Procura de descendentes

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Procura de descendentes

#153256 | Maria Júlia Lopes | 21 abr 2007 19:59

Gostaria de entrar em contato com descendentes de Antonio Joaquim Duarte Roma, falecido no ano de 1965. Morava em friumes e, durante muitos anos, viveu no Brasil, mais propriamente, na cidade de belém/Pará. Tinha 2 filhos que também moravam em Belém, chamavam-se: Vasco Roma e Adelino Roma. Nessa cidade deixou uma filha, que deseja muito entrar em contacto com descendentes de seu pai. Saliento que não existe interesse financeiro;apenas gostaria de realizar esse desejo de minha mãe, pois até hoje sente falta de seu querido pai e anseia por conhecer algum parente.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procura de descendentes

#153284 | cverde | 22 abr 2007 00:38 | In reply to: #153256

Friúmes é um lugar da freguesia com o mesmo nome, pertencente ao concelho de Penacova no distrito de Coimbra (Região Centro).

Posso apenas sugerir-lhe que entre em contacto com a Junta de Freguesia de Friúmes. O telefone é 239476058.

Luis Figueira

Respuesta

Enlace directo:

Procura de descendentes

#384019 | luisacl | 30 ago 2017 17:22 | In reply to: #153256

Não sei qual poderá ser o grau de parentesco, mas o meu trisavô viveu muitos anos no Brasil, era da zona de friúmes e chamar-se-ia Duarte Roma (era pai do meu bisavô, António Duarte Roma), pelo que seremos seguramente parentes.

Era normal por essa altura as pessoas dessa freguesia irem para Belém, pelo que imagino que também ele aí possa ter vivido.

Ao que sei o meu trisavô terá voltado, não sei contudo quando terá falecido. Não temos conhecimento de que tenha construído família no Brasil, mas não será seguramente impossível.

Creio ser difícil que se trate da mesma pessoa, mas é possível que seja um irmão do meu trisavô. O meu bisavô chamava-se António Duarte Roma e era, creio, originalmente de São Pedro de Alva. São Pedro de Alva, Paradela, Friúmes são todas aldeias contíguas (Paradela actualmente faz parte da nova freguesia de Friúmes).

Se tiver uma fotografia envie por favor. Os meus avós têm uma fotografia do meu trisavô em casa, pelo que poderei reconhece-lo.

Estou disponível para trocar informações relativamente a esta questão, já que também eu estou a tentar reconstruir a minha árvore geneológica.


Melhores cumprimentos,

Luís Castanheira (Roma) Loureiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 15:40.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen