genealogia- assento de nascimento

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

genealogia- assento de nascimento

#124275 | marcoiack | 04 ago 2006 01:40

Gostaria de informações sobre como conseguir o assento de nascimento de meu avô. Ele vivia na região de vila nova de gaia-venda das pedras, proximo ao cais do porto, segundo conta minha mãe. Seu nome era JOSÉ GUEDES DAS NEVES JÚNIOR, filho de José Guedes das Neves e Amelia Domingues Moreira Vinha, nascido em 24/03/1890 segundo consta em documentos do Brasil.

Espero conseguir a partir deste forum pois tenho enviado email para diversos lugares e não obtido resposta.

Respuesta

Enlace directo:

genealogia- assento de nascimento

#124331 | Lourval | 05 ago 2006 02:18 | In reply to: #124275

Caro Marco,

Escreva para

info@adporto.org

e peça para efetuarem uma busca pelo registo de baptismo de José Guedes das Neves Júnior nascido em 24-03-1890 no Concelho de Vila Nova de Gaia, Freguesia de Pedroso, filho de José Guedes das Neves e Amélia Domingues Moreira Vinha.

Eu não encontrei este lugar que você citou, Venda das Pedras, porém encontrei Venda de Baixo, Venda de Cima e Venda Nova, todos lugares na Freguesia de Pedroso no Concelho de Vila Nova de Gaia.

Eu espero que você tenha certeza de que é em Vila Nova de Gaia pois eu encontrei um lugar de nome Venda da Pedra no Concelho de Sertã, Freguesia de Sertã, Distrito de Castelo Branco!

Boa sorte.
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: genealogia- assento de nascimento

#124374 | marcoiack | 06 ago 2006 01:43 | In reply to: #124331

Caro Lourval
Agradeço a atenção. Seguirei as instruções, pedindo ao arquivo do porto. Acabo de ter a certeza de que é Vila Nova de Gaia pela certidão de casamento, onde está declarado que nascera em Gaia na República Portugal.

Grato mais uma vez

Respuesta

Enlace directo:

RE: genealogia- assento de nascimento

#130097 | Canelas | 04 oct 2006 11:40 | In reply to: #124275

Caro Marcoiack

Se, porventura, ainda não consegui obter a informação pretendida junto do Arquivo Distrital do Porto, tendo por referência a freguesia de Pedroso, Vila Nova de Gaia, como sugerido pelo participante Lourval, tente de novo, mas indicando a freguesia de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, porquanto é a correspondente à zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, já que na sua mensagem alude a "próximo do cais do porto".
Cumprimentos
César Tavares

Respuesta

Enlace directo:

RE: genealogia- assento de nascimento

#130161 | marcoiack | 05 oct 2006 00:40 | In reply to: #130097

Obrigado César. Como ainda não obtive resposta do arquivo, tentarei com esta nova informação.

Respuesta

Enlace directo:

genealogia- assento de nascimento

#429394 | lfrn2004 | 04 dic 2020 23:08 | In reply to: #124374

Tenho interesse tambem

Respuesta

Enlace directo:

genealogia- assento de nascimento

#429395 | lfrn2004 | 04 dic 2020 23:09 | In reply to: #130097

Tenho interesse também

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 08:43.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen