenhum em relação à minha Bisavó.
Se por acaso esta se cruza com a sua investigação, pode p.f. me encaminhar mais informações?

Muito obrigado.
João campos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#244563 | Alves dos Santos | 19 nov 2009 21:56 | In reply to: #244291

Caro João Campos,

Existe disponível na internet uma tese académica que, com um pouco de sorte lhe pode indicar todos os antepassados da Ericeira. Visite o link:

//repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/3213

Com consideração

Alves dos Santos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Neves

#245413 | JC-babalu | 02 dic 2009 21:36 | In reply to: #244563

Carissimo Alves dos Santos,

muito obrigado pela dica. Este documento poderá ser muito precioso numa fase mais avançada da minha investigação, uma vez que tem muita informação até meados de 1800.
No entanto, eu não tenho informação dos progenitores da minha avó que nasceu em 1902, pelo que haverá pelo menos 2 gerações até conseguir fazer uso do documento.
De qualquer forma e uma vez que existem várias referencias na tese que enviou a familias Neves, é natural que seja precioso mais à frente.

Muito obrigado uma vez mais.

Cumprimentos,
João Campos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#332386 | luizaugustuo | 13 jul 2013 02:53 | In reply to: #166835

Tenho fotocópia do testamento de Manoel de Castro Neves, meu tetravô, onde consta que efetivamente era filho de Salvador de Castro e Maria das Neves, nascido em Ramalde em fevereiro de 1784. Veio para o Brasil no início do Séc. XIX, estabelecendo-se em Salvador, Bahia. Sua residência é hoje um hospital, situado na rua Castro Neves nº 1, no bairro também conhecido como Castro Neves. Seus dois filhos nasceram no Brasil; a filha casou-se com Antonio José dos Santos e o filho, Manoel de Castro Neves Jr. casou-se duas vezes e deixou numerosa descendência. Um deles, José Manoel de Castro Neves, era meu bisavô. Há um sítio na internet com dados adcionais sobre os Castro Neves (www.castroneves.net).

Luiz Augusto de Castro Neves
Rio de Janeiro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Neves de Simantorta

#332436 | Netão | 13 jul 2013 22:36 | In reply to: #332386

Luiz Augusto, gostaria muito de ter uma cópia. Meu estudo precisa dessa evidência.
caso queira enviar , meu email é nelsonnetto77@hotmail.com. Podemos trocar informações por email, linkedin...
Te achei no linkedin mas nao consegui adicioná-lo.

Sds,

Nelson Netto

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#379780 | comp25neves | 10 abr 2017 18:56 | In reply to: #103527

Boas Filipa!

Interessante!
Tenho Castanheira Neves na minha família paterna.
O meu pai chama-se Mario António da Castanheira Neves, o meu avô era Hermano Neves e o meu bisavô era Mario Neves.

Alguem familiar?
Secalhar somos primos distantes!

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#379781 | comp25neves | 10 abr 2017 19:01 | In reply to: #379780

Ps:
Sobre o meu bisavô Mario Neves. Se for a wikipedia e colocar lá o nome dele encontra-o, era jornalista.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#381380 | MarcioNeves | 25 may 2017 20:11 | In reply to: #103527

Procuro informações sobre um antepassado chamado MANOEL ANTÔNIO DAS NEVES.
Segue as poucas informações que tenho:
- Nome: Manoel Antônio das Neves
- Ano de nascimento: 1750
- Local do nascimento: São Tiago de Vagos, Aveiro, Coimbra
- Formou-se em Direito na Universidade de Coimbra e aos 20 anos veio para o Brasil

Desde já agradeço qualquer informação além das que possuo.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#385049 | Sunsset | 04 oct 2017 12:47 | In reply to: #103527

Boa Tarde,

eu supostamente teria Neves no nome mas o pai registou me com o penúltimo nome da minha mãe, Garcia.

A minha mãe chama se ermezinda garcia neves e é filha de joão neves, não mais nada do nome do meu avô, somos de Lisboa. O meu avô era muito moreno, tinha ar de etnia cigana...

Obrigada,

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#390268 | Ana Silvia | 20 mar 2018 12:27 | In reply to: #332386

Sr Luiz Augusto, bom dia!!!
Há algum tempo tento encontrar a certidão de batismo do meu bisavô, Sebastião de Castro Neves, filho de Anna Cândida de Castro Neves. Por acaso sabe me informar se há relação com seu parentes? Fico-lhe muito grata se puder me ajudar.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#390269 | Ana Silvia | 20 mar 2018 12:56 | In reply to: #103527

Boa tarde a todos!
Sou descendente da Familia Castro Neves. Meu bisavô chamava-se Sebastião de Castro Neves, filho de Anna Cândida de Castro Neves. Alguma relação com vossos parentes? Grata e fico no aguardo de alguma resposta.

Respuesta

Enlace directo:

Familia Neves

#415765 | Alcione Borges | 21 jun 2019 22:42 | In reply to: #381380

Oi MarcioNeves. Você conseguiu alguma informação sobre Manuel Antonio das Neves de 1750
São Tiago de vagos, Aveiro, Coimbra, Portugal
Ele também é meu ancestral. Que coincidência. Entre em contato comigo: alcionebborja@gmail.com

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 17:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen