Familia Cardote
This topic is classified in rooms: Famílias | Brasil
Familia Cardote
Neste momento estou a construir a arvore Genealogica da minha familia, como tal gostaria de obter o maximo de informações sobre a familia em Portugal e no Brasil. Sei que o meu Bisavô faleceu em Belém - Pará e o tio-avô também viveu em Belém-Pará em finais dos anos 20.
Cumprimentos,
Antonio Cardote
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Olá o meu nome é Ernesto Cardote descobri hoje este site e como também tenho curiosidade em saber algo da minha familia aqui me aventuro a ver se há sorte.
Eu sou de Aveiro, filho de Joaquim Augusto de Figueiredo Cardote que tem actualmente 82 anos, e a unica coisa que sei é que o meu avô paterno emigrou para o Brasil e creio que numca mais souberam nada dele, por isso isto sempre foi um assunto tabu para a familia do lado do meu pai, e a verdade é que agora me entrou a curiosidade de saber mais e como creio que somos relativamento poucos os que levam este nome, nao deverá ser muito dificil.
Bom se puder ajudar em algo contacte.
Cumprimentos
Ernesto Cardote
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Boa noite Sr. Ernesto Cardote,
Fico contente por saber que o seu pai está bem, sei que ele esteve bastante doente no ano passado. Quero também agradecer por ter respondido ao forum, coisa rara entre os Cardotes Portugueses ao contrario dos Cardotes do Brasil.
Curiosamente o Sr. Ernesto tem o nome do seu tio-avô. O seu avô paterno chamava-se Cristiano.Calculo que o tema seja ou foi um tabu para a sua familia.
Eu pessoalmente faço pesquisa sobre os Cardotes há 2 anos e pegando na sua frase e não querendo ser polemico, "somos relativamente poucos os que levam este nome" e nesses poucos, alguns utilizam o apelido Cardote abusivamente.
Existem coisas pessoais de familia para se comentar extra forum, como tal vou-lhe dar o meu e-mail pessoal para trocarmos ideias e informações:
acardote@sapo.pt
Um abraço,
Antonio Cardote
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Caro António:
Não me esqueci de si mas o trabalho em agenda é muito e o tempo não dá para tudo.
De toda a maneira, posso dizer que, andando em buscas nos registos de passaportes, dos tais trabalhos prioritários orçamentados, encontrei de caminho um Manuel Gonçalves Cardote, filho de Manuel Gonçalves "Mijoto" (?), de 46 anos, natural de Ançã, a tratar de largar para o Brasil em 1913.
Isto diz-lhe alguma coisa, a si ou a seu primo Ernesto Cardote? Lembrei-me logo de si e por isso é que tomei nota.
Um abraço.
Sempre,
Pedro França
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Olá Antonio,
Há dias sem entrar neste forum, encontrei hoje sua mensagem. De imediato procurei saber como andavam nossas conversas. No nosso último contato enviei a você os registros de inumação de seu bisavô Cesar Augusto e de seu tio-avô Cristiano Cardote. Mas, verdadeiramente, estou em falta com você. Naquela ocasião prometi procurar o atestado de óbito de seu bisavô e confesso não cheguei a fazer. Entretanto, solicitei busca na Junta Comercial do Pará sobre a Casa "Porta do Sol", da qual ele era o proprietário, mas nada encontraram. Também continuo com minhas pesquisas sobre os portugueses que aqui aportaram, porém até agora não encontrei ninguém com o nome Cardote. Desculpe ter passado tanto tempo sem entrar em contato com você. Vou me redimir. Promessa é dívida. Saudações
Celina da Cunha - Belém - Pará - Brasil
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Caro Dr. Pedro França,
Eu já tinha intenções de-lhe escrever mas o Dr. antecipou-se, ainda bem.
No passado dia 7 tive a oportunidade de visitar o Arquivo da Universidade de Coimbra.
- Pesquisei a base da Inquirições de Genere e encontrei 2 Padres Cardotes, sendo um deles o meu Trisavô.
- Pesquisei a base de dados dos Livros de Matriculas/Verbetes da Universidade de Coimbra e o documento que os alunos entregavam, tipo ficha individual julgo que seja o verbete. Nessa base de alunos encontrei 4 Cardotes, sendo 1 deles o irmão do meu trisavô que foi Médico , mas encontrei apenas a sua matricula em Filosofia e Matematica no ano de 1845, possivelmente mudou de curso mais tarde.
- Mas o mais importante era a certidão de Casamento de Penela, consegui encontra-la, e esse casamento realizou-se em 1797, na freguesia de Santa Eufémia, livro de casamentos C1 e pag. 60. A duvida mantem-se, se o Dr.Pedro França pode-se ler o documento e comentar seria optimo, pois o Dr. consegue ler de uma forma diferente.
Numa próxima visita ao Arquivo de Coimbra, que tipo de documentos devo pesquisar?
Um abraço,
Antonio Cardote
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
olá me chamo gabriel cardot e tenho minhas irmãs cardot e meu falaecido pai ,domingos josé cardot,filho de josé cardote de cuimbra -portugal CASADO COM Elza Brodowisky.
Alguma informação favor entrar em contacto tel 55-xx-13-9798.6641.
BRASIL,SP
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
qual o nome do seu avô?
o meu avô é José cardote
vindo de cuimbra para aqui no brasil
as gabriel
Enlace directo:
RE: Familia Cardote
Olá Celina
Peço desculpa aos intervenientes deste tópico, entrei aqui apenas para saber de si. Ontem enviei um mail quando tiver um tempinho dê notícias sim?
Um abraço
Stella
Enlace directo:
Familia Cardote
Ops, desculpe, estava testando, pois descobri só hoje esse tópico sobre a família.
Me inscrevi e a primeira resposta que interagir simplesmente não foi registrada.
Sou neta de José Cardott, filha de Clovis Cardote
Tenho pra mim q algumas das pessoas da família simplesmente não conferiu certidão de nascimento de seus parentes na época e simplesmente o sobrenome da família tem mudado de acordo com o que percebi, pois meu avô tem sobrenome se não me engano com tt no final e poça ser que alguns simplesmente com Cardot , se alguém ainda vê essa tentativa de árvore genealógica poderia tentar encontrar Cardot, Cardott ou Cardote para podermos assim ter nossa árvore genealógica e quem sabe entrar em contato uns com os outros para saber mais
Grata !!!!
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 ene 2025, 02:00.