As Raízes da familia Linhares

This topic is classified in rooms: Pessoas | Brasil | Formação

As Raízes da familia Linhares

#121428 | Simone Linhares | 23 jun 2006 19:26

Meu nome é Simone Santos Linhares,27 Anos, moro atualmente em Parauapebas-Pa.
Sempre tive a curiosidade de saber as Raízes da família "LINHARES", começei a pesquisar entre familiares, e obtive a informação que a família veio do México, essa informação é verdadeira?

Respuesta

Enlace directo:

RE: As Raízes da familia Linhares

#121443 | felpo | 24 jun 2006 00:08 | In reply to: #121428

Cara Simone
Julgo que o nome Linhares tem origem toponímica, pois existem em Portugal várias terras, lugares, com o nome Linhares: em Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança; em Celorico da Beira, no distrito de Coimbra (lugar muito antigo já existente no tempo dos Godos), É natural que haja também em Espanha, México ou mesmo no Brasil.
Meu bisavô casou com uma senhora Ornelas Linhares, o pai dela, meu trisavô, também era Ornelas Linhares, assim como o quarto avô, quinto e sexto, o sétimo, Pedro de Ornelas e Vasconcelos, casou com Cecília Maria Ornelas e Vasconcelos filha de Manuel Vasconcelos Abreu e de Maria Linhares sendo esta por sua vez filha de António Esmeraldo e de Joana Castelobranco Linhares. Todos estes meus familiares são originários da Madeira. Como deve saber muitos madeirenses partiram para o Brasil.

Não sei se isto lhe dá alguma ajuda

Cumprimentos
F. Pinto Coelho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 08 sep 2024, 15:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen