Minha família materna - "Soldado"

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Minha família materna - "Soldado"

#138746 | CCS1953 | 31 dic 2006 19:03

Caros Confrades,

Como novata nestas "andanças", posso dizer que através do GENEA já me posso congratular na pesquisa da minha família paterna. Já encontrei primos, com os quais trocamos informações e os quais já me ajudaram a acrescentar muitos elementos à minha árvore.

Estou também pesquisando os meus antepassados maternos. Dos meus avós que não cheguei a conhecer tenho muitas fotos, mas quero recuar no tempo para conhecer os antepassados.

Minha mãe: Idalina Pereira da Silva, nasceu a 7 de Outubro de 1910.
Sua mãe: Ilda Pereira d'Oliveira, natural da freguesia de S. Pedro de Alcântara, Lisboa. Filha de José d'Oliveira e de Josepha Pereira.
Seu pai: Manuel António da Silva Júnior, natural da freguesia de Amora, Concelho do Seixal. Filho de Manuel António da Silva, nascido em 12/5/1846, falecido em Amora no dia 30/3/1920, morador nos Foros de Amora, Concelho do Seixal, e de Felicidade Maria Diniz, nascida em 31/10/1863, falecida em Amora no dia 30/11/1940.

A minha família materna tinha quintas nos Foros de Amora, no lugar de Poço do Bispo - Quinta do Soldado - a família era e é muito conhecida na zona. Eram Benfeitores, deram de comer a muitas pessoas, criando-as como se fossem seus filhos.

Ando há imenso tempo a tentar saber a filiação dos meus bisavós maternos por parte do meu avó paterno e não tenho tido sucesso pelos registos paroquiais (via portal do cidadão), por isso pensei debitar estes dados no GENEA.

Sei por uma tia avó já falecida, que somos descendentes de um fidalgo com uma criada (não sei se era mãe do meu bisavô paterno - Manuel António da Silva), de nome Matilde.

Uma das quintas esteve na posse da minha família creio que a partir do ano de 1842. Ainda não fui ao Registo Predial saber a quem foi comprada, ou como foi parar á família. Também sei por um primo da minha idade, que ouvia dizer que em pequenino que o Fidalgo teria dado as quintas ao descendentes, por não o poder aperfilhar o filho/filha.

Estou muito interessada em saber as minhas remeniscências a partir dos meus bisavós.

Peço ajuda a quem me poder ajudar.

Cumprimentos e um Bom Ano de 2007.

Celeste Correia Saraiva

[Atrás] [Topo]

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 14:08.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen