RE: Familia Sardinha!

This topic is classified in rooms: Famílias

Familia Sardinha!

#137771 | Paola Sardinha | 20 dic 2006 12:38

Gostaria de qualquer informação sobre a Família Sardinha, se existem membros que residem em Portugal, ou em qualquer outra parte do mundo!
Obrigada!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Sardinha!

#137915 | LIDADOR | 21 dic 2006 22:36 | In reply to: #137771

Olá Paula,

Posso garantir que há algumas pessoas com esse apelido no norte de Portugal, concretamente na zona de Barcelos (e antes na Maia).

Experimente procurar no 118.pt

J. Pinho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Sardinha!

#137957 | henrdias | 22 dic 2006 14:16 | In reply to: #137771

Cara Paola,

há Sardinhas na região que estou estudando "Cinco Vilas".
Se quizer posso mensionar aqui, aquilo que tenho.

Cumprimentos,
Henrique Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Sardinha!

#137959 | Nuno Oliveira | 22 dic 2006 14:34 | In reply to: #137771

"Eu sou o Marques Sardinha
E venho de Avanca
Não posso fazer carinha
A quem me faz carranca"
___________
Era assim que se apresentava uma personagem natural de Avanca, creio que concelho de Ovar, que viveu nos finais do século XIX e meados do século seguinte, tendo por ocupação andar em festas e romarias a cantar ao desafio e de improviso. Dizem ter sido muito reconhecido nessa sua faceta de cantador popular, chegando a improvisar versos para a Rainha D. Amélia, quando esta esteve nas Termas de S. Pedro do Sul, deixando-a deveras impressionada com o seu talento, ao ponto da soberana o ofertar com um relógio de ouro que o Marques Sardinha conservou como se conserva um tesouro raro.
Esperando ter sido útil,
Cordialmente:
E. Nuno Oliveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Sardinha!

#138166 | Paola Sardinha | 26 dic 2006 11:40 | In reply to: #137957

Caro Henrique Dias,
Por favor, gostaria sim que mencionasse o que tem!
=)