Contreiras, de Olhão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Cargos

Contreiras, de Olhão

#152582 | LCM | 16 abr 2007 17:02

Procuro informações:

Baltasar de Contreiras, nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário,
Casou com Catarina Rodrigues.
Filho:

Baltasar de Contreiras, nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário,
Casou com Maria do Rosário, que nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, filha de Álvaro Fernandes e de Brites Gomes.
Filho:

Lourenço Contreiras, nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário,
Casou em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 18.5.1811 , com sua parente (dispensados em 3.º e 4.º grau), com Maria da Silva, que nasceu em Lisboa, S. Paulo, a 25.11.1793, baptizada a 8.12 , sendo padrinho José Joaquim de Barros e D. Mariana Leocádia Bárbara, por quem tocou Diogo José de Barros Leitão, ambos da freguesia de St.ª Catarina.
Maria da Silva era filha de António da Silva, Capitão, e de sua mulher, recebidos em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, Brites Vieira Machado, ambos aí nascidos.
Filho:

João da Silva Contreiras (ou João Contreiras), nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 1.6.1826 e foi baptizado a 10.6 tendo por padrinhos o Capitão Estêvão Afonso e Maria Bárbara, filha de João Lopes Sobrinho, desta vila.
Em 1908 existia em Lisboa uma firma João da Silva Contreiras & C.ª, negociantes de África, com sede na Rua de S. Julião, n.º 53, 2.º . Em 1900 foi admitido como sócio da Sociedade de Geografia de Lisboa, com o n.º 4510, sendo referido na lista desta instituição (1909) como proprietário .
Casou em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 5.7.1857 , com D. Maria do Carmo Pires, que nasceu em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário; tinha casado 1.ª vez em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 22.12.1847 , com Mateus Joaquim dos Reis, mareante, filho de Manuel dos Reis e de sua mulher Ana Rosa.
Maria do Carmo Pires era filha de Manuel do Ó Pires (ou Manuel Pires), mareante, e de sua mulher, com quem casou em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário, a 23.10.1803 , Ana de Jesus; neta paterna de Domingos do Ó (filho de Mateus de Sousa e de Maria do Ó) e de Maria Pires (filha de Manuel Pires e de Bárbara Nobre); neta materna de Roque Fernandes (filho de Domingos Lopes e de Brites Fernandes), mareante, e de Branca de Jesus (filha de António Luís Canejo e de Teresa de Jesus), todos nascidos em Olhão, N.ª Sr.ª do Rosário.

Muito obrigado.
Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Contreiras, de Olhão

#262540 | PMSCR | 20 sep 2010 19:23 | In reply to: #152582

Caro confrade

Foi através deste tópico que eu consegui "ligar" o meu bisavô João da Silva Contreiras (junior) a estes antepassados. (ver no Geneall).
Se entretanto já tiver conseguido novos elementos dos "Contreiras de Olhão" gostaria que me pudesse facultar, pois estou bastante interessado.

Muito obrigado
Cumprimentos

Pedro Corte-Real

Respuesta

Enlace directo:

RE: Contreiras, de Olhão

#262544 | LCM | 20 sep 2010 20:20 | In reply to: #262540

Caro Pedro Corte-Real

Mande-me sff o seu e-mail. Obrigado.

LCM

Respuesta

Enlace directo:

RE: Contreiras, de Olhão

#262607 | PMSCR | 21 sep 2010 19:37 | In reply to: #262544

Caro confrade

Aqui vai o meu e-mail: pedro.serpa@iol.pt.
agradecendo desdes já a sua ajuda ao meu pedido.

Obrigado
Pedro Corte-Real

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351571 | TelmaM | 25 oct 2014 00:19 | In reply to: #152582

Caro Senhor,

Numa das muitas pesquisas que tenho feito em busca dos meus antepassados, deparei-me com este tópico (bem como este fórum), que muito intrigada me deixou.

Descendo de Contreiras, de Olhão, o meu trisavô era Contreiras bem como seu pai (meu 4º avô), a mãe deste (minha 5ª avó) e a mãe desta (minha 6ª avó, de quem apenas tenho o nome por constar em duas certidões). A confirmação fiz através dos registos paroquiais disponíveis on-line. Entretanto, "ao juntar" todos os Contreiras que consegui nesses mesmos livros, apercebi-me que tinha mais duas famílias Contreiras que não conseguia relacionar, nem uma com a outra, e nenhuma com a minha. A informação que o Senhor nos dispõe no seu tópico, para felicidade minha, relacionou-me as duas famílias "a mais" que eu tinha e da qual disponho de informações de filhos, netos, bisnetos... e algumas datas, mas continuo sem conseguir fazer a ligação à minha família.

Gostaria de saber, se for possível, se o Senhor tem em sua posse mais algumas informações sobre Contreiras de Olhão de que possa dispôr.

Agradecendo antecipadamente,
TelmaM.

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351632 | PMSCR | 27 oct 2014 20:59 | In reply to: #351571

Cara Senhora,

Infelizmente não vou poder ajudá-la.
Tudo o que tenho é escasso e cinge-se unicamente a este meu lado da família e que pode consultar na Geneall (VER - Barros e Sá Contreiras).

Entretanto se tiver outros dados que possam completar este meu ramo gostaria que me pudesse facultar esses elementos.

Ao seu dispor.
Cumprimentos

PMSCR

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351773 | TelmaM | 31 oct 2014 22:53 | In reply to: #152582

Caro PMSCR,

Peço imensa desculpa por só agora responder à sua mensagem, mas não me foi possível fazê-lo antes.

Agradeço imenso a sua informação, mas ainda não consegui ter acesso à mesma,uma vez que só tinha acesso ao fórum, mas já fiz a inscrição e aguardo resposta. Assim que me for permitido irei de imediato ver essa informação e faço-o saber.

Os meus agradecimentos,
TelmaM

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351875 | TelmaM | 04 nov 2014 23:34 | In reply to: #152582

Caro PMSCR,

Peço imensa desculpa pela minha demora em dar-lhe uma resposta, mas entretanto surgiram novas informações pelo que aguardei para poder ter algumas confirmações.
Creio ter-lhe encontrado uma ascendência bem antiga, pelo que tudo junto tornou-se em muita informação para estar a descrever aqui (foi necessário pôr tudo em esquema para facilitar a leitura). Se me puder facultar o seu mail terei todo o gosto em enviar-lhe o que tenho.

Mais uma vez lamento a minha demora.
Os meus cumprimentos
TelmaM

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351876 | TelmaM | 04 nov 2014 23:51 | In reply to: #152582

Caro LCM,

Foi graças a este seu tópico que eu também consegui fazer uma ligação de relevo para as minhas pesquisas.

Tendo em conta a data do seu tópico, mas relevando o seu pedido por informações, gostaria de saber se ainda está interessado, pois terei todo o gosto em partilhar o que tenho.

Mais agradeço ,profundamente, a informação que nos disponibilizou no seu tópico.

Os meus cumprimentos,
TelmaM

Respuesta

Enlace directo:

Contreiras, de Olhão

#351896 | PMSCR | 06 nov 2014 08:05 | In reply to: #152582

Cara Confrade,

Desde já os meus sinceros agradecimentos pela sua disponibilidade e amabilidade na cedência de tais informações que me serão muito úteis.

O meu e-mail é: pedro.serpa@iol.pt.

Aproveito ainda para lhe perguntar se existe alguma ligação entre os meus e os seus ascendentes.

Aguardo a chegada das suas notícias e envio os melhores cumprimentos,
PMSCR

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 jun 2024, 15:12.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen