Concelho, freguesia e Distrito
This topic is classified in rooms: Formação | Regiões
Concelho, freguesia e Distrito
Etsou preenchendo o formulário de requerimento da cidadania portuquesa e, num dos tópicos a serem preenchidos, solicitam-me quanto ao local de nascimento de meu avô (freguesia, Concelho e Distrito) . Meu avô nasceu em Almalagues, Concelho de Coimbra. Pergunto: qual será o distrito desses lugares? Poderiam me informar?
RespuestaEnlace directo:
RE: Concelho, freguesia e Distrito
Caro Winston
Almalaguês, Concelho e Distrito de Coimbra. Aliás é bem perto de Coimbra.
Cumprimentos
Stella
Enlace directo:
Cara Stella, queira desculpar porém, não alcancei sua palavras.
O que coloco como Concelho, como Distrito e como Freguesia? Desculpe a total ignorância; quero fazer a coisa certa, como manda o figurino.
Abraços, Winston
Enlace directo:
Bom Dia,
O meu avô também era de Almalaguês, freguesia que pertence ao concelho de Coimbra e ao distrito de Coimbra.
Cumprimentos
Jorge Amado Rodrigues
Enlace directo:
Se for ali em cima na barra verde no Pesquisar, escrever Coimbra, depois mudar na 'caixa' para 'Mapas' e clicar na seta, vai aparecer-lhe uma listinha de três links.
Carregue no 'Distrito de Coimbra' (equivalente ao Estado, no Brasil). Vai 'ver' o Distrito com todos os Concelhos (=Municípios) que dele fazem parte.
Bem no meio está o Concelho de Coimbra: carregue. Vai parar a um mapa desse Concelho, subdividido nas Freguesias (menor divisão administrativa) que dele fazem parte.
Se reparar no extremo direito em baixo vai 'ver' Almalaguês.
Assim:
Distrito: Coimbra
Concelho: Coimbra
Freguesia: Almalaguês
(da mesma maneira que seria Estado do Rio de Janeiro, Minicípio do Rio de janeiro, Bairro ou Delegacia de Cascadura ou Irajá ...)
Ficou esclarecido?
Cumprimentos. VF
Enlace directo:
Caro Confrade,
Pode ver a freguesia de Almalguês no mapa das freguesia do concelho de Coimbra aqui no Genea em http://genealogia.netopia.pt/mapas/nivel.php?id=92 .
Em cima encontra a seguinte indicação: Portugal>Beira>Coimbra>Coimbra>Almalaguês
Que genericamente quer dizer:
País>Província>Distrito>Concelho>Freguesia
Neste caso Coimbra aparece duas vezes porque é simultâneamente concelho e distrito.
Cumprimentos,
Ângelo da Fonseca
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 11:16.