Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#116108 | Escorcio | 07 abr 2006 19:01

Procuro informações sobre:
Serafim TEIXEIRA SARMENTO,
Senhor da Casa de São Lourenço,
casado com D. Maria Emilia do CARVALHAL DA SILVEIRA,
nascida em Vidago em 1820,
filha de Francisco António do CARVALHAL DA SILVEIRA e de sua mulher
D. Maria Joaquina da CRUZ CHICHORRO,

e cuja ascendência é a seguinte:
1. Serafim Teixeira Sarmento Sá, Governador de Cabo Verde (1715-1719) e da Ilha de S. Tomé de (1727-1734)
2. José Teixeira da Rocha Sarmento
c.c. D. Maria de Marvão Pereira
3. Jerónimo Teixeira de Sá Sarmento
c.c. D. Antónia Joana de Almeida Carneiro
4. José Teixeira Carneiro Sarmento
c.c. D. Gertrudes Genoveva Teixeira de Sampaio
5. Francisco Teixeira Sarmento Carneiro
c.c. Maria Teresa de Sousa Machado
6. Serafim Teixeira Sarmento
c.c.
Maria Emilia Carvalhal da Silveira
filha de
Francisco António do Carvalhal da Silveira
Maria Joaquina da Cruz Chichorro

Agradeço qualquer informação.

Com os meus cumprimentos.

Paula Escorcio

Respuesta

Enlace directo:

RE: Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#116129 | manelsp | 07 abr 2006 22:39 | In reply to: #116108

Cara Paula Escorcio

por acaso já conslutou a obra "Famílias Transmontanas" de Francisco Xavier Quadros de Moraes Sarmento? De momento não a tenho comigo, mas creio que há algo por lá sobre os Teixeira Sarmento. Desculpe não saber ajudar melhor.
Ao seu dispor
Manuel Sarmento Pizarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#116204 | Pean | 09 abr 2006 16:16 | In reply to: #116108

Cara Paula Escorcio,

O volume 4 da obra "Fidalgos e Morgados de Vila Real e do seu termo" tem no seu capítulo "Teixeiras Sarmentos de São Lourenço" muita informação acerca desta família.

Cumprimentos,
Pean

Respuesta

Enlace directo:

Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#116213 | RCCORREIA | 09 abr 2006 17:15 | In reply to: #116129

Caros confrades

As v. referências são importantes mas ao que sei a confreira Paula não reside em Portugal e não lhe será fácil chegar junto das fontes que correctamente referem.

Nos meus assuntos de pesquisa estão ainda pendentes os ascendentes Carvalhal e Chichorro que a Paula referencia.

Se alguém puder ajudar e juntar resumidamente o que se encontra nas fontes melhor será. Obrigado a todos.

Cumprimentos,
Rui Correia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#221772 | Natalia Sarmento | 21 feb 2009 09:23 | In reply to: #116213

Prezados forenses,
Permito-me comunicar-lhe os seguintes dados que consegui sobre o meu avo paterno. Talvez alguém tenha nos seus dados os assentos de casamento e de óbito do Serafim e do Alexandre que me possa fazer o favor de me comunicar. Também alguns dados sobre D. Luísa Maria Teixeira (filha de António José Teixeira e de D. Maria Cardoso) de Vila Chã?

1. Serafim Teixeira Sarmento, 18.05.1881, S. Lourenço de Riba Pinhão, filho de:
De. Luísa Maria Teixeira e de Alexandre Teixeira Sarmento;
2. Alexandre Teixeira Sarmento, 08.05.1852, S. Lourenço, filho de Serafim Teixeira de Sá Sarmento Pimentel e de D. Maria Emília do Carvalhal, neto paterno de: Francisco Teixeira de Sá Sarmento e de D. Mariana Teresa de Sousa e neto materno de: Francisco António do Carvalhal e de D. Maria da Cruz Chichorro.
3. Serafim Teixeira de Sá Sarmento Pimentel, 13.04.1819, S. Lourenço, filho de: Francisco Teixeira de Sá Sarmento Pimentel Carneiro Cam Aboim e de D. Maria Anna de Sousa Carneiro Machado, neto paterno de: José Teixeira de Sá Sarmento Cam Aboim e de Gertrudes de Sá Sarmento, e materno de: António Rodrigues Machado e de D. Maria Joaquina de Sousa Carneiro.
4. Francisco Teixeira de Sá Sarmento Pimentel Carneiro Cam Aboim, 23.06.1793, S. Lourenço, filho de José Teixeira Carneiro e de D. Gertrudes Botelho de Sá e Beja
5. D. Gertrudes Botelho de Sa e Beja, filha de Luís Teixeira de Sa e Beja e de D. Anna Maria Botelho de Sam Payo, neta paterna de Alexandre de Mesquita e Beja e de D. Teresa Maria de Sá e materna de: Manuel de Magalhães Botelho de Sam Payo e de D. Sebastiana Botelho Teixeira.

Muito agradecida a todos,
Melhores cumprimentos.

Natália Ilda Sarmento. (Também não resido em Portugal)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Serafim Teixeira Sarmento, Casa de S. Lourenço

#224616 | Natalia Sarmento | 22 mar 2009 16:44 | In reply to: #116108

Procuro saber se Serafim Teixeira de Sa Sarmento Pimentel teve filhos e irmaos e quais? Se alguem tiver dados, agradeco.

Serafim Teixeira de Sa Sarmento Pimentel, Senhor da Casa de Sao Lourenco, n. 13.4.1819, filho de Francisco Teixeira de Sa Sarmento Pimentel Carneiro e de D. Maria Anna de Sousa Carneiro Machado. Era casado com D. Maria Emilia Carvalhal da Silveira.

Cumprimentos.
Natalia sarmento.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 jun 2024, 08:56.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen