sima ou simas?

This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil | Arquivos

sima ou simas?

#123560 | alinesima | 25 jul 2006 02:28

meu nome é Aline, queria saber se Sima e Simas se correspondem. Minha família possui os 2 sobrenomes por erro de registro. Meu avô disse que é Sima, mas o sobrenome dele é Medeiros Sima, pelo que vi na lista telefônica de Portugal parece que esse sobrenome é composto "Medeiros Simas".
Sei o navio que trouxe a avó de meu avô desembarcou no nordeste brasileiro, acho que a família foi para o Brasil fugida, ou por algum outro motivo, também acho que o esposo dela ficou em Portugal e não sei se vieram todos os filhos para o Brasil.
Atenciosamente,

Respuesta

Enlace directo:

RE: sima ou simas?

#123581 | josemariaferreira | 25 jul 2006 11:57 | In reply to: #123560

Cara(o) Aline

Simas é um apelido com origem toponímica na localidade de Simas situada no concelho de Marinha Grande, Distrito de Leiria em Portugal.
Mas o seu avó é capaz de ter razão se se recuar no tempo índíviduos de apelido Sima (Simma) também com origem toponímica na localidade de Simma, no sul de Itália, terão dado o nome à dita povoação em Portugal. De notar que ainda existe o apelido Sima em Portugal.

Cumprimentos

Zé Maria

Respuesta

Enlace directo:

RE: sima ou simas?

#124082 | alinesima | 02 ago 2006 02:11 | In reply to: #123581

Muito obrigada Zé Maria.
acho que vou ter de insistir mais com meu avô! ele fala muito pouco sobre esse assunto e eu sou a única da família interessada nele!
eu já vi que boa parte dos Sima que vieram para o Brasil são da Itália, nos registros do porto de Santos, um dos que mais desembarcaram imigrantes.
mas nas minhas pesquisas, vi que Sima também é sobrenome judeu ou austro-húngaro, e que é muito comum na Europa Oriental.
Os traços físicos de meu avô e bisavô não se parecem muito com os traços de italianos.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 17 sep 2024, 00:22.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen