Familia Esmeraldo

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Esmeraldo

#14016 | fjardim | 10 dic 2001 12:08

Eis porque foi famosa:

Eihttp://www.monumentos.pt/webipa/FichaIPA.asp?NIPA=2205030002

Sendo a mais rica capela da região, a sua beleza e fortuna deu fama aos seus descendentes que vieram a unir-se ás mais ilustres familias insulares entre elas; Freitas Lomelino/freitas da Silva, Ornelas e Vasconcelos, acciaioully, bettencourt, camara, couto cardoso, drummond...
Destes - Carvalhal Esmeraldo, corria o sangue da melhor aristocracia da ilha.

prossegue...

cumprimentos,
Filipe Jardim

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#23986 | maneherbert | 06 jul 2002 15:10 | In reply to: #14016

Senhor Filipe Jardim,

A minha bisavo Silvina Augusta Ceia foi casada com Francisco Mendes Esmeraldo nascido em Ponta do Pargo, Madeira. Saberia alguma coisa sobre a ascendencia deste senhor? A filha deles, Maria Silvina Esmeraldo, tambem foi casada com um senhor da Madeira, Antonio Homem de Gouveia e Costa. Tambem agradeceria informacoes sobre os antepassados deste senhor.

Cumprimentos,

Manuela (Australia)

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#24080 | filipejardim | 08 jul 2002 15:17 | In reply to: #23986

Cara Manuela,

Tenho informações dos ascendentes e colaterias de António Homem de gouveia e costa. Baseado na genealogia feita pelo Luis Peter clode.

Se preferir que lhe mande para o seu email, basta disponibilizar-me a morada.

Cumprimentos,

Filipe

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#24090 | aeiou2 | 08 jul 2002 16:58 | In reply to: #24080

Exmo Senhor
Como não tenho o livro do Luis Peter Clode,seria possível verificar se vêm os ascendentes e descendentes de Amâncio Franco de Olim Marote,n.1910?,Machico,Jornalista, e de sua mulher Maria Pia?
Desde já agradeço qualquer informação
Maria Oom de Oliveira Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#24105 | maneherbert | 09 jul 2002 07:18 | In reply to: #24080

Caro Filipe,

Ficaria muito agradecida se pudesse mandar essas informacoes. O meu email e maneherbert@yahoo.com

Cumprimentos,

Manuela

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#24286 | filipejardim | 12 jul 2002 17:46 | In reply to: #24105

Cara manuela,

No ínicio desta semana tentei enviar-lhe a informação que disponho, mas perdi-a já após ter escrito toda a informação- não tinha a password. Assim para evitar mais problemas vou transcrever para esta mensagem.


Vou começar por este:

1) Alferes Antonio Homem de Gouveia- veja este nome nas mensagens do tópico Morais sarmento- casou a 1ª vez com Maria Vitoriana Rodrigues de Gouveia, Tiveram:

2) António Homem de Gouveia casou com sua prima Josefa Augusta de Gouveia, filha do Morgado ( na Ponta do Pargo) Manuel de Ponte de Gouveia e de Maria de Gouveia, neta paterna do Morgado António de Ponte de Gouveia e de Francisca maria Afonso, bisneta paterna Manuel de Ponte de Gouveia e de Domingas de Ponte de Gouveia, trisneta paterna de António de Ponte ou Homem de Gouveia casado em 1743 com Vic~encia de Couto e Gouveia- filha do Morgado Pedro Alvares Pereira do Couto, em titulo: Couto Cardosos, Tiveram:


3) Cónego António Homem de gouveia, nascido em 1869, capelão e amigo intimo dos últimos imperadores da Austria, ao tempo em que estes estiveram exilados na Ilha.

3)Isabel da Encarnação Homem de Gouveia casou 1889 com Manuel Dias de Gouveia, tiveram: Antonio Dias Homem de Gouveia casou com Maria henriqueta Acciaiulli Ferraz de Noronha C.G.

3) Maria Ermelinda H. de Gouveia casou com Manuel Dias da Costa, natural da Ponta do Pargo, filho de Manuel da Costa Caldeira e de Rosa Umbelina das Neves, Tiveram:
4) Dr. Antonio H. de Gouveia e Costa, advogado, casou com Maria Sivina Ceia Esmeraldo, filha do 2º casamento do Dr. Francisco Mendes Esmeraldo- deste encontrei noticias do seu primeiro casamento no titulo genealogico: Brasões Gouveias- e de Maria Sivina Celsa Ceia, tiveram:
5) Antonio esmeraldo Homem de Gouveia, estudou engenharia em Zurich

4) Maria Celeste H. de Gouveia e Costa casou com Alvaro Ascenção Fernandes, tiveram:
5) Capitão Francisco Manuel H. de Gouveia da Costa Fernandes cc Ludovina Vargas C.G.
5) Maria Isabel H. de G C. Fernandes casou com José Rowedder, filho de Werner Rowedder, neto de Karl Wilhelm Rowedder

4) Ceclia H. de G. e Costa cc Prof. José Rebelo de Almeida C.G.

4) Coronel Fernando Homem da Costa, foi presidente do distrito Autonomo do Funchal, presidente da comissão administrativa da santa casa da Misericórdia... casou com Alice Pinto Coelho c.g.

4) Manuel Homem da Costa cc Alice da Conceiç\ao Pereira s.g.

4) Ernesto Homem da Costa cc Maria Helena Silveira Saragoça s.g.

4) Carmina Alice H. de Gouveia e Costa cc Alexandre Francisco Rebelo em titulo: Vaz Rebelos, c.g.


Espero que tenha, de alguma forma contribuido para as suas pesquisas.


cumprimentos,
Filipe

Respuesta

Enlace directo:

RE: Familia Esmeraldo

#24327 | maneherbert | 14 jul 2002 08:49 | In reply to: #24286

Caro Filipe,

Agradeço muito as suas informações e a paciência que teve em escrever-las por duas vezes. Era essas informações mesmo que eu queria.

Se eu o puder ajudar de qualquer maneira não hesite em dizer.

Muitos cumprimentos,

Manuela

Respuesta

Enlace directo:

Familia Esmeraldo

#348759 | Leonel Esmeraldo de | 31 jul 2014 16:25 | In reply to: #14016

Olá . meu nome é Leonel Esmeraldo de sousa.

Sou nascido na ilha da Madeira. e descendete direto dessa familía Esmeraldo.

Procuro mais informações sobre esta familia.

Para contato este é meu email.

leonellion45@terra.com.br

Vivo no Brasil.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 13:37.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen