Adesão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos | Brasil

Adesão

#109768 | NEPOMUK | 16 ene 2006 21:24

Boa tarde, estou muito feliz e porque não dizer até um pouco emocionada por ter feito a adesão a este site tão útil e apaixonante, sou filha de um português cujo nome era ANTONIO MACHADO, filho de JOAQUIM MACHADO E ROSA MARIA RIBEIRO nascido no lugar de Formigal , neto materno de MARIA ROSA RIBEIRO E MANUEL DA SILVA, neto paterno de CATARINA DA COSTA . Foi batizado na Paroquia de Santa Cristina de Serzedelo, Braga , Guimarães. Meu pai veio para o Brasil no início do século XX, naturalizou-se brasileiro na década de 20, instalou-se na cidade do Rio de Janeiro, foi para a Marinha Mercante, pelo que sei nunca retornou a Portugal, minha mae dizia que ele deixou irmãos , pai e mãe aí em Portugal, um de seus irmãos chamava-se José Machado ,tinha um parente aqui no Brasil que foi quem o trouxe , um tio, o ARMANDO MACHADO , que fixou residencia na cidade de São Paulo, convivi pouco com meu pai pois quando eu nasci ele já estava com 58 anos de idade, antes que eu completasse 5 anos ele faleceu de câncer. Mas lembro-me bem dele , tinha olhos azuis e era muito bonito. Acessando a pagina do GENEA PORTUGAL, sinto como se estivesse mais próxima ao resgate de minhas origens das quais tanto me orgulho. Sou professora de Português e Literaturas de Língua portuguesa. Desculpe-me pela extensão da mensagem , mas tinha que registrar minha satisfação um grande abraço a todos que acessam este site e especialmente ao Sr. Luis Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: ADESÃO

#109772 | JFMenéndez | 16 ene 2006 22:03 | In reply to: #109768

Prezada Consócia

Apenas umas breves palavras para lhe dar as boas vindas, desde este lado do Atlântico - que nos separa, mas também nos une - numa identidade comum, forjada ao longo destes últimos 5 séculos (3 deles de História comum) alimentada por esta mesma língua, seja ela falada na variante portuguesa ou na brasileira.
Mas, dizia eu, para lhe dar as boas vindas e desejar-lhe felicidades neste convívio, alimentado principalmente pela busca e pela procura de raízes ancestrais em que se fundamenta a nossa História, enquanto Nação e enquanto Família.

Lamento não lhe poder satisfazer a natural curiosidade sobre as suas raízes, portuguesas e, ao que parece, minhotas. Certamente outro dos nossos consócios que trabalhe essa região, estará mais habilitado a responder-lhe.

Curiosamente, a minha única ligação com o apelido- Machado - passa precisamente pelo Brasil, mais precisamente pelo Recife, aonde vivem os meus primos Machado (Menéndez) de Araújo Bezerra.

Mas, que não tem nenhuma relação de parentesco próxima com os seus.

Boa sorte

Filipe Menéndez

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 17:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen