Familia Pereira Gomes - Baião / Campelo - Pinheiro

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Pereira Gomes - Baião / Campelo - Pinheiro

#124694 | Plinio | 11 ago 2006 04:42

Estou a procura de informações de meus avós que vieram de Portugal para o Brasil por volta de 1907/1908.

O que tenho de informações sobre eles, são dados contidos em uma cópia do passaporte deles emitidos em 17/10/1907 na terceria repartição do Districto do Porto ( registrados na folha 85 do livro 128), e de Certificados Criminais emitidos em 11/10/1907 na comarca de Baião.

Antonio Pereira Gomes - casado com Rosa de Jesus de Almeida, tinha 27 anos, provalvelmente nascido por volta de 1979/1880, natural do lugar chamado Pinheiro, freguezia de Campelo, da comarca de Baião -> lavrador, filho de Antonio Pereira Gomes e de Maria Ribeiro Peixoto.

Viajaram com ele para o Brasil a sua esposa Rosa de Jesus de Almeida acompanhada da mãe Margarida de Jesus.

Rosa de Jesus de Almeida - casada com Antonio Pereira Gomes, tinha 24 anos, provalvelmente nascida por volta de 1882/1883, natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, comarca de Baião-> era filha de Bernardo Pinto d'Almeida e de Margarida de Jesus.

Margarida de Jesus - viuva de Bernardo Pinto d'Almeida, tinha 52 anos, provalvelmente nascida por de volta de 1855, natural da freguezia de Santa Marinha de Zêzere, comarca de Baião -> era filha de Francisco Soares e de Anna Joaquina.

Meu pai Daniel Pereira Gomes (87 anos) ainda vivo, gostaria de obter a cidadania portuguesa ainda em vida, para tanto necessitamos das certidões de nascimento e casamento de Antonio Pereira Gomes e de Rosa de Jesus de Almeida, acima mencionados - não sabemos as datas precisas de nascimento e casamento por não conter qualquer informação nos papéis que citei acima (passaporte e atestado criminal).

estamos tomando a liberdade de atravez deste FORUM, ver a possibilidade de conseguir informações sobre os meus avös, tais como datas de nsacimento e casamento e se existem parente vivos naquela região, desde já ficamos muito gratos pela generosa atenção que nos derem.

Cordiais Saudações,

Plinio Sessegolo Gomes
Rua Avarë, 30
Bairro Vila Floresta
Porto Alegre - RS CEP -> 91040-440
Brasil
email: plinio.sessegolo@terra.com.br

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Pereira Gomes - Baião / Campelo - Pinheiro

#124705 | aeiou2 | 11 ago 2006 14:18 | In reply to: #124694

Veja as outras mensagens com o mesmo pedido.

Deve pedir para o Arquivo Distrital do Porto, (já lhe indicaram o endereço elctrónico e a maneira de saber a respedtiva morada), os dois documentos autenticados, mesmo não sabendo a data certa, procuram pelas datas prováveis,+-dez anos.

Não se esqueça de perguntar como é feito o pagamento

Cumprimnetos
Maria

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 08:25.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen