Família Loureiro

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Loureiro

#1167 | José Augusto | 03 dic 2000 18:40

Sou bisneto de Antonio José da Silva Loureiro, nasceu em BRAGA - PT, em 1835, morou com um seu tio na cidade do Porto – PT, que era comerciante. Daí fugiu por não gostar de comer queijo, e uma ocasião de castigo, seu tio fê-lo comer, com o café da manhã somente queijo, por uma semana. Veio para o Brasil clandestinamente (o que dificulta a pesquisa de dados), por volta de 1848( com 13 anos), trabalhou no Rio de Janeiro, morou em Minas Gerais e foi para no Rio Grande do Sul. Casou em 1865 com Felipina Schell em Passo Fundo. Teve doze filhos. Morreu em 1919.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Loureiro

#3281 | iaravm | 08 abr 2001 03:22 | In reply to: #1167

Olá José Augusto
Espero que este dado te sirva.
Com relação a família Loureiro no interior do Rio Grande do Sul, a minha avó paterna era Cídalia Goulart Loureiro, filha de Simeão Estelita Loureiro e Balbina Goulart,n em São Borja, Rio Grande do Sul em 1906.Sobre meu bisavo estou iniciando a pesquisa agora, mas posso te adiantar que esta cidade possui muitos membros da família.
Será que há ligação entre nossos bisavos?
Cordiais Saudações
Iara

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Loureiro

#286436 | rgmatos | 04 sep 2011 16:42 | In reply to: #1167

Caro José Augusto,

Pesquiso antepassados Loureiros na freguesia de Pousa, Conselho de Barcelos, Distrito de Braga. Parei no casamento de Manoel de Sousa com Antonia Loureiro em 12/11/1679.

Se tiver alguma informação complementar manda lá.

Cumprimentos,

Ricardo.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 09 jul 2024, 01:46.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen