Familia Meston or Dyson?

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Familia Meston or Dyson?

#127176 | captainpugwash | 02 sep 2006 17:23

Hello, I don't speak Portuguese but have had this translated.Please respond in English or Portuguese if you can help. Please would a moderator move this elsewhere if not in the right place. Thank you. Trying to find out if we are Mestons or Dysons - help PLEASE, this is a big problem for us.

Estou a procura de informações sobre um ancestral meu que nasceu em Portugal. Tenho dele os seguintes dados:

Nome: Manzilla Samuel Charles Meston (ou Dyson)
Provável data de nascimento: 11 outubro 1850
Provável lugar de nascimento: Lisboa, Portugal.
Mãe: Mary Vivian Langdon Dyson, casada com Charles Clement Dyson em 5 Fevereiro de 1833. Ele era gerente do hotel Bragança em Lisboa, morreu aos 44 anos, em abril 1850, aproximadamente 5 meses antes do nascimento de Manzilla Samuel.

Mary Vivian Langdon Dyson era viúva quando Manzilla nasceu.

Ela se casou novamente, com Samuel Meston, proprietário do hotel Bragança em Lisboa, em 4 de marco de 1851 e teve outros filhos com ele.
Samuel Meston morreu em 13 de junho 1871 e foi enterrado no cemitério britânico de Lisboa, lote C1.

Manzilla Samuel Charles acabou voltando para a Inglaterra e sempre usou o nome Meston. Ele foi criado junto com os outros filhos deste casal.

Não se encontrou registro de nascimento de Manzilla Samuel Charles na Igreja Anglicana de Lisboa.

Nos relatórios anuais de 1885 - 1889 da igreja St. George's Church, Lisboa, consta a Sra. Meston residente em Rua Santa Joaquina, Santa Isabel, Lisboa. Ela acabou morrendo em Lisboa em 15 de marco de 1889, idade 80 anos.

Procuro o esclarecimento da questão da paternidade de Manzilla Samuel Charles, encontrando o registro de seu nascimento.


Desde já grato pela sua atencao a presente, firmo-me

Atenciosamente

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Meston or Dyson?

#127191 | aeiou2 | 02 sep 2006 19:15 | In reply to: #127176

Olá,

1.Pode ter sido adoptado pelo segundo marido e passar a usar o seu apelido.

2.Pode tentar pedir um assento de baptismo e do de adopcção para :

Arquivo National Torre do Tombo
Alameda da Universidade
1600 Lisboa

Deve indicar o nome do Manzilla de seus pais e padastro bem como a freguesia e a data mais provável do nascimento, e todos os dados que achar importantes.

Como a Mãe morreu em Santa Isabel (freguesia), Lisboa será esta a freguesia a pesquisar, a mais provável

Boa sorte

Maria

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 21 sep 2024, 21:12.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen