consulta de registros

This topic is classified in rooms: Formação

consulta de registros

#116447 | dza_hib | 12 abr 2006 16:25

como poderia eu consultar registros de pessoas que tenham falecido da minha famila para poder saber quem sao os meus ancestrais

Respuesta

Enlace directo:

consulta de registros

#116455 | Lourval | 12 abr 2006 17:57 | In reply to: #116447

dza_hib,
Fazer Genealogia é como subir uma escada, tem de ser degrau por degrau. Primeiro você olha para o seu próprio registro, identifica os nomes de seus pais e dos seus avós. Com estas informações, você vai procurar pelos registros de seus pais, pois já tem mais elementos para essa busca. Com os registros de seus pais, você terá acesso aos nomes de seus bisavós e assim por diante. Para encontrar o registro você tem de saber exatamente em que cidade nasceram e no caso de Portugal tem de saber a Freguesia em que nasceram. A data pode ser aproximada mas o local tem de ser exato. Com a data aproximada e o lugar exato, os cartórios (Brasil) ou as Conservatórias e Arquivos Distritais (Portugal) podem efetuar uma busca para você.
Para que os amigos do fórum possam te ajudar mais você terá de nos dar mais detalhes de sua família.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116532 | dza_hib | 13 abr 2006 19:17 | In reply to: #116455

Sim, mas qual e a possibilidade de atraves de internet ter acessos aos registos.Ou ainda nao e possivel?Por exemplo o meu pai nasceu no PORTO no BOMFIM em 1934,e eu vivo em espanha,para deslocar me ao porto e pelo menos duas horas de caminho e em total e um dia de trabalhoPensei que de alguma maneira poderia aceder aos registos do BOMFIM e desde casa ter acesso a essa informaçao.

Respuesta

Enlace directo:

consulta de registros

#116535 | Lourval | 13 abr 2006 19:32 | In reply to: #116532

dza_hib,
Como seu pai nasceu em 1934, quem lhe dará a informação é a Conservatória do Porto. Tu podes ou enviar um e-mail para lá ou telefonar. Creio que também pode ser feito pela internet. A fotocópia custará cinquenta centavos mas se tu precisares da certidão então te custará cerca de dezesseis euros. Tu dirás a ele o nome de seu pai, a freguesia e a data. Eles te enviarão pelo correio a certidão ou fotocópia. Eu já pedi mais de uma centena de fotocópias aqui do Brasil e sempre deu certo.
Cumprimentos
Lourval

ps: se tu tiveres algum problema para localizar o endereçõ de e-mail ou telefone da Conservatória do Porto me diga.

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116543 | small | 13 abr 2006 22:13 | In reply to: #116535

dza_hib

Se me der os elementos de seu Pai eu posso pedir a fotocópia não autenticada nos Registos Centrais do Porto. Posteriormente terá de me dar a sua direcção para a enviar. Disponha

Stella Aleixo

Respuesta

Enlace directo:

consulta de registros

#116553 | Lourval | 13 abr 2006 23:53 | In reply to: #116543

Cara Stella Aleixo,
Terás de redirecionar esta mensagem a 'dza_hib´ que para mim veio por engano. Porém a propósito lhe peço uma opinião:
Tenho um trisavô, Júlio Teixeira, filho de José Teixeira Osório e Cândida Luísa, que nasceu cerca de 1856. Esta data eu tirei de uma afirmação dele em um registo de nascimento de um filho dele.
Lamentavelmente eu até hoje não consegui descobrir em que freguesia ele nasceu em Portugal. Porém há grandes chances dele ser do Porto.
Um dos motivos para esta opinião é de que a maioria das pessoas com este apelido ´Teixeira Osório´ é do Porto.
Sendo você do Porto, poderia me apontar alguma direção e opinião?
Cumprimentos
Lourval dos Santos Silva

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116605 | small | 14 abr 2006 20:00 | In reply to: #116553

Caro Lourval
Desculpe foi distracção minha vou redirecionar a dza_hib, obrigada pela chamada de atenção.
Em relação ao apelido "Teixeira Osório" encontrei oito registos na lista telefónica, quem sabe são seus familiares? Posso estar a dar uma informação errada, mas creio que tratando-se de 1856, haveria uma ou duas conservatórias na cidade do Porto. Em 1934 consegui pesquisar apenas com o nome completo de um familiar, mas estamos a falar dos Arquivos Centrais do Porto, porque tem menos de 100 anos. Nunca pesquisei no Arquivo Distrital do Porto mas posso tentar na primeira oportunidade que tenha.
Cumprimentos
Stella Aleixo

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116606 | small | 14 abr 2006 20:03 | In reply to: #116532

Caro dza_hib
Se quiser eu posso pedir para si o assento do nascimento de seu Pai. Terá apenas que indicar o nome completo e para onde devo enviar. Presumo que apenas deseja fotocópia não autenticada.
Cumprimentos e disponha
Stella Aleixo

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116615 | dza_hib | 14 abr 2006 21:36 | In reply to: #116535

obrigado Lourval pela informaçao.
Se necessitar algo aqui da galiza e so falar

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116616 | dza_hib | 14 abr 2006 21:38 | In reply to: #116543

ok small ja lhe enviarei os datos todos e obrigado

Respuesta

Enlace directo:

RE: consulta de registros

#116617 | dza_hib | 14 abr 2006 21:41 | In reply to: #116606

obrigado stella assim o farei entre segunda e terça

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 17:16.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen