montenegro

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Heráldica

montenegro

#122473 | 19521978 | 10 jul 2006 19:54

DESCENDO DE IGNES PIRES DE MONTENEGRO NATURAL DA GALIZA QUE TERÁ NASCIDO POR VOLTA DE 1480 . MAS N COINSIGO SABER DE QUEM É FILHA. ONDE PODEREI BUSCAR MAIS INFORMAÇAÕ?
ANTECIPADAMENTE GRATO

JORGE MONTENEGRO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122499 | JCC | 10 jul 2006 23:52 | In reply to: #122473

Caro Jorge Montenegro

E já conseguiu documentar toda a sua ascendÊncia até essa senhora?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122543 | 19521978 | 11 jul 2006 16:32 | In reply to: #122499

CARO JOÃO CORDOVIL
TENHO TODA A ASCENDENCIA ATÉ IGNES PIRES DE MONTENEGRO
CUMPRIMENTOS
JORGE MONTENEGRO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122546 | JCC | 11 jul 2006 16:57 | In reply to: #122543

Caro Joge Montenegro

A minha curiosida prene-se com o facto da minha mulher ser Montenegro também. Tenho o que está no Gayo. Quais são as suas fontes?

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122553 | 19521978 | 11 jul 2006 18:52 | In reply to: #122546

SÃO VÁRIAS.
DESCENDO DOS CORREIAS MONTENEGRO DO PORTO, DOS CORREIAS DE
SOUSA MONTENEGRO DA TORRE DE NEVÕES MARCO DE CANAVESES
SE O PODER AJUDAR EM ALGUMA DUVIDA DISPONHA.
JORGE MONTENEGRO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122665 | helenatc | 13 jul 2006 15:45 | In reply to: #122553

Caro Jorge Montenegro

Só hoje li o tópico relativo aos Montenegro, de quem também descendo dado ser tetraneta de Caetano Pinto de Queirós Montenegro da Casa do Casal em Fornos (Marco de Canavezes). Por acaso não dispõe de informação quanto à ascendência deste meu tetravô?

Com os melhores cumprimentos,
Helena Teles de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#122699 | 19521978 | 13 jul 2006 22:09 | In reply to: #122665

EXMA. SRA.
DE FACTO PARECE K DESCENDEMOS AMBOS DOS MONTENEGRO DA TORRE DE NEVÕES, SÓ K DE RAMOS DIFERENTES.
TENHO A ASCENDENCIA DESDE 1480 , MAS DO MEU RAMO.DOS CORREA DE SOUSA MONTENEGRO. SE PODER AJUDAR EM ALG COISA DISPONHA.JORGE MONTENEGRO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#125331 | tonaci | 20 ago 2006 12:35 | In reply to: #122699

EU TAMBÉM SOU DA FAMÍLIA DOS MONTENEGROS DAS CASAS DE SANTIAGO E NEVÕES,CHAMO-ME ANTÓNIO MONTENEGRO MACHADO,FILHO DE MANUEL MONTENEGRO MACHADO JÁ FALECIDO VIVO EM TORRE DE NEVÕES AONDE TRABALHO,GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS MEUS ACENDENTES.
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS
ANTÓNIO INÁCIO DE MATOS MONTENEGRO MACHADO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#125575 | FGJ | 22 ago 2006 19:12 | In reply to: #122553

A respeito de JOSÉ CORREA DE SOUZA MONTENEGRO encontrei no Arquivo da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro o seguinte:
JCSM, f de José de Vasconcellos Correa de Souza Montenegro e Maria Angélica de Jesus, natural e batizado na freguesia de São Nicolau de Canavezes, Bispado do Porto, Portugal.
Casou em 07/05/1813 no oratório da residência de Nepomucena Luiza de Brito, na freguesia do Santíssimo Sacramento, na cidade do Rio de Janeiro, com Elena Maria da Conceição, natural e batizada na freguesia de N.S. da Conceição, da cidade da Bahia, filha de Luiza Joaquina de Santa Rita. Foram testemunhas o Dr. Diogo de Toledo Lara e (ilegível) de Sampaio.
Frederico
Rio de Janeiro
Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#130636 | PIZARRO | 09 oct 2006 22:46 | In reply to: #122473

Sou, António José Montenegro de Araújo Coelho Pizarro.
Descendo de uma família de VilaReal, Quinta do Tojal e vivo em chaves, pelo lado Pizarro.
Tenho descendencia do Marco de Canaveses de onde era a minha Bisavó.
Sei que tenho ascendencia da Galiza mas não conheço dados concretos a esse respeito.
fica o meu mail para qualquer assunto que possa ser-lhe útil.
antonio.pizarro@netc.pt

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#130741 | 19521978 | 10 oct 2006 17:45 | In reply to: #125575

OLÁ FREDERICO!
AGRADEÇO A MENSSAGEM QUE ME ENVIOU.
SUPONHO QUE ESSE JOSÉ CORREA DESOUSA MONTENEGRO SEJA FILHO BASTARDO DE MEU PENTA AVO.SEMPRE AO SEU DISPOR.
ATENTAMENTE
JORGE MONTENEGRO

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#130788 | FGJ | 11 oct 2006 01:25 | In reply to: #130741

JORGE MONTENEGRO,
Estou a procura de uma eventual legitimação de meu trisavô LUCIANO CARDOSO DE MENEZES MONTENEGRO, que chegou ao Brasil_Rio de Janeiro_cerca de 1825, tendo nascido cerca de 1807. Ao casar no Rio de Janeiro disse ser natural de Alijó, Vila Real. Nenhum assento de seu batismo foi encontrado no ADVR. nem no ADBraga. Na Torre do Tombo nada consta sobre ele. Com isso interrompeu-se a árvore que eu pretendia montar.
Atenciosamente,
Frederico
Rio de Janeiro/Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#170791 | svcosta2000 | 24 oct 2007 00:25 | In reply to: #122473

Prezado Jorge Montenegro,

Também sou descendente de algum ramo Montenegro. Ao que tudo indica dos Montenegros ligados à Boa Vista (Castelo de Paiva). E aqui neste forum já me deram pista de que muito provavelmente tenha ligação com os Montenegro de Marco de Canaveses e de Lousã. No entanto até agora todas as buscas foram infrutíferas.

Procuro informações sobre meu bisavô materno, FRANCISCO PINTO MONTENEGRO, que nascido em Portugal veio para o Brasil ainda jovem e que ao julgar pelo registo de óbito do ano de 1926, que indica ter falecido aos 77 anos de idade, deve ter nascido no ano de 1849. Mas não sabemos o local de nascimento e tampouco o ano de sua chegada ao Brasil.
Sabemos com certeza que em 1867 já se encontrava no Rio de Janeiro (portanto com 18 anos de idade).

Meu bisavô guardou com muito carinho um jornal, recebido de parentes com quem se correspondia em Portugal, editado em Castelo de Paiva no ano de 1895, que tratava exclusivamente de homenagear a figura do Conde, de quem passava a informação de ser parente do mesmo.

Na certidão de nascimento de minha avó Emília (filha desse meu bisavô) consta os nomes de seus pais como sendo: Antonio Augusto de Araújo e Maria Emilia Montenegro.

Certamente que quiz homenagear a memória de seus pais, uma vez que ao filho primogênito lhe deu o nome de Antonio e à minha avó o nome de Emilia.

Acreditando-se que os nomes de seus pais estejam completos, é muito provável que se trate de algum filho natural de algum ramo desses Montenegro, o que tornaria a busca ainda mais difícil.

Devido à exaustiva busca que o Sr. procedeu à procura de seus ancestrais é que pergunto se o confrade teria alguma indicação que pudesse servir à minha pesquisa.

Antecipadamente, agradeço sua boa vontade.

Saudações.

Sergio Torres da Costa
(Christchurch, Nova Zelândia)

PESQUISANDO: MONTENEGRO (LIGADOS AO RAMO DA BOA VISTA, CASTELO DE PAIVA), RODRIGUES DA COSTA (DE CAMPO D'ARCA) E BORGES VILARINHO - OU VILLARINHO (DE LOCAL DESCONHECIDO)

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#170805 | JCC | 24 oct 2007 10:48 | In reply to: #170791

Caro Sergio Torres da Costa

Depois de ler o seu texto fiquei com algumas dúvidas. Será que o que quis dizer foi que:

FRANCISCO PINTO MONTENEGRO é filho de Antonio Augusto de Araújo e Maria Emilia Montenegro?

Ou é a sua avó Emília que é filha daqueles?

Talvez ajude se indicar as gerações em sequência.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#170807 | svcosta2000 | 24 oct 2007 11:52 | In reply to: #170805

Caro João Cordovil Cardoso,

Desculpe se não me fiz entender.

Sim, o que consta no Registo de Nascimento de minha avó (Emília) é que Antonio Augusto de Araújo e Maria Emília Montenegro são pais de FRANCISCO PINTO MONTENEGRO.

FRANCISCO PINTO MONTENGRO E JOAQUINA ALTINA GOULART MONTENEGRO (nome depois de casada) são pais de ANTONIO PINTO MONTENEGRO, JOAQUIM PINTO MONTENGRO, EMÍLIA GOULART MONTENGRO (minha avó) e THEREZA GOULART MONTENEGRO.

E muito agradecido por sua atenção.

Aceite os meus cumprimentos.

Sergio Torres da Costa
Christchurch - Nova Zelândia

Pesquisando: MONTENEGRO (ligado à Boa Vista, Castelo de Paiva), RODRIGUES DA COSTA (de Campo D'Arca) e Borges Vilarinho - ou Villarinho (de local desconhecido).

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#171011 | FGJ | 26 oct 2007 17:07 | In reply to: #125331

Prezado antonio inácio,
Procuro os descendentes de JOSÉ ALVES MACHADO e MARIA MONTENEGRO MACHADO, casados no Rio de Janeiro em 1889.
FREDERICO GRINBERG JR em 26/10/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Respuesta

Enlace directo:

RE: montenegro

#171012 | FGJ | 26 oct 2007 17:10 | In reply to: #125331

Prezado ANTÓNIO INÁCIO,
Procuro os descendentes de JOSÉ ALVES MACHADO e MARIA MONTENEGRO MACHADO, casados no Rio de Janeiro em 1889.
FREDERICO GRINBERG JR em 26/10/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Respuesta

Enlace directo:

MONTENEGRO MACHADO

#171496 | FGJ | 01 nov 2007 19:31 | In reply to: #122553

Prezado JORGE MONTENEGRO,
Procuro os descendentes de JOSÉ ALVES MACHADO e MARIA MONTENEGRO MACHADO, casados no Rio de Janeiro em 1889.
Por favor, me informe se souber algo sobre o casal supra.
FREDERICO GRINBERG JR em 01/11/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; CastelnovoBariano-IT, Quingentole-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA).

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 15:44.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen