Silvério Borges/Uberaba; Corrêa Neves/Uberlândia

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Brasil

Silvério Borges/Uberaba; Corrêa Neves/Uberlândia

#127448 | AST | 04 sep 2006 17:39

Procuro por informações das famílias Silvério Borges, em Uberaba, e Corrêa Neves em Uberlândia, Minas Gerais, Brasil. Gostaria de entrar em contato com pesquisadores dessas cidades que possam fazer buscas para mim.
Os Silvério Borges parecem ter tido certa importância em Uberaba, pois o Major Antônio Silvério Borges (nascido antes de 1870) fez parte da Guarda Nacional. Seu filho se chama José Silvério Borges (nascido antes de 1890) e migrou para o Mato Grosso do Sul.
Quanto aos Corrêa Neves, de Uberlândia, devem ter sido mais rurais. Tenho conhecimento de Luiz Corrêa Neves (nascido antes de 1880) e de sua esposa Claudina.

Muito obrigado. ASFT.

Respuesta

Enlace directo:

Silvério Pereira/Uberaba; Corrêa Neves/Lavras

#234022 | AST | 12 jul 2009 21:10 | In reply to: #127448

Correções:

José Silvério Borges nasceu em 1876. Seu pai se chamava Antônio Silvério Pereira e teria fundado o Segundo Liceu Uberabense (MENDONÇA, José. História de Uberaba. Edição Academia de Letras do Triângulo Mineiro, 1974).

Os Correia Neves habitaram Lavras do Funil (e não, Uberlândia), onde faleceu Luís Correia Neves em 1796. Seus descendentes passaram para Paranaíba, Mato Grosso do Sul, em 1830. (Ver: http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=232832#lista). (THOMAZELLI, Aparecida Gomes do Nascimento. Família de Nossas Famílias. SP, 1989.)

Atenciosamente,
Aaron ST

Respuesta

Enlace directo:

Silvério Borges/Uberaba; Corrêa Neves/Uberlândia

#367045 | Ceica | 15 mar 2016 23:52 | In reply to: #234022

Assino Silvério Borges, neta de Joaquim Silvério Borges (Joaquim Pio), vivo em Catalao GO. Tentando juntar informações para chegar as minhas origens.

Respuesta

Enlace directo:

Silvério Borges/Uberaba; Corrêa Neves/Uberlândia

#367046 | Ceica | 15 mar 2016 23:55 | In reply to: #127448

O pai de Joaquim Silvério Borges: Manoel de Oliveira Silvério.

Respuesta

Enlace directo:

Silvério Borges/Uberaba; Corrêa Neves/Uberlândia

#367048 | Ceica | 16 mar 2016 00:13 | In reply to: #127448

Eu assino Silvério Borges rezido em Catalao goias esto pesquisando minha origem sou neta de Joaquim Silvério netto e celsa. Tático Borges : Joaquim Silvério netto irmão de José Silvério Borges !

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 15:29.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen