Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão
This topic is classified in rooms: Formação
Gostaria de saber como posso localizar o registro de nascimento de meu bisavô Antonio dos Santos Adão, nascido em Portugal, entre os anos de 1850/1860, filho de Manoel José Adão e Felizarda Maria. Não sei a cidade ou freguesia. Agradeço a quem possa ajudar.
André
Enlace directo:
RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Adão
Caro André
Tenho alguns familiares com estes nomes, no distrito de Viseu, veja na minha genealogia(http://genealogia.netopia.pt/0534/pessoas.php?id=1044583
Cumprimentos Carlos Luiz
Enlace directo:
Caro Carlos Luiz,
Muito obrigado pela luz, agradeço sua boa indicação. Vou procurar alguma informação seguindo para Aldeia de Nacomba-Moiementa da Beira, Viseu. Será que se eu solicitar uma busca com a data aproximada do nascimento, junto ao arquivo de Viseu, é possível conseguir algo? É possível fazer on-line?
Cumprimentos,
André
Enlace directo:
Caro André
Nos assentos de sua familia, Santos Adão, deve ter a freguesia, concelho e distrito!
Veja, o do seu avô, do seu pai, veja todos os documentos, passaportes e outros relativos a esta familia!
Tenho a certeza que vai encontrar qualquer pista, para poder depois pedir os assentos familiares, depois lhe darei as moradas dos distritos onde pertencem.
Cumprimentos
Carlos Luiz
Enlace directo:
Caro Carlos Luiz
Antonio dos Santos Adão embarcou para o Brasil por volta de 1875 e nos registros de casamento e óbito dele no Brasil só consta que é português, não dizendo qual a freguesia de origem. Haverá um modo de localizar o passaporte dele?
Cumprimentos,
André
Enlace directo:
RE: Reg.de nascimento de Antonio dos Santos Ad�o
Caro Carlos
Muito agradecido pela resposta. Eu e meus familiares nascemos e moramos no Brasil e somente consta nas certidões que era português. Meu bisavô Antonio dos Santos Adão veio solteiro para o Brasil acredito que entre 1875/1880, pois ele casou-se no Brasil em 1887. Há registros dos portugueses que embarcaram para o Brasil desse perÃodo, ou passaporte?
Agradeço desde já a atenção.
André
Enlace directo:
Caro André
Clique na sala do Brasil que se encontra à esquerda do Forum de Genealogia, veja no 1° tópico as informaçôes que tem escritas!
Veja todas, pois pode encontrar algo que o possa ajudar!
Boa sorte, tambem estou curioso de conheçer os seus ramos!
Carlos luiz
Enlace directo:
Caro Carlos Luiz
Muito obrigado pela informacao, nao havia tentado na sala Brasil, ja ascendi a sala e obtive muitas informacoes, mas ainda nao consegui algo concreto sobre meu bisavo. Vi por suas respostas nas salas do Forum, que es conhecedor do assunto e que ajuda muitas pessoas, o que e de minha admiracao. Voce saberia me dizer se era feito algum registro de passaporte no local onde o portugues embarcava, nesse periodo de 1880, ou os dados do passaporte ficavam somente onde era solicitado no distrito de residencia da pessoa? Os vapores que vinham para o Brasil procediam todos da Cidade do Porto, ou havia outros?
Agradeco desde ja a atencao
Enlace directo:
Caro Confrade
Não sei que mais lhe dizer, fui aos tópicos de Familias do Brasil, e vi um aderesso E-Mail(www.arquivonacional.gov.br) pode tentar ipedir nformaçôes, sobre os passaportes dos Portugueses que foram para o Brasil!
Não desespére, a estrada é comprida, mas vale a pena o percurso!
cumprimentos
Carlos
Enlace directo:
Caro Carlos Luiz
Ja fui ao Arquivo Nacional uma vez e nao encontrei nada pois fiquei pouco tempo la, vou tentar novamente, pelos microfilmes dos passageiros dos vapores que aqui chegaram, um a um no periodo proximo a 1880, no caminho para Trás.
Cumprimentos
Andre
Enlace directo:
André
Também sou bisneta do Antonio dos Santos Adão
meu email isabelcpadao@gmail.com
Obrigada
aguardo seu contato
Enlace directo:
Donde é o destrito, o concelho e a freguesia deste Antonio dos Santos Adáo, os meus Santos e Adä o säo do Destrito de Viseu-Moiementa da Beira e freguesia de Aldeia de Naconba claro de Portugal
cumprimentos
carlos luiz
Enlace directo:
André,
Seu bisavô casou no religioso com Agostinha de Cerqueira Casanova, pois, em 13 de março de 1887 foram lidos os proclamas na catedral RJ. Isso não significa que o ato foi nessa igreja. Vá até la Curia, solicite uma busca nas igrejas , que deve ter o arquivo dos documentos apresentados. Seu bisavô deve ter dito o local do vatismo, ou, a freguesia onde nasceu.
Mila
Enlace directo:
Eu tenho a Certidão de nascimento,de casamento e óbito do meu bisavô, mas a caligrafia é muito dificil de entender. Não consigo identificar o que esta escrito.
Eu posso enviar para o seu e-mail se você quiser
Meu e-mail é isabelcpadao@gmail.com
Aguardando contato
Obrigada 13/10/2018
Enlace directo:
Olá Isabel
Gostava de meter aqui a certidäo de nascimento do seu Antonio dos Santos Adäo, mas näo sei como fazer, e eu näo consigo ler esta caligrafia, saber a freguesia o concelho e o destrito, era muito bom! cumprimentos carloshttps://geneall.net/pt/forum-user/116168/isabel-adao-2/
Enlace directo:
Isabel envie-me a certidäo do casamento, pode ser que se veja melhor a freguesia e outros dados sobre este Antonio!!
RespuestaEnlace directo:
Caro Carlos
Nas certidões de casamento não consta as freguesias e nem os distritos, apenas diz que ele é natural de Portugal. Ele casou 2 x aqui no Brasil e eu tenho as 2 certidões de casamento.
Tem alguém no site que consiga traduzir a grafia daquela época?
Obrigada
Aguardo contatos
Enlace directo:
Muito obrigado Mila,
Já consegui as informações que procurava.
André
Enlace directo:
Caro Carlos Luiz,
Consegui localizar os registros de meu bisavô Antonio dos Santos Adão.
Consta da certidão de batismo o seguinte:
-Antonio dos Santos Adão, nascim, 13.04.1959, Livro de 1858, fls. 5 verso, Paroquia de São Pedro de Padrella, Concelho de Valle Passos, Comarca de Chaves.
Pai: Manuel José Adão
Avós paternos: Manuel Adão e Quitéria Maria, da Lagoa de Tinhella, Fregiesia de São Martinho de Bornes, Comarca de Villa Real.
Mãe: Felizarda Maria
Avós maternos: José Rodrigues e Maria de Jesus, da Lagoa e Freguesia de Padrella
Cumprimentos,
André Costa
Enlace directo:
Caro André
Si estes dados, pertencem á certidäo de nascimento do bisavô Antonio dos Santos Adäo,näo conrespondem á realidade, veja que a certidäo é antiga dos tempos, do rei D, Carlos 1 em cima tem um quadrado dizendo imposto de selo, com o preço de 60 Reis!! deve haver engano na data do nascimento deste vosso bisavô Antonio, deve ser talvez 1859, veja bem a certidäo!!
cumprimentos
carlos
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 nov 2024, 21:13.