Simão João e de sua mulher Izabel Domingues

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Simão João e de sua mulher Izabel Domingues

#107469 | pergaminho | 16 dic 2005 05:47

Naturais de Villa de Redinha tiveram o filho Manoel Joaquim de Jesus que viveu na segunda metade dos anos 1700. Agradeço qualquer achega a esse casal.

Respuesta

Enlace directo:

Arquivos Distritais

#107473 | victorferreira | 16 dic 2005 10:11 | In reply to: #107469

Caro participante,
Já contactou (pex, por e-mail) com os Arquivos Distritais de Lisboa, Viseu e Leiria expondo estes dados que tem lançado?
Encontra os endereços no site do ANTT, na coluna da esquerda onde diz "Arquivos".
Redinha fica no Distrito de Leiria, as outras terras e freguesias você já sabe que ficam em Viseu e Lisboa.
Boa sorte. E boas festas.
VF

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arquivos Distritais

#107510 | pergaminho | 17 dic 2005 02:13 | In reply to: #107473

Caro Victor Ferreira, muito obrigado pelas informações, já estou providenciando contato através dessa dica. Como vês estou somente no início dessa pesquisa aí em Portugal, mas para chegar nesses nomes que indiquei já foi um bocado de trabalho aqui no Brasil. Vamos agora navegar terras portuguesas para seguir adiante. Muito obrigado pela atenção. Precisando de alguma coisa no estado de Santa Catarina, no Brasil, não deixe de me contactar.

Respuesta

Enlace directo:

Uhh, Santa Catarina ...

#107540 | victorferreira | 17 dic 2005 18:50 | In reply to: #107510

Aí está o Brasil onde eu conseguiria viver. Daí para o Sul. Se me apanhasse outra vez em Itapema, nunca mais de lá saía! E ainda dizem que as boas praias estão no Norte ... Deixemo-los pensar: sobra mais.
Os gaúchos chamam-vos 'catarinas': deve ser inveja. Mas sem razão. O RGS também é uma belíssima terra, e tal como SC, cheio de influências de povos (também) interessantes, para além dos portugueses claro está.
Não meu caro, não tenho, até onde eu saiba, ninguém por essas (abençoadas) bandas. Estive lá em trabalho.
De tempos a tempos passo pelo ADViseu, minha terra. Se se encontrar perante algum bloqueio que eu possa ajudar a remover, diga e logo se vê o que posso fazer.
Boas festas.
VF

Respuesta

Enlace directo:

Simão João e de sua mulher Izabel Domingues

#406509 | JEFCG | 17 ago 2018 12:49 | In reply to: #107469

Prezado Pergaminho,

Já faz 13 anos da sua pergunta....Mas se ainda tiver interesse, eu tenho algumas (poucas) informações adicionais sobre este casal, assim como sobre Francisco Marques cc Domingas Fernandes, que vc postou em outra mensagem.
Caso vc tenha obtido tbm alguma informação, ficaria agradecido se compartilhasse. Acredito que somos primos distantes, pois tbm sou decsendente dos mesmos casais...
Att,

José Eduardo

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 01:05.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen