familia Pinheiro de Almeida de Moura

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Arquivos

familia Pinheiro de Almeida de Moura

#121297 | tiagogenio | 22 jun 2006 12:46

Caros Senhores,

Alguém me poderá dar mais informações acerca da família Pinheiro de Almeida de Moura de Lisboa. Quais as suas ligações e a sua origem? Aproveitava igualmente para pedir ajuda na Torre do Tombo para investigar sobre esta mesma família.

Atenciosamente,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Respuesta

Enlace directo:

familia Pinheiro de Almeida de Moura

#123387 | Lourval | 23 jul 2006 06:56 | In reply to: #121297

Caro Tiago de Moura Leitão C. Fontes,
Sendo você de Braga e com o apelido Leitão, lhe pergunto: você conhece Domingos Dias da Mota Leitão, Sr. da Casa de Recovelo na década de 1630? Ele era casado com Maria Antunes Rebelo nascida em 1613 em Águas Santas, Póvoa de Lanhoso. É que estou procurando pela filiação do mesmo. Estes dados que lhe passo foram tirados da "Genealogia dos Vieiras e Britos" do Sr.Dr. Manuel Artur Norton. Tenho grande interesse nesta filiação pois sou descendente deste Domingos Dias da Mota Leitão e sendo ele apontado como o Sr. da Casa de Recovelo eu não entendo porque ele e sua esposa Maria Antunes Rebelo não são antepassados dos atuais Srs. da Casa de Recovelo, nomeadamente o Dr. Norton e esposa. Eu sei que os pais de Maria Antunes Rebelo eram o Padre Pedro Martins e Ana Luís (de Recovelo). Gostaria muito de saber quem foram os pais do Sr. Domingos Dias da Mota Leitão. Aparentemente ele era natural de Águas Santas e casou-se lá.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: familia Pinheiro de Almeida de Moura

#123482 | tiagogenio | 24 jul 2006 11:34 | In reply to: #123387

Caro Lourval,

Agradeço gentilmente a mensagem enviada. Infelizmente os meus Leitões (de que não tenho grande conhecimento, pois ainda não fiz qualquer estudo geneológico sério) não são oriundos aqui do Minho, mas sim de Lisboa. No entanto, tentarei saber um pouco sobre a casa de Recovelo, e verei em que é que lhe puderei ser útil.
Parece-me pelo seu modo de escrever que vive ou terá vivido no Brasil, estou correcto? Perdoe-me a inconveniência deste gesto motivado apenas por curiosidade.


Atenciosamente e com os meus maiores cumprimentos,

Tiago de Moura Leitão Cerejeira Fontes

Respuesta

Enlace directo:

Casa de Recovelo

#123499 | Lourval | 24 jul 2006 15:16 | In reply to: #123482

Caro Tiago,
Sou brasileiro e adquiri a nacionalidade portuguesa em 2000. Meu avô paterno é português de Castelo Branco. Minha avó paterna é brasileira porém a mãe dela é da Meda e o pai dela é filho de portugueses (talvez do Porto). Minha mãe é neta de portugueses (de Coimbra). Todos chegaram aqui na cidade portuária de Santos entre 1885 e 1915, aproximadamente.
Uma minha trisavó de Meda, era trineta de José da Costa que mudou-se de Póvoa de Lanhoso para a Meda. Por sua vez, José da Costa era trineto de Maria Vieira de Brito, da família Vieira e Brito, cuja estória está ligada à Casa de Vicente e a Vicente Gil. Maria Vieira de Brito era filha de Domingos Vieira de Brito, Sr. da Casa de Vicente. Ela era também bisneta de Domingos Dias da Mota Leitão, que segundo o Dr. Norton, era o Sr. da Casa de Recovelo. Acredito que resumi bastante bem toda a estória.
Cumprimentos e obrigado pela cooperação
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 08:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen