Lopes Chaves

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Lopes Chaves

#144371 | FGJ | 16 feb 2007 19:06

Prezados Confrades,
Procuro os descendentes do casal HELENA ZULMIRA MONTENEGRO e ALFREDO DOGUET LOPES CHAVES. Ela, nascida no Rio de Janeiro em 1846, é minha tia-bisavó.
Ainda não encontrei data e local do casamento.
O casal teve dois filhos:ALFREDO MONTENEGRO CHAVES e
JOSÉ MONTENEGRO CHAVES, sendo as datas e o local ainda ignorados.
Tenho em minha coleção uma fotografia de HELENA dedicada “ao mano Lucianinho” em 06/11/1895(Photographia Guedes,_ Rua Santa Catharina 262, Porto)_
Em fotografia posterior, mas sem data, Helena aparece com sua neta MARIA HELENA, então com 4 meses de idade.(Photo.Universal_Rua Cedofeita 95. Porto).
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JR em 16/2/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; Castelnovo Bariano-IT; Quingentole-IT; Sermide-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP)
e LAURIA (BR/ITALIA/PORTUGAL).

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#144636 | Francisco Queiroz | 18 feb 2007 19:25 | In reply to: #144371

Caro Frederico
Há vários anos que me interessa saber mais sobre esta família, não uma genealogia completa, mas somente uma geração para trás e uma geração para a frente relativamente a Alfredo Douguet Lopes Chaves (seus pais, esposa e filhos). Por favor contacte-me directamente para francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt e envie o que tiver, assim como as suas dúvidas. Vou tentar ajudar. Tenho alguns elementos que suponho não conhecerá.
Cumprimentos,

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#144694 | FGJ | 19 feb 2007 00:25 | In reply to: #144636

Caro FRANCISCO QUEIROZ,
Tudo que tenho sobre ALFREDO DOGUET LOPES CHAVES informei na minha inicial.
Notei, entretanto, que você grafou DOUGUET.
viria eu batendo em porta errada?
De que cidade você está escrevendo?
Atenciosamente,
Frederico
Rio/Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#145491 | FGJ | 26 feb 2007 00:59 | In reply to: #144636

FRANCISCO LOPES CHAVES
1859-BARÃO DE SANTA BRANCA
Residente em JACAREHY-SP, BRASIL
FONTE: http://brazil.crl.edu/bsd/bsd/almanak/al1860/00000058.html
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JR em 25/2/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; Castelnovo Bariano-IT; Quingentole-IT; Sermide-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP) e LAURIA (BR/ITALIA/PORTUGAL).

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#147368 | Francisco Queiroz | 10 mar 2007 12:12 | In reply to: #145491

Caro Frederico.
Pela última vez, reitero o que disse na minha anterior mensagem. Por favor use o meu email francisqueiroz[arroba]clix[ponto]pt e envie uma mensagem com as suas dúvidas incluindo (ou anexando, no caso das fotos que refere) tudo o que já tem sobre ALFREDO DOUGUET LOPES CHAVES ou sua mulher, de modo a que eu possa retribuir enviando para a sua caixa de correio electrónico o que tenho, a título particular. Não posso, por enquanto, divulgar na Internet os dados que tenho. Compreenda, por favor a minha posição.
Estou ao dispor.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#147390 | FGJ | 10 mar 2007 19:07 | In reply to: #147368

Caro FRANCISCO,
No tópico "ALFREDO DOUGUET LOPES CHAVES E HELENA ZULMIRA", em resposta ao seu pedido de remessa das fotos, eu escrevi a você que ostaria de saber desde já se vive ainda no Porto algum MONTENEGRO CHAVES descendente de ALFREDO e ZULMIRA.
Sinto-me extremamente pouco-à-vontade em lhe enviar as fotos não sabendo se ainda existem descendentes de ALFREDO e ZULMIRA. Eu não sou um pesquisador profissional remunerado. Faço Genealogia por amos à arte.
Atenciosamente,
FREDERICO GRINBERG JR em 10/3/2007 do Rio de Janeiro-RJ.
Pesquisando:MONTENEGRO(RJ/SP/MG/ES),
BETTINI (RJ/SP/MG/ES; Castelnovo Bariano-IT; Quingentole-IT; Sermide-IT)
e TEIXEIRA VILLELA (Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP e Porto Ferreira-SP) e LAURIA (BR/ITALIA/PORTUGAL).

Respuesta

Enlace directo:

RE: Lopes Chaves

#147408 | Francisco Queiroz | 10 mar 2007 21:16 | In reply to: #147390

Não sei responder ao que pergunta. Não tenho qualquer relação com essa família. Os elementos que possuo dizem respeito ao Porto, na segunda metade do século XIX. A partir deles, creio que poderá vir a descobrir alguns descendentes, nem que seja de ramos colaterais. Porém, mantenho o que disse nas anteriores mensagens. Aliás, se me diz que se sente pouco à vontade, então só tem mesmo de me contactar para o meu endereço privado de correio electrónico. De outro modo, não sairemos deste impasse.
Cumprimentos,
Francisco Queiroz

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 sep 2024, 23:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen