ascendência Landovix

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Arquivos | Formação

ascendência Landovix

#146768 | ksaraujo | 06 mar 2007 19:41

Olá, Orlando.
Só pude lhe responder criando um novo tópico porque você emitiu sua mensagem sem ter entrado numa das salas do fórum. Assim, ninguém teve condições de lhe responder ainda...

O Concelho de Cinfães possui 17 freguesias, entre elas, a sede com o mesmo nome: Freguesia de Cinfães. Veja o sítio http://www.cm-cinfaes.espigueiro.pt/freguesias/freguesias_index.html

Se tem certeza de que seu avô nasceu nessa freguesia principal, então, o assento de nascimento ou baptismo dele estará depositado no Arquivo Distrital de Viseu. Peça primeiro uma fotocópia do assento preenchendo o formulário disponível em:

http://www.ad-viseu.com/page/937.html

Peça informações sobre como pagar a fotocópia não autenticada. É bem barato, mas será necessário talvez fazer um vale postal internacional.

Após eles localizarem o assento, enviarão para você a fotocópia não autenticada. Com tudo confirmado, obtenha todos os documentos necessários para iniciar o processo de naturalização junto ao Consulado português no Brasil e informe no processo todos os dados de localização do assento de nascimento/baptismo de seu avô pois não precisará pagar pelo documento oficial do Arquivo, OK? Contudo, prepare-se para as muitas exigências e não desanime pois é o seu direito como neto de português. Espero ter lhe ajudado, abraços. Kelson dos Santos Araújo - Braga.

Autor: landovix [responder para o fórum]
sou brasileiro neto de av6o materno portugues.
meu av6o deixou portugal muito cedo e casou-se no brasil aos 40 anos.
samuel joaquim ferreira da rosa, filho de francisco da rosa e maria ferreira da rosa nasceu em cinfaes em 24 de julho de 1865.
se alguém puder me dar alguma informação de como proceder para iniciar minha pesquisa ficaria muito agradecido
orlando

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 20 sep 2024, 14:44.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen