Dados dos Meus Bisavós

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Dados dos Meus Bisavós

#124539 | carlosalcarde | 08 ago 2006 19:20

Ola pessoal...

Estou a procura do local de nascimento da minha bisavó. Ja pesquisei no Memorial do Imigrante em São Paulo no Brasil mas só consta que ela é de origem de Portugal. Nas certidões de óbito e casamento a mesma situação. Dos filhos vivos desta minha bisavó só tem minha vó, que não se lembra mais informações do que dizer que a mãe é de Portugal e o Pai também - que é outro problema que tenho.
Bom, se alguem puder me dar dicas de como encontrar estas certidões agradeço imenso. Os dados:
BISAVÓ: MARIA TEODORA DE JESUS, FILHA DE: MARIA JOAQUINA DE JESUS E ANTÓNIO SEMEÃO RAMALHO. NASCEU EM 1886 (APROX.)

BISAVÔ: MANOEL SEVERINO DOS SANTOS, FILHO DE: DOMICIANO SEVERINO DOS SANTOS E MARIA TEODORA DE JESUS. NASCEU EM 1882(APROX.)

Caso alguém possa me ajudar, por fafor, me indiquem qualquer rumo, pois já fazem quase dois anos que procuro o local de nascimento dos meus bisavós em Portugal e nao sei mais onde recorrer e por onde recomeçar.

Carlos Alcarde

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados dos Meus Bisavós

#124547 | carlos luiz | 08 ago 2006 20:32 | In reply to: #124539

Caro Carlos Alcarde

Se tem certidão de casamento e de óbito, veja em que distrito e freguesia de Portugal nasçeram estes parentes!
Eu tambem tenho ramos Ramalho, do Alentejo, mas existe outros ramos de Ramalho,noutros distritos!

Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados dos Meus Bisavós

#124548 | carlosalcarde | 08 ago 2006 20:39 | In reply to: #124547

Caro Carlos Reis Luiz

Agradeço sua resposta mas é exatamente isto que não sonsigo, saber o distrito o concelho e a reguesia, pois na época em que foi feito o casamento dos dois (1904 no brasil) parece não terem dado importancia em registar estas informações no processo de casamento e muito menos na certidão, disseram-me que isto é normal, portanto, tanto nas certidões de óbitos quanto nas de casamento consta NATURAL DE PORTUGAL.

Se ainda sim puder me dar mais diocas, agrdeço imenso. Cumprimentos,

Carlos Alcarde

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados dos Meus Bisavós

#124552 | carlos luiz | 08 ago 2006 20:58 | In reply to: #124548

Caro Carlos Alcarde
Veja o tópico, do nosso confrade (marcospinto) dia 8/8/06

(local de nascimento de meus avós vindos ao Brasil)
Cumprimentos Carlos Reis Luis

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados dos Meus Bisavós

#124563 | aeiou2 | 08 ago 2006 22:51 | In reply to: #124539

E nos passaportes não vem nada ?E nas certidões de nascimento dessa sua avó e outros irmãos?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Dados dos Meus Bisavós

#124605 | carlosalcarde | 09 ago 2006 16:09 | In reply to: #124563

Caro aeiou2

Não vem vem nada, alias, nao temos qualquer documento antigo, e nas certidoes de nascimento da minha avó e dos seus irmão constam somente que os pais são naturais de Portugal.

Agradeço sua ajuda, cumprimentos,

Carlos Alcarde

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 15:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen