Me Ajudem Cidadania-Naturalização
This topic is classified in rooms: Direito
Me Ajudem Cidadania-Naturalização
SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME DAR AS DICAS DE COMO CONSEGUIR A CIDADANIA SEM PRECISAR DE AJUDA DE UM ADVOGADO, SOU NETA DE PORTUGUÊS E TENHO DUAS FILHAS MENORES E PODERIAM ME DIZER SE NATURALIZAÇÃO E CIDADANIA SÃO A MESMA COISA????EU PERCO A CIDADANIA BRASILEIRA???
RespuestaEnlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
Carissima Meire Henriques
Claro que pode, mas cidadania e naturalização não são bem a mesma coisa.
Diga-me: tem ascendentes portugueses ? Em que grau ? Onde nasceu ?
A cidadania brasileira, está previsto num acordo de Portugal e Brasil, poderá manter-se em certos casos.
As filhas menores em certos casos podem adquirir a nacionalidade também. Mas cada caso é um caso. Poderá contactar-me neste forum ou pedindo o meu e-mail aos moderadores do forum, se assim o entender.
Cumprimentos
Joaquim Reis
Enlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
de entrada direto como eu fiz já consegui
RespuestaEnlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
Pode parecer pretensão. Sei que me estou a expor ao ridículo. O objectivo não é dar lições de como se escreve. Eu próprio não me assumo como exemplo.
Mas ler as mensagens colocadas pelos nossos irmãos do Brasil, e não esta em particular, mostra que o problema do acordo, não é ortográfico. Existem sim, maneiras diferentes de usar a mesma língua.
Será que alguém me pode dar dicas para, sem precisar da ajuda de advogados, conseguir obter a cidadania portuguesa? Sou neta de portugueses (ou então, sou neta de um português) e tenho duas filhas menores.
Poder-me-iam dizer, também, se naturalização e cidadania são a mesma coisa?
Será que obtendo a cidadania portuguesa perco a brasileira?
Enlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
Cara Meire,
Antes de mais, peço-lhe que não escreva em maiúsculas (ou caps, como preferir).
Nos fóruns e chats da internet, escrever em maiúsculas significa que se está a gritar e é sinal de má educação.
Na minha modestíssima opinião, acho que deve consultar um advogado, português ou brasileiro, ou então deslocar-se a algum organismo oficial (público) português.
Não creio que um fórum de genealogia seja local indicado para o efeito.
E mais um conselho: pense duas vezes em naturalizar-se...é que Portugal não está propriamente um El Dorado e o Brasil sempre é uma potência emergente.
Despeço-me, com votos de um bom ano de 2009 e não resisto a mais uma "dica": da próxima vez, diga bom dia, boa tarde ou boa noite e no final da mensagem, despeça-se e assine o seu nome.
Meus cumprimentos,
João Pombo
Enlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
Olá Meire
Em primeiro lugar voce tem que ter a certidão de nascimento do avô Português ou dados do nascimento dele para que o consiga.
Depois preciso de saber onde vc mora, para saber onde tens que dar entrada na documentação.
Eu fiz tudo sozinho e obtive êxito e em tempo para dar entrada no pedido de minha filha que completaria 18 anos e perderia o direito de naturalização.
Voce não precisa de advogado, pois voce é quem acaba fazendo tudo e se tiver com toda a documentação não costuma ter problema
cumprimentos
ricardo
Enlace directo:
RE: Me Ajudem Cidadania-Naturalização
Caros senhores: Meu nome é Jorge Eduardo de Almeida Fontes Garcia. Meu avô Albino Dias Fontes Garcia, nasceu em São João da Madeira, em sendo assim posso eu conseguir a cidadania portuguesa? Como já tenho 62 anos, tenho uma vida financeira bem que razoável e instável no Brasil, o meu caso seria puramente sentimental. Gratos pela atenção, cordialmente. Jorge Eduardo Garcia.
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 15:44.