Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Famílias | Regiões

Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

#124423 | bc_lourenco | 06 ago 2006 22:37

Meu marido Alex Ferreira Gonçalves gostaria de adquirir a nacionalidade Portuguesa através de seu avô materno.

Gostaria de ter mais informações de como é feita a solicitação da certidão
de nascimento do português. Precisamos também averbar o seu casamento no Brasil.
Aqui estão alguns dados do português:

Nome: Adolpho Augusto
Filiação: Francisca D'Assumpção
Nascimento: 22/09/1905
Natural de Viseu (distrito)
Conselho de Penedono
Freguesia de P Margarida da Povoa / Povoa de Penela

Atenciosamente

Beatriz lourenço

Respuesta

Enlace directo:

RE: Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

#124424 | fertelde | 06 ago 2006 23:03 | In reply to: #124423

http://www.dgrn.mj.pt/rcentr/pednacio.asp

Aqui tem a direcçâo onde pode pedir a certidâo: Arquivos Centrais.-
Cumprimentos,
Fernando de Telde

Respuesta

Enlace directo:

Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

#124438 | Lourval | 07 ago 2006 05:57 | In reply to: #124423

Cara Beatriz Lourenço,
Envie um e-mail para a Dra. Maria das Dores, diretora do Arquivo Distrital de Viseu, solicitando busca do registro civil de nascimento de Adolpho Augusto, filho de Francisca d´Assumpção (você não sabe o nome do pai dele?) nascido em 22/09/1905, no Conselho de Penedono, Freguesia de Póvoa de Penela. Deixe claro no e-mail que a finalidade é a obtenção da nacionalidade portuguesa. É aconselhável que você procure o Consulado português mais próximo de sua casa para se orientar. O e-mail da Dra. Maria das Dores é: advis@adviseu.iantt.pt
Quando você tiver esta certidão em mãos, você juntará a ela uma certidão recente do casamento dele aqui no Brasil e mandar de volta para Portugal para que lá seja feita a averbação. Eles então vão enviar de volta para você o registro de nascimento dele averbado o casamento. Junta-se a este documento a certidão de nascimento de seu marido e envie tudo novamente para Portugal. É mais ou menos assim. Há muitos detalhes. Por isso acho que você deve procurar o Consulado português. Talvez o Arquivo Distrital de Viseu te re-direcione à Conservatória dos Registos Civis de Penedono porque o avô de seu marido nasceu em 1905. O telefone desta conservatória é: 0021 351 254 504 144. O Arquivo Distrital fica com os registros mais antigos e a Conservatória com os registros mais recentes.
Boa sorte.
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

#124766 | bc_lourenco | 12 ago 2006 22:17 | In reply to: #124438

Lourval,

Já enviei um email para Dra Maria das Dores e ela me orientou a buscar a Conservatória de Registro, como vc me falou.
O contato e a solicitação da certidão com a Conservatória é feito apenas por tel?
Já procurei um site da Conservatória onde eu possa fazer a solicitação por email mas o que encontrei foi o Portal do cidadão e lá também não acho os registros por conta da data de nascimento do português. Vc tem o site?

Atenciosamnete

Respuesta

Enlace directo:

Obtenção de Nacionalidade Portuguesa/Certidões

#124768 | Lourval | 12 ago 2006 22:28 | In reply to: #124766

Beatriz,
Eu recomendo que você telefone. As coisas fluirão mais rapidamente por telefone. Anote em um papel as informações básicas que terá de passar, como o nome da pessoa que você quer a certidão, os nomes dos pais dela, o concelho, a freguesia e uma data tão aproximada quanto possível. Tenha em mente que eles estão quatro horas na nossa frente. Terá de ligar pela manhã muito cedo, pelas 6 da manhã ou pelas onze da manhã (3 da tarde lá). Se você for rápida a ligação não será tão cara assim. Todavia eu vou envestigar o site para você.
Abraços
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 21:54.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen