Caravana

This topic is classified in rooms: Famílias

Caravana

#139550 | alvesgustavo | 08 ene 2007 00:08

Gostaria de obter mais informações a respeito da familia Caravana,
religião, origem etc.

Respuesta

Enlace directo:

Caravana

#139585 | salen | 08 ene 2007 10:33 | In reply to: #139550

Então faça as suas próprias pesquisas.
Se ninguém até agora o fez, é bem provável que seja V. o primeiro a pensar no assunto.
A primeira coisa a fazer é não pensar que, para cada apelido de família, existe "uma" família, ou um ancestral comum, de que todos descendam. Não é verdade, nem para os chamados nomes mais 'nobres'.
Há muitos grupos familiares que adoptaram o mesmo apelido sem terem nenhuma relação uns com os outros.
Descubra quem são os SEUS 'Caravana', ou 'Silva', ou 'Vasconcelos' ou o que seja, da maneira que todos devem fazer (e fazem): pelos documentos.
Leia a Iniciação à genealogia, na p. de rosto deste site, ali em cima à esquerda em Home na barra verde. E boas pesquisas.
VF

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#139595 | alvesgustavo | 08 ene 2007 11:42 | In reply to: #139585

Sim estou fazendo, o sobrenome caravana surgiu em minha arvore a partir de minha trisavó materna, no caso "a mãe da mãe da mãe de minha mãe".
estou tendo muita dificuldade em conseguir documentos deste apelido especifico.
sei que o "Caravana" vem de Maria Eugenia Duarte dos Santos, filha de Cristovão Duarte dos Santos e Eumira Caravana.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#146681 | nunorigaud | 06 mar 2007 12:37 | In reply to: #139550

Meu nome é Caravana. se estiver interessado pergunte. A família veio de La Vallete para Portugal em com José António Caravana que morreu em Barcelos em 13.12.1838
melhores cumprimentos
Nuno Caravana Rigaud

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#146692 | alvesgustavo | 06 mar 2007 14:05 | In reply to: #146681

Olá Nuno, muito obrigado por sua resposta.
Gostaria de saber, qual a religião do Sr. José António Caravana.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#146699 | nunorigaud | 06 mar 2007 14:40 | In reply to: #146692

JOSÉ ANTÓNIO CARAVANA, natural da cidade de La Valeta, da Ilha de São João de Malta. Escudeiro do Comendador de Chavão, Frei Francisco de Carvalho Brito. Funcionário da Administração do Tabaco da Vila de Barcelos, fal. a 13.12.1838, na freg. de São Mamede de Arcozelo - Barcelos

Como se depreende obviamente católico como toda a família
Nuno

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#148516 | danicaravana | 16 mar 2007 03:40 | In reply to: #146699

Gostaria também de saber a origem da familia caravana, pois faço parte dela e já me disseram que só existe uma no mundo e que a origem seria Portugal e até que poderiam ser cristãos novos.

Alguem sabe alguma informação sobre esta questão da familia caravana ter sido formada por cristãos novos e se existe um grande número de pertencentes em Portugal?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Caravana

#148521 | nunorigaud | 16 mar 2007 08:44 | In reply to: #148516

Em Porugal há bastantes elemento da família Caravana.
A familia veio de La Valeta na ilha de Malta com José António Caravana Escudeiro Escudeiro do Comendador de Chavão, Frei Francisco de Carvalho Brito. Funcionário da Administração do Tabaco da Vila de Barcelos, fal. a 13.12.1838, na freg. de São Mamede de Arcozelo - Barcelos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 25 jun 2024, 22:44.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen