familia Carrasco
This topic is classified in rooms: Famílias
familia Carrasco
gostaria de conhecer e me corresponder com todos desta família.
RespuestaEnlace directo:
RE: familia Carrasco
Diga ao menos donde säo os seus Carrascos!
O Distrito,concelho e freguesia,os nomes destes familiares tambem são necessàrios!
Cumprimentos
Carlos
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Meu pai, José Manuel Emílio Carrasco Milá de la Roca, nasceu em Múrcia, Espanha no ano de 1904.Meus avós paternos ambos de Lorca e meus avós maternos Milá de la Roca ambos natural de Barcelona.
Meu pai veio para o Brasil e constituiu família em 1955.
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Muito bem,mas em Portugal onde estão as suas raises?
Donde são os Carrascos,que procura?
Cumprimentos Carlos
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Caro Carlos,
Infelizmente não tenho notícias de nenhum parente em Portugal. Como Múrcia fica muito próxima de Algarve estou tentando achar alguém deste ramo de minha família.
Muito grata,
Beth
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Cara Beth
Meta o seu tópico de familia,na sala HISPANIA,clique entre neste Forum!
Coragem
Carlos Reis Luiz
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Cara Beth,
Por acaso tenho um trisavô ALGARVIO de apelido "Carrasco" (no registo paroquial de casamento), mas o nome parece vir de alcunha.
Cumprimentos
Luis K W
Lisboa-Portugal
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Cara Beth:
É pouco provável que os frequentadores deste Fórum tenham informações relativas às pessoas que procura. Ao contrário do que refere, Murcia fica longe do Algarve, e de qualquer parte de Portugal (500 quilómetros ou mais), pois situa-se na região oriental de Espanha.
Existem alguns Carrascos em Portugal, geralmente de origem espanhola, mas só por grande coincidência serão do seu ramo familiar.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Pereira
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Sem perceber que já havia tópicos sobre os Carrascos, iniciei um em 2006JUL19, que trascrevo:
"Procuro ascendentes descendentes e irmãos do meu terceiro avô paterno:
Estêvão Carrasco cc Ana Roza ambos naturais de Aldeia Nova de São Bento cs
Mathias Mestre Carrasco cs
António Gomes Madeira Carrasco
* 1881 em Aldeia Nova de São Bento +1947"
Cordiais cumprimentos,
Carlos Carrasco
Enlace directo:
RE: familia Carrasco
Caro/a Beth
Na obra “A Vila e Concelho de Ferreira do Zêzere” de António Baião (p.405) aparece um antepassado meu com o apelido Carrasco. Trata-se de António Nunes Carrasco (* Ribeira do Boicha, Igreja Nova, Ferreira do Zêzere) Foi morador na Venda da Serra, Águas Belas. Não sei mais nada sobre este meu antepassado. Sei apenas que se casou com Catarina Cordeira e que tiveram descendência (onde não perdurou o apelido) até hoje. Deve ter vivido no final do séc. XVI e início do século XVII.
Com os melhores cumprimentos.
Fernando António
Enlace directo:
RE: Catarina Lourença Carrasca
Caro confrade Fernando António e participantes do tópico,
Procuro a filiação e data de nascimento de Catarina Lourença Carrasca, que penso ser de Idanha-a-Nova, Medelim, nascida por volta de 1816/20, casada com Joaquim da Costa Simões (natural de Idanha-a-Nova, Monsanto), cujo descendente que conheço é: António Joaquim da Costa (natural de Idanha-a-Nova, Medelim), casado com Maria da Conceição. No assento de baptismo da sua neta Maria Cândida da Conceição (Idanha-a-Nova, Medelim, 12.12.1856, casada com António Antunes da Silva) consta que Catarina seria de Medelim, mas ao cruzar-me com o tópico "Famílias da Beira Baixa, Raizes e Ramos-Novo tópico", de 26-01-2007, 05:59, numa parte em que fala o confrade Rafael Carvalho, deparei-me com uma "Catarina-tb. nat. de Segura, n. 5-1-1803-filha de Sebastião Antunes Carrasco, nat. de Medelim e de Maria Marques , desta vila de Segura. Net.pat. de Manuel Antunes Carrasco ,de Medelim e de Maria Marques, tb. de Medelim e net. mat. de Manuel da Costa Coutinho, de Segura e de Maria Luís, de Salvaterra".
Não respondi para o tópico que referi, pois é já de 2007...
A semelhança dos nomes e das naturalidades levam-me a pensar que será a mesma pessoa... ou seriam parentes possivelmente. Ou não...
Será que existe alguma genealogia estudada para os Carrascos da Beira Baixa?
A minha Catarina consta aqui no Geneall, mas apenas como Catarina Lourença, já que exitei quanto ao apelido, ao lançar os dados, por não perceber se era Carrasca ou Carrasco. Mas, pelo que percebi, é Carrasca. De qualquer maneira, acho que é a mesma coisa só que na versão feminina.
Errr... Confesso que quando vi pela primeira vez o apelido no assento fiquei um bocado assustada, pois não sabia que este apelido é simbolizado por árvore... enfim, ignorância!
Cumprimentos,
Maria Silvestre
Enlace directo:
Catarina Lourença Carrasca
Cara Maria Silvestre,
Há uma família Carrasco em Alcains no século dezessete. Inclusive a família é Antunes Carrasco.
O livro do genealogista José Sanches Roque cita um Dr. Manuel Antunes Carrasco, nascido neste período e filho de Simão Antunes Carrasco.
Lourval
Enlace directo:
RE: Catarina Lourença Carrasca
Caro Lourval,
Certamente existe alguma ligação. Vou tentar consultar a obra "Alcains e a Sua História", de José Sanches Roque. No entanto, peço a quem já tenha encontrado Carrascos, de Medelim, no início do séc. XIX, o favor de se pronunciarem.
Cumprimentos,
Maria Silvestre
Enlace directo:
familia Carrasco
Catharina Lourença Carrasca, em 1814, casa com Joaquim da Costa (Simões) de MOnsanto. É filha de Lourenço Carras, de Medelim, e de Jozefa Dias, da Soalheira.
RespuestaEnlace directo:
familia Carrasco
Onde escrevi Lourenço Carras deve ler-se Lourenço Gonçalves Carrasco
RespuestaEnlace directo:
familia Carrasco
Vamos lá então aos Carrasco de Medelim.
Começando em Manuel António da Costa, professor da instrução primária,no Salvador, onde casa com Gervásia Moreira Conde, nascido em 1846, em Medelim, filho de
1. António Joaquim da Costa (nascido em Medelim, em 4.6.1815, casou em 30.11.1842 com Maria da Conceição) era filho de:
2. Joaquim da Costa Simões (n. 29.12.1776, Monsanto, c. 1814 com Catarina Lourença Carrasca, nascida em 12.1782 e tem, pelo menos uma Irmã, Izabel Lourença Carrasca, nascida a 27.6.1790) filho de Manuel da Costa Simões (Monsanto) e de Ignes de OLiveira (Penamacor)
2.1. Manuel da Costa Simões é filho de Manuel da Costa Simões (Penamacor) e de Maria Gonçalves (Penamacor)
2.2. IGNES DE OLIVEIRA é filha de JOão Borges (n. Vila Seca - Ázere, actualmente concelho de Tábua) e de Maria Antunes (Penamacor).
3. CATARINA LOURENÇA CARRASCA era filha de LOURENÇO GONÇALVES CARRASCO (13.12.1753- Medelim) e de JOSEFA DIAS (Soalheira)
3.1. LOURENÇO GONÇALVES CARRASCO é filho de JERÓNIMO (HYERONIMO) GONÇALVES CARRASCO (19.9.1726, Medelim, tendo pelo menos um irmão Francisco Gonçalves Carrasco, n. 9.2.1790) e de JERÓNIMA GONÇALVES (Medelim).
3.1.1. JERÓNIMO GONÇALVES CARRASCO é filho de DOMINGOS GONÇALVES CARRASCO (Medelim) e de FRANCISCA LOURENÇA (Medelim)
3.1.1.1. DOMINGOS GONÇALVES CARRASCO é filho de FRANCISCO GONÇALVES BORREGO (?) de Medelim e de CATARINA ANTUNES (Medelim)
3.1.1.2. FRANCISCA LOURENÇA é filha de FRANCISCO JOÃO CARDOZO (Medelim) e de MARIA FERREIRA (Aldeia de João Pires).
Enlace directo:
familia Carrasco
Onde está Francisco João Cardozo deve ler-se Francisco João Verdoso ou Verdozo.
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 ene 2025, 04:11.