Frazão

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Frazão

#1427 | jcosta | 23 dic 2000 00:09

Gostava de saber como é que o nome "Frazão" foi migrar para o Algarve,já que o mesmo é natural do norte do país (Paços de Ferreira)?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Frazão

#4102 | camac | 12 may 2001 10:06 | In reply to: #1427

O único dado que lhe posso fornecer é que havia naturais de Frazão com interesses económicos no Algarve. Luís Alves Barbosa da Casa da Praça nascido em 25.7.1776 "Explorava em Vila Real de Santo António uma unidade de pescaria que se estendia de Arenilha a Monte Gordo". Extracto de artigos publicados na Gazeta de Paços de Ferreira sobre a Casa da Praça na freguesia de S. Martinho da Honra de Frazão, actualmente no concelho de Paços de Ferreira e anteriormente do extinto concelho de Refojos de Riba de Ave.
Se estiver interessado posso enviar-lhe por e-mail uma súmula dos referidos artigos.

Carlos Leal Machado

Respuesta

Enlace directo:

RE: Frazão

#4105 | lumame00 | 12 may 2001 11:34 | In reply to: #4102

Aproveitando a "boleia", podem por favor informar-me sobre uma eventual ligação dos Frazões da Beira Baixa com os Frazões de Paços de Ferreira ?

Agradeço antecipadamente

Luis Melo

Respuesta

Enlace directo:

RE: Frazão

#4643 | jcosta | 16 may 2001 06:04 | In reply to: #4102

Caro Carlos, desde já agradeço ter respondido á minha pergunta.E se não se importasse agradecia que me enviasse a súmula dos referidos artigos. Obrigado.

Jorge

jorgefrazao@net.sapo.pt

Respuesta

Enlace directo:

RE: Frazão

#71772 | tonho | 25 ago 2004 23:14 | In reply to: #1427

Normal............... Quem pescava no Algarve?

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 15:10.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen