RE: Familia Fernandes
This topic is classified in rooms: Famílias | Arquivos
Familia Fernandes
Caros Colegas
Necessito do endereço das Conservatórias de Castelo Branco, Portugal.
Atenciosamente
Adriana Fernandes dos Reis
Enlace directo:
RE: Familia Fernandes
Cara Adriana
Tente este site
www.dgrn.mj.pt
Cumprimentos
Carlos Maldonado
Enlace directo:
Familia Fernandes
Caros colegas, procuro informações sobre o meu bisavô Manoel Fernandes, nascido em Castelo Branco, Portugal em 09/09/1880, filho de Antonio Fernandes e Claudina dos Reis, o Manoel emigrou para o Brasil, Santos/SP em 02/02/1897 (fugindo dos serviços militares, seus pais ficaram em Portugal, eu gostaria de se possivel conseguir saber se o Manoel tinha irmãos, provavelmente sim, não tenho esses dados, como conseguirei estas informações, teria que saber o ano mais ou menos 1880 foi quando o Manoel nasceu, seus irmãos se houver seria antes ou depois desse ano.
Agradeço qualquer ajuda sobre este meu pedido
Adriana Fernandes dos Reis.
Enlace directo:
RE: Familia Fernandes
Consulte o site de pesquisa www.google.com.br, coloque no claro "conservatória de Castelo Branco" que logo em seguida encontrará o endereço de cada uma das conservatórias portuguesas.
Saudações!
Celia Taveira Di Nizo
Enlace directo:
RE: Familia Fernandes
Adriana,
o endereço da Conservatória de Castelo Branco é:
Alameda da Liberdade - Palácio da Justiça
6000 - Castelo Branco
Fone (272) 349060
Fax (272) 349068
Enlace directo:
RE: Familia Fernandes
Cara Adriana
Quem é A família Fernandes?.
Desculpe de lhe dizer todos os flhos de Fernando.Ou seja há muitos Fernandes.
Como todos patronímicos há uma generaldade de famílias que assim ententendem como familiares ,sem o serem.
Anselmo Braambamc Freire ,na sua evidente lisonja e desconsideração,por outros,e não pela sua família "descobriu" que os Fernandes de Diogo Fernandes no Livro do Armeiro Mor,correspondem ás Armas de Diogo Fernandes Correia,feitor em Flandres,etc. Apenas se esqueceu,de dizer quais as ditas Armas e que teriamsido registadas em Évora e nunca em concreto se disserem quais eram.Aliás basta ver ver o registro delas foi em 1509 ,enquanto no Livro do Armeiro Mor,acabado em 1509,o fólio a quem correspodem é a um Diogo Fernandes,fólio esse 129,enquanto, pelo menos as do Canto fólio 131,Cardoso,124,Carrilho ,133 etc.
Pelos dados que tenho,as ditas Armas,são de Diogo Fernandes,mas de nome completo Diogo Fernandes de Arganil,5 senhor da quintã e honra dos Cavaleiros,em Unhais os Velhos(e não Correia)descendente de Pedro Sanches de Guivar e de Arganil,filho ainda esquecido, de D.Sancho I e de Maria Aires de Fronelos.
É preciso não esquecer que Arganil sempre pertenceu aos Frades Crúzios de Coimbra,cuja força sócio-politica na época não é de desprezar,e que a ser dispensado,aos ditos,apenas por razões de realeza assim se pode compreender.
Alías as Armas de Fernandes de Aeganil ,como de Afonso (de Arganil )teêm a mesma origem.
As ditas Armas são compostas de Guivar(cujo senhorio desconheço),três escudetes pelas armas de Arganil, um castelo pelas armas de Eiró e três vieiras,por Vieiras com diferença.
Não há nada de Imperadores Maximilianos aqui expressos, mas de veros portugueses,a que um Patronímico a muito assusta,principalmente depois de D.João I.
Cumprimentos
Francisco Álvares de Carvalho
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 17:59.