Amaral do Carregal do Sal
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões
Amaral do Carregal do Sal
O meu bisavô, José Silvestre do Amaral nasceu em Carregal do sal em 1875. ainda não procurei registos anteriores.
RespuestaEnlace directo:
RE: Amaral do Carregal do Sal
Também o meu pai nasceu no Carregal do Sal, bem como a minha avó paterna. O apelido do seu bisavô não me é nada estranho, se fôr essa a sua intenção, poderei questionar o meu pai se o pode ajudar em alguma coisa.
José Pedro Leão
Enlace directo:
Agradeço. Nunca estudei a m. árvore genealógica pois estou um pouco distante do arquivo de Viseu. Tenho lá a minha família .
Vera
Enlace directo:
Talvez ao seu pai não sejam estranhos os nomes do meu avô e tio avô, Isidro e Eduardo Silvestre do Amaral
RespuestaEnlace directo:
O nome Eduardo Silvestre do Amaral, nem a mim me é estranho dado que era uma pessoa que frequentava muito a nossa casa. Tive o imenso prazer de o conhecer.
RespuestaEnlace directo:
Fico contente. Ele foi o meu grande apoio durante a minha adolescência.
Vera
Enlace directo:
Encontrei um senhor de apelido Silvestre do Amaral que foi director clínico das Caldas da Felgueira (Canas de Senhorim, relativamente perto de Carregal do Sal)entre 1909 e 1915. Será que tem a ver com a sua família ?
Agradeço qualquer informação acerca da famíla Amaral de Penamacôr, nomeadamente de Manoel do Amaral que nasceu em 1814 na freguesia de Santa Maria de Penamacôr e se casou com Rita Maria Cardoso de Lemos e de seu pai Francisco José do Amaral casado com Antónia Bernarda da Cunha Salgueira.
Lembrei-me de lhe escrever dada a proximidade das localidades e porque vi, noutra mensagem, que também tem família em Penamacôr de apelido Robalo.
Cumprimentos,
MB
Enlace directo:
Caro MB
A sua mensagem suscita-me cuiriosidade e gostaria de saber um pouco mais sobre esse senhor.
O meu bisavô, José Silvestre do Amaral, nasceu no carregal em 1878 e foi industrial de padaria na Figª da Foz na primeira metade do século xx. O apelido Silvestre era o nome próprio de meu trisavô, Silvestre d'Abreu Rodrigues, nasc. em 1849 e que casou com Maria Isabel de Amaral. Não consegui prosseguir muito mais com a família Amaral por não terem sido encontrados os regº.
Com os meus cumprimentos
Vera
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 16 nov 2024, 16:28.