Cid(es)

This topic is classified in rooms: Famílias

Cid(es)

#13016 | solrac | 16 nov 2001 00:30

Agradecia a quem tiver informações sobre Cides ( Cid ), e queira partilhar outras que eu possuo, entre em contacto comigo.

Até breve,

Carlos Brito

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#16500 | andremo | 01 feb 2002 01:49 | In reply to: #13016

Caro Carlos,

Há uma familia Cid na chamusca!
se quiser mais informações...
André Mergulhão O

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#16540 | solrac | 01 feb 2002 23:39 | In reply to: #16500

Caro André,

Muito obrigado pela sua informção. Efectivamente, tenho conhecimento que existe uma família Cid, na região do vale do Tejo. Eu cria ser até em Santarém, mas pelo que me diz será na Chamusca. Contudo, tanto quanto sei, este ramo dos Cid não tem qualquer ligação com os Cides da Beira(Sobral Cid,Varela Cid,Balula Cid, Cid Teles), mais propriamente de Viseu. No entanto, não excluo a hipótese de existir uma eventual ligação. Assim, se me puder facultar mais elementos, terei muito gosto.

Grato pela sua atenção,

Com os meus melhores cumprimentos

Carlos Brito

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#16552 | andremo | 02 feb 2002 15:18 | In reply to: #16540

Caro Carlos,

Estes cides da chamusca são se não me engano da parte femenina (da mãe), a familia que me refiro é, cid canavaro, poderá tentar saber atravez do conselho da chamusca,vila ou cidade chamusca onde estas cides são conhecidos!
um abraço e espero ter ajudado, mas os dados não são mtos!
André

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#16556 | eugenio medina | 02 feb 2002 17:13 | In reply to: #13016

Meu caro
O 1º Capitão Mor da Vila da Praia na Ilha Graciosa (cerca 1546)de nome André Gonçalves Neto e referenciado como "cidadão do Porto" chegou a esta ilha com 2 filhos e viuvo de uma senhora Maria Fogaça de Sousa descendente directa de una Cides julgo que Rui Dias. Se souber algo sobre esta gente muito agradecia qualquer informação. Cumprimentos E.Medina

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#25403 | nunocid | 18 ago 2002 16:22 | In reply to: #13016

Caro Amigo,
O meu apelido também é Cid e a minha familia é de Monforte, Portalegre.
Tem algum conhecimento sobre esta familia e suas ligacoes a esta parte do Alentejo?
Obrigado

Nuno Cid

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#25420 | alentejo | 18 ago 2002 18:44 | In reply to: #25403

Os Cid dessa zona foram Capitães-Mores do Assumar.
Em 3-8-1804 Manuel lopes Cid, Capitão-Mor do Assumar (filho de Gregório Martins Boroa Cid e de s.m. D. Ana Teresa de Almeida, e neto de Manuel Lopes Cid e de Maria Álvares Boroa), recebeu carta de Armas para Cid, em pleno (AHG, carta 1947).
Cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#25572 | solrac | 22 ago 2002 15:18 | In reply to: #25403

Caro Nuno Cid,

Durante o Próximo fim-de-semana, dar-lhe-ei alguns elementos sobre os Cid da Beira. Mais concretamente de Campo de Besteiros/Viseu/Lamego. Este ramo deu origem aos seguintes Cides: Cid Telles; Sobral Cid; Balula Cid;

Queira desculpar a demora,

Um abraço,

Carlos Brito

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#169171 | Levi.Bolacha | 02 oct 2007 23:29 | In reply to: #25403

Eu sou descendente desse mesmo Manuel Lopes Cid e gostaria de saber mais informações sobre os seus ascendentes e até outros descendentes que não a minha família mais directa.
Se alguem estiver interessado em partilhar informações: levi.bolacha@gmail.com

Respuesta

Enlace directo:

RE: Cid(es)

#196319 | LBolacha | 14 may 2008 01:35 | In reply to: #25420

Caro Sr

Sou descendente desse mesmo sr e gostaria de saber que mais informações terá sobre ele e familia.

Atenciosamente
Levi Redondo Bolacha

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 may 2024, 16:12.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen