Familia Proulle

This topic is classified in rooms: Heráldica | Pessoas

Familia Proulle

#105377 | FredM | 16 nov 2005 10:52

A minha questão e a seguinte:
A minha familia tem brazao, e eu tenho em minha posse uma copia de um anel que pertenceu ao meu avo, que por sua vez recebeu do seu pai (meu bisavo) e este o recebeu do seu pai.
Mas o problema é o seguinte, A minha familia é de descendencia francesa, e a minha antepassada mais antiga em portugal foi Madame Aline Neuville Caier, era prima de um presidente da republica francesa e vei para portugal a acompanhar o seu marido (engenheiro responsavel pela construção dos caminhos de ferro entre Sta apolonia e o carregado). O marido de Aline morreu novo, entao esta com 3 filhas teve de trabalhar, como era parisiense e amiga da rainha D.Maria Pia (sua colega de colegio) come çou a fazer vestidos para esta e para toda a nobresa. A filha mais velha de aline era Andrée, e esta senhora casou com um senhor de Proulle ( Um nome que deriva de uma junção de dois condados franceses Pro e Ulle), mas esse senhor so morou ca em portugal cerca de 7/8 anos, pois como era pacovio e bom vaiela, a Andrée mandou-o embora. Ela morava no Lumiar e depois de se "separar" do Senhor de Proulle, "juntou-se com um tal Pinto Magalhaes que morava numa quinta em frente a dela no Lumiar.
O brazao da minha familia esta dividido em 8 partes, no 1 e 6º espaço tem as 5 quinas, no 2 e 5º espaços tem um leao em pe, no 3 e 7º espaços tem uma arvore verde em fundo prateado, e nos 4 e 8º espaços tem uma cruz floreada dourada em fundo azul. tem como timbre um elmo de perfil com 1 colar e tem tambem um leao pequenino no cimo do elmo.
depois de isto tudo nos nao conseguimos averiguar se este brazão pertence a familia pinto magalhaes ou a familia Proulle.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105438 | aeiou2 | 17 nov 2005 01:43 | In reply to: #105377

O brasão dos Pinto de Magalhaes viscondes da Ribeira de Alijó,por alvará ao seg.do visconde1860.escudo de:1 Mesquitas 2.Castros de 13 aruelas,3.Pimenteis, e 4 Gouveias,coroa de visconde.Não condiz com a descrição.

Já pesquisou junto ao departamento histórico da CP ? Será mesmo Caier.No family search encontra um de 1600 e tal

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105443 | aeiou2 | 17 nov 2005 08:04 | In reply to: #105377

Desculpe, mas estarão bem escritos os apelidos ? Ou estão escritos como se "ouvem "

Já pesquisou na freguesia do Lumiar, onde sabe ter havido uma quinta onde morava a sua ascendente ?

Cump.tos

Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105478 | FredM | 17 nov 2005 14:29 | In reply to: #105443

Ela chamava-se Madame Aline Neuville (Caier) penso que se escreva assim mas nao tenho a certeza... mas a incerteza prende-se com a terminação, pois nao sei se é yer, ier ou ié.

Em relação a freguesia do Lumiar, não tenho a certeza, mas obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105480 | FredM | 17 nov 2005 14:36 | In reply to: #105438

No family search de onde... aqui da GP?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105500 | aeiou2 | 17 nov 2005 18:40 | In reply to: #105480

www.familsearch.org

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Proulle

#105501 | aeiou2 | 17 nov 2005 18:41 | In reply to: #105480

Deve escrever family

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 10:25.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen