Navios para o Brasil ( década de 30)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Regiões

Navios para o Brasil ( década de 30)

#128961 | cassandra | 19 sep 2006 23:42

Muito boa noite a todos,
Ando a tentar recolher informações acerca do meu bisavô e para isso precisava que alguém me ajudasse na busca de listas de navios que partiram para o Brasil na década de 30. Este meu bisavô é praticamente um desconhecido para a minha família, por isso não são muitas as informações que posso adiantar para facilitar a ajuda. Peço desculpa por isso.
Posso apenas informar que era natural de Esposende ( freguesia de Forjães) e que por isso partimos do princípio que terá embarcado num porto do Norte. Quanto ao que fazia no Brasil é também (quase) uma incógnita. Apenas sei que a minha avó (sua nora que no entanto nunca o conheceu) me costumava dizer que o meu bisavô tinha morrido na selva.
Agradeço desde já qualquer tipo de informação que me possam dar e peço desculpa por qualquer incómodo.
Grata,
Cassandra

Respuesta

Enlace directo:

RE: Navios para o Brasil ( década de 30)

#128968 | cverde | 20 sep 2006 00:30 | In reply to: #128961

Cara Cassandra

Certamente por lapso não indicou o nome do seu bisavô. Já tentou pedir uma pesquisa no acervo do Governo Civil de Braga que julgo estará no Arquivo Distrital de Braga / Universidade do Minho de cópia do documento comprovativo da emissão do passaporte do seu bisavô? ou efectuar uma pesquisa em (...) com o nome do seu bisavô?

Luis Figueira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Navios para o Brasil ( década de 30)

#128969 | cassandra | 20 sep 2006 00:43 | In reply to: #128968

Caro Luís,
Agaradeço a resposta tão pronta. Realmente só agora me dei conta que me esqueci de referir o nome do meu bisavô. Era António Pires Laranjeira, casado com Deolinda Rodrigues Gomes.
Já pedi informações ao Arquivo de Braga e também ao de Esposende. Como ainda estou à espera de resposta decidi também recorrer a este fórum.
Quanto ao site que me indica, já lá fiz uma pesquisa, é verdade, apesar de não ter sido muito conclusiva. Encontrei 2 ou 3 pessoas de apelido Laranjeira, mas que haviam viajado ainda no séc. XIX.
Obrigada de novo,
Cassandra

Respuesta

Enlace directo:

RE: Navios para o Brasil ( década de 30)

#314376 | clover779 | 28 sep 2012 11:17 | In reply to: #128969

Estimada Cassandra,

seria esse seu avô filho de Celestino Pires Larangeira e de Maria Gonçalves? Nascido a 4 de agosto de 1925, tendo viajado para o Brasil (Rio de Janeiro) em 1951?

Cumprimentos,
Nuno Silva

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 21:19.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen