Títulos
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil
Títulos
Sou diretor de um museu onde contamos a história de minha familia por parte de alemães, agora estou estudando sobre minha descendencia Portuguesa, meu tri avô era Alferes e o nome dele era José da Silva Pereira, alguns falam que ele saiu do porto de Pernambuco em Portugal, mas acho que este dado não esta correto. Ele ganhou varias léguas de sesmaria do imperador para colonizar aqui na região sul do Brasil. Gostaria de saber quando ele veio para o Brasil, que navio viajou, de que região de Portugal ele nasceu, se veio casado ou casou aqui no Brasil. Quando nasceu, etc...
RespuestaEnlace directo:
RE: Títulos
Caro mpfw3k5q ????
Desculpe tratá-lo assim mas como não se identificou...
Vamos por partes:
Pernambuco em Portugal não existe.
Ao contrário, Josés da Silva Pereira em Portugal serão certamente muitos ao longo dos tempos, mesmo sendo alferes que era um posto do exército bastante comum.
Como será certamente do seu conhecimento embora sejamos poucos ainda somos 10 milhões em Portugal (fora os que emigraram) pelo que será altamente improvável conseguir obter qualquer informação adicional sobre esse seu avô português com os poucos dados que nos transmite.
Dado que já fez pesquisa sobre os seus antepassados alemães (dedução minha), saberá que será aí no Brasil que terá de iniciar qualquer busca, quer por documentos existentes onde o mesmo seja referenciado, quer ainda por alguma memória familiar existente.
Os meus cumprimentos
M.Elisa
Enlace directo:
RE: Títulos
Obrigado, foi muito esclarecedora sua resposta, infelizmente falta imaginação para os portugueses dar nomes aos filhos e ocorre isto tem um milhão de José da Silva Pereira em dez metros quadrados.
Agradecido de coração
Enlace directo:
RE: Títulos
Caro
Não é falta de imaginação não.
Só que em dez séculos de História os nomes se repetem.
E também não somos muito diferentes dos outros povos. Como exemplo temos a selecção brasileira de futebol que em 23 ou 24 jogadores têm dois Ronaldos ;-)
E claro se nem os próprios conhecem os seus antepassados como os conhecerão os outros que nada têm a ver com os ditos.
boa sorte nas suas pesquisas
M.Elisa
Enlace directo:
RE: Títulos
Cara M. Elisa,
Não resisto dizer-lhe que esta sua intervenção é uma lição magistral de como
à ignorância persistente, arrogante e bacoca se pode contrapor a inteligência,
simplicidade, educação e boa-vontade.
Cumprimentos sinceros,
Norberto Infante Pedroso
Enlace directo:
RE: Títulos
Cara Senhora
Parabéns pela lição de correcção e cultura, própria de quem é originária de um país quase milenar!
Os "mpfw3k5q",infelizmente, mais do que saber sobre a sua origem, precisam de tempo.....muito tempo..
Cumprimentos!
ptp
Enlace directo:
RE: Títulos
Caro Confrade Brasileiro:
Já aos irmãos brasileiros imaginação não falta, a avaliar pelos lindíssimos nomes pp. com que brindam as suas criancinhas....
Com franqueza meu caro, eu até acho alguma piada aos brasileiros, mas há alturas em que deviam estar era calados...lol!
Saudações,
João Pombo
Enlace directo:
RE: Títulos
Caro confrade
Na escola ensinaram-me que os brasileiros eram nossos irmãos, como tal não quero deixar de ajudar um irmão que está do outro lado do Atlântico o qual procura saber as suas origens lusitanas.
Para isso gostaria de saber se o seu trisavô José da Silva Pereira era ainda familiar do Barão de Gravataí, João Baptista da Silva Pereira? Caso afirmativo poderei abrir-lhe a porta para que você possa estudar a sua descendência portuguesa.
Um grande abraço
Zé Maria
Enlace directo:
Barão de Gravataí
Olá José. Estava pesquisando sobre o Barão de Gravataí (meu tetravô!), já que estou relativamente próximo de Braga por uma pequena temporada... Sou de Porto Alegre, onde viveu o Barão e gostaria de obter maiores dados a respeito, sendo que poderia mesmo ir até Braga se necessário. Tenho até mesmo uma árvore genealógica por parte de mãe que se inicia justamente pelo casal João Batista da Silva Pereira e Maria Emília de Menezes. Obrigado.
RespuestaEnlace directo:
RE: Barão de Gravataí
Prezado Margalef
Gostaria de saber mais sobre voce. Minha mae, Virgilia J. Prestes da Fontoura de Vasconcellos teve como primeiro marido, o primo Augusto da Fontoura Pereira, filho da Eugenia da Fontoura Pereira, casada com o Almirante Antonio Pereira, que era filho ou neto do Barao de Gravataí. Todos eram do Rio Grande do Sul mas moravam no Rio de Janeiro.
Muitos anos mais tarde, o filho da Yolanda Pereira de Carvalho, filha do Antonio Pereira, Luiz Fernando Pereira de Carvalho, casou-se com a filha do irmao da minha mae, Manoel Moacyr Prestes da Fontoura de Vasconcellos, Sueli.
Atenciosamente
Marcio Augusto da Fontoura Vasconcellos Diniz
Enlace directo:
RE: Barão de Gravataí
Olá Márcio
No momento estou muito longe do Brasil (até 28/02), desenvolvendo um projeto aqui na Espanha, daí meu interesse pelo assunto uma vez que poderia me deslocar até Braga (Portugal), de onde é originário o BG. Por outro lado, no Brasil, tenho uma árvore genealógica que parte exatamente do casal BG, da qual mais tarde posso te alcançar uma cópia ou mesmo nela verificar as conjecturas que fizeste.
Obrigado pelo interesse e atenção.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 00:16.