Pedido de Certidões

This topic is classified in rooms: Arquivos | Formação

Pedido de Certidões

#115606 | kaya | 01 abr 2006 16:27

Boa tarde,
Gostaria que me informassem acerca dos procedimentos que se devem tomar para pedir certidões (e/ou fotocópias não certificadas das mesmas) pelo correio. Antes de escrever esta mensagem dei uma vista de olhos pelo que já se tinha escrito acerca deste assunto e daí as minhas dúvidas. É que a maior parte dos tópicos já têm um quanto tempo, e entretanto a lei pode já ter mudado. Assim, agradecia se me pudessem dizer se resulta pedir as fotocópias pelo correio enviando o dinheiro dentro do envelope, como foi referido em alguns tópicos, ou se não, qual é a melhor solução para o fazer sem me meter em nenhuma embrulhada.
os melhores cumprimentos.
mar d. ramos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pedido de Certidões

#115609 | fertelde | 01 abr 2006 17:48 | In reply to: #115606

Estimado/a Kaya: A melhor forma de pedir certidoes, è dirigir- se directamente aos arquivos distritais, do lugar de nascimento da pessoa em causa e, se mora em Portugal, pode ir a qualquer registro civil da freguesia onde mora e pedir que lhe envien uma fotocópia simples, que apenas custa 0,50€ mais gastos de correio e logo, a pode ir a recolher ao tal registro civil...
Se mora fora de Portugal, pode pedir que a enviem. Logo vai receber uma resposta sobre o preço e... entao pode enviar os 0,90€ por correio para que a enviem. Nao ha contrareembolso possivel com tais quantidades, e... sairia demasiado caro essa via. Enviar um envelope com essa quantidade pode ser uma forma mais factivel, se vive em Europa, pois a lei nao o vai proibir, mas se morar fora de Europa, entao pode ser castigada por evasao de capitais... Nesse caso melhor pedir a algum familiar que a solicite.-
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 18:38.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen