Famíla Ilustre

This topic is classified in rooms: Famílias

Famíla Ilustre

#12606 | Ignácio Seixas I | 09 nov 2001 12:43

Olá.
Meu nome é Ignácio Seixas, sou descendente do Barão de Seixas por parte de mãe e moro no Brasil. Tenho 19 anos e gostaria de saber se existe algum parente meu em Portugal, visto que o Barão era daí e meu pai nasceu na cidade de Vila Nova de Gaia, uma cidade próxima ao Porto, pelo menos é o que me parece. Aguardo respostas e desde já agradeço a ajuda.
Um Abraço,
Ignácio Seixas I

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famíla Ilustre

#12648 | magalp | 10 nov 2001 01:07 | In reply to: #12606

Olá Ignacio Seixas, I !!!

Creio estar muito certo de que tem parentes razoavelmente próximos, por Seixas, aqui em Portugal e exactamente em V.N.Gaia. Estão mencionados no Anuário da Nobreza, de 1964 (ANP, como aqui é tratado). Conheci um aqui há anos, pouco antes de vc. ter nascido, Vou se encontro o contacto dele.
Tinha graça vc. ser parente de um outro Seixas q. conheçi aqui e q. agora terá mudado de apelido, desde q. é um importante proprietário em Mezão-Frio, (Douro)...
cmptos.
M.Magalhães

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famíla Ilustre

#12883 | Ignácio Seixas I | 14 nov 2001 14:07 | In reply to: #12648

Olá M. Magalhães!
Fiquei muito feliz de ter recebido a sua mensagem. Eu não sabia que o meu Seixas poderia ter vindo justamente da cidade de V.N. de Gaia, visto que esta é a cidade natal do meu pai, que é português, já que o Seixas veio da minha mãe que é brasileira.
Por parte de pai, o meu antepassado mais velho que eu conheço é o meu bisavô que se chamava Albino Libanio(avô de meu pai).
Meu pai me contou que uma das tias dele tinha uma casa comercial em Espinho, por onde todas as correspondências da cidade passavam.
Atualmente sei que uma tia avó minha (irmã do pai do meu pai) mora na França e que parte da minha família se mudou para lá.
Com relação à família Seixas, por favor entre contato com o seu amigo para que eu possa saber se ele é parente meu e até que ponto eu faço parte da Nobreza.
Desde já agradeço a sua ajuda e peço a de muitos outros que lerem esta mensagem.
Um Abraço,
Ignácio Seixas I

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famíla Ilustre

#12884 | bbarahona | 14 nov 2001 14:57 | In reply to: #12883

Caro Inácio Seixas,

queira entrar em contacto c/ a Associação da Nobreza Histórica de Poprtugal (ANHP) c/ escritório na R. do Alecrim, nº 75 - 2º, 1200 Lisboa, ou através dos telefones 21 342 12 64 / 21 342 33 48 / 21 242 12 65 entre as 9.00h e as 13.00h (hora de Lisboa).
Aí ser-lhe-ão explicados os critérios para a entrada nesta associação e eventualmente ser-lhe-á enviado os Estatutos e Regulamento, os quais poderão esclarecê-lo sobre até que ponto faz parte da nobreza. Estes critérios terão a ver não só c/ os vossos antepassados, mas eventualmente também c/ a sua nacionalidade.
Boa sorte na descoberta da sua família portuguesa.
Bernardo Barahona

Respuesta

Enlace directo:

RE: Famíla Ilustre

#13031 | Ignácio Seixas I | 16 nov 2001 12:17 | In reply to: #12884

Caro Bernardo Barahona,
Fiquei muito satisfeito com a sua resposta, e posso lhe garantir que ela será de muita utilidade.
E continuo a pedir que todos me ajudem a encontrar a minha parte nobre da minha família.
Um abraço.
Ignácio Seixas I

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 may 2024, 04:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen