Familia Castro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Familia Castro

#113585 | Fernanda M Castro | 07 mar 2006 20:02

Assim como vocês estou a procura de minha descendencia moro em Paracatu MG Brasil, e tenho poucas informaçoes sobre meus ancestrais se alguem puder me ajudar sei que um dos pioneiros de minh a familia que morou aqui se chamava Alexandre Avelino de Castro meu pai se chama An tonio Avelino de Castro meu avo e Pedro Avelino de Castro e meu bisavo Levino Avelino de Castro que se casou com Maria Angelica Dutra Neto se alguem puder me dar uma luz no fim do tunel para poder conseguir começar a procurar eu agradeço.
Fernanda Monteiro de Castro
Gostaria que o Senhor Samuel C O Castro pudesse entrar em contato comigo.
Desde ja agradeço

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#113650 | Samuel C O Castro | 08 mar 2006 22:31 | In reply to: #113585

Estimado Fernanda,

Em meu livro publicado e em uma nova e Grande base sobre os Castros, não constam os nomes informados.
O melhor passo é você pesquisar conseguindo nos Cartórios Cíveis as certidões de N-C-F de seus ascendentes, onde geralmente faz menção dos locais onde eles nasceram, casaram ou faleceram, retroagindo progressivamente.
Também poderá ser pesquisado nos mesmos livros da Igreja.
Outra boa saída seria pesquisar nos Cartórios das Comarcas onde eles faleceram / moraram, em processos de Inventários e de Testamento. Fico a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro - Olímpia - SP - Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#113682 | Fernanda M Castro | 09 mar 2006 11:40 | In reply to: #113650

Caro Samuel,
Agradeço sua atenção, farei o indicado assim que obter novidades entrarei em contato. Uma pergunta este seu livro esta para vender em alguma livraria?
Obrigado
Fernanda

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#113704 | Samuel C O Castro | 09 mar 2006 22:03 | In reply to: #113682

Estimada Fernanda,

Meu livro é uma produção independente de editora, não está há venda em nenhuma livraria. Está sendo vendido pelo correio, da forma que está numa sinopse, que posso enviar-lhe por e-mail, bastando seguir as instruções. Para isso estou solicitando seu contato.
Sobre o mesmo poderá ver aqui em http://genealogia.netopia.pt/forum/msg.php?id=103379 .
Continuo a disposição. Um abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#113727 | Fernanda M Castro | 10 mar 2006 12:34 | In reply to: #113704

Gostaria que me enviasse por e mail (nandamco@yahoo.com.br), ou en viasse as instruções.
Mais uma vez obrigado.....
Fernanda de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#130278 | gparacatu | 06 oct 2006 18:21 | In reply to: #113585

Prezada Fernanda,

Sou seu conterrâneo e ando pesquisandoas famílias de Paracatu. O seu ascendente, cujo nome completo era Alexandre José Avelino PEREIRA DE CASTRO e você deve pesquisar o sobrenome duplo, fez fortuna em Paracatu no ciclo do ouro, juntamente com seu irmão Leonel Avelino Pereira de Castro. O Alexandre, foi eleito vereador em 1801, e recebeu carta patente de Sargento - mor de Paracatu e em 1819 ainda ostentava o título. Se você procurar no Arquivo Público aí de Paracatu e nos livros da Matriz certamente irá encontrar pistas desses Portugueses.

Abraços,

Aluísio Botelho.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Castro

#130295 | Samuel C O Castro | 06 oct 2006 20:54 | In reply to: #130278

Estimados Aluísio e Fernanda,

Caso um dos dois vierem a descobrir a ascendência do Alexandre José Avelino Pereira de Castro, peço a gentileza de aqui expor os dados, pois poderá me possibilitar o entroncamento com os demais Pereira de Castro de minha Grande base. Deixo meu muito obrigado e fraterno abraço à ambos.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 03:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen