Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões
Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal
Em aditamento a esta meu pedido em que solicitava a quem soubesse a data de casamento ,venho agóra dar mais algumas indicações sobre este casamento
Luiz Teixeira Coelho era filho segundo de Gonçalo Teixeira e irmão de Martim Teixeira,casou este Luiz Teixeira com D.Joana Pereira,Morgada da Falperra,filha de Antómio Pereira do Lago e de sua Mulher D.Luisa de Melo,neta Paterna de Francisco Pereira do Lago,F.C.R. e de D.Maria da Rocha e Araujo.
Agóra com mais estes dados algum confrade me poderá dar a data de nascimento e casamento do Luiz Teixeira Coelho ??
Agradeço antecipadamente
José Luiz T.C.Melo
Enlace directo:
RE: Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal
Caro José Luiz Teixeira de Melo,
Não tenho dados sobre a genealogia que indica, mas encontrei uma linha Teixeira de Melo na freguesia de São Nicolau de Vila da Feira (Séc. XVIII). A linha é a seguinte: Luís Teixeira de Melo c.c. Ana Ferreira de Matos em 1796; filho de Luís Teixeira de Melo e de QUitéria MAria; neto paterno de Fernando Teixeira de Melo e de Ana Soares de Freitas. Sabe se poderão ter alguma relação com os seus?
Melhores cumprimentos,
Gui Maia de Loureiro
Enlace directo:
A Descendência dos Morgados e Senhores da Falperra
Caro José Coelho de Melo,
Gostava de saber que tipo de informações tem o seu Livro "A Descendência dos Morgados e Senhores da Falperra" sobre ANTÓNIO PIRES DE SEIXAS e sua mulher JOANA FERNANDES REBELO? Procuro a descendência e ascendência deste casal, nomeadamente saber se SEBASTIÃO FERNANDES, era f.º ou neto do referido casal. Este Sebastião Fernandes é apontado como sendo pai de António Fernandes do Vale, casado com Maria Simões, em Tondela. C.g.
Consulte, se fizer o favor, o tópico: "Casa do Prado" e "Família Gouveia - Botulho, Molelos, Tondela".
Grato pela atenção,
Luís GMG
Enlace directo:
RE: Luiz Teixeira Coelho C.C.Joana de Melo Morg.da Fal
Prezados,
Sou João Teixeira de Mello, do Rio de Janeiro, Brasil. Estou tentando identificar as origens da minha família em Portugal. Sei pelas histórias que me contavam meu pai e minhas tias, todos já falecidos, que vieram para o Brasil no início do século XIX dois irmãos Teixeira de Mello. Um deles se estabeleceu na Bahia e o outro (que foi o meu ancestral direto) foi para o Rio Grande do Sul, onde recebeu terras e se tornou fazendeiro na região de Jaguarão. Alguém poderia me orientar nessa busca?
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 12:48.