Família Roxo
This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias
Família Roxo
SOU BISNETA DE FRANCISCO DA RESSURREIÇÃO ROXO E NETA DE SILVANO DO NASCIMENTO ROXO. TENHO UM TIO-AVÔ MORANDO EM PORTUGAL AINDA, ALÍPIO ROXO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM PARENTESCO E COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O LIVRO DA FAMÍLIA.
OBRIGADO!
Enlace directo:
Qual 'família Roxo'?
Cara participante,
Tem a certeza de que há apenas 'uma' família 'Roxo'? (eu acho que deve haver umas dezenas)
Tem a certeza de que, existindo uma ou várias, cada uma delas terá já feito um 'livro da família'? (o que quer que queira dizer com essa expressão)
Permita-me sugerir-lhe que se certifique primeiro de quem são os SEUS Roxo.
Como? Fazendo pesquisa de ancestrais.
Como? Começando pela sua certidão de nascimento, passando às dos Srs. seus pais, seus avós, bisavós, etc. até haver livros paroquiais.
É que se lhe aparecerem aqui uns 75 'Roxos', como vai saber se têm alguma coisa a ver consigo se nem sequer sabe de onde são os que nomeia?
Pesquise primeiro, exponha os seus dados (nomes, locais de origem, datas, etc.) e depois se vê.
É que provavelmente quem vai escrever o que chama de 'livro da família' (da SUA família) é V. própria. E é aí precisamente que reside o mais interessante deste hobbye.
Se tiver dúvidas, leia como se faz no 'Home' ali em cima na barra verde à esquerda. Se não ficar exclarecida, pergunte aqui no seu tópico (não abra outro).
Boas pesquisas. Victor Ferreira
Enlace directo:
RE: Família Roxo
Cara Ghabryelly
Será este?
Alípio José Roxo
R António Sérgio
2500-130 CALDAS DA RAINHA
Telefone / Contactos
262 187 143
Talvez sim ou talvez não ...
Cumprimentos
M.Elisa
Enlace directo:
RE: Qual 'família Roxo'?
desculpe, eles são de tras dos montes.
vou pesquisar mais pra tras, pois gostaria mesmo do livro da familia.
Enlace directo:
Ah, essa, de Trás os Montes ...
1º corrijo o "exclarecida": escapou-me o dedo para baixo do "s"...
2º dizer 'Trás os Montes' é o mesmo que dizer no Brasil 'Região Sul', 'Nordeste' ou 'Amazónia', ou seja, muito pouco ou quase nada. O que interessa é o Concelho (=Município), a Freguesia (=menor região administrativa) e a localidade de origem, com datas precisas ou aproximadas;
3º parece que não ficou convencida de uma coisa: não existem, repito, não existem 'livros de família', como se alguém tivesse em sua guarda uma espécie de biblioteca de dados sobre cada uma das famílias que hoje existem; muito menos um texto para cada apelido, uma vez que cada um pode estar presente em milhentas famílias nada relacionadas.
Quem escreve esse 'texto' é cada um que se interessa por isso.
É verdade que alguns grupos familiares (poucos, pouquíssimos!) andaram a dedicar-se a isso há longos séculos por razões essencialmente patrimoniais e de manutenção de estatuto e influência sociais. Mas esses são uma ínfima, ínfimérrima fracção da população, a chamada 'nobreza'. E mesmo esses andam à nora em determinadas fases da sua ancestralidade à procura da rôlha: primeiro porque não são todos os ancestrais que foram nobres, antes pelo contrário, e por isso, sobre essa esmagadora maioria da ancestralidade, não há dados; segundo porque mesmo entre a ancestralidade mais ou menos documentada desse grupo social há imensas lacunas de dados, quanto mais não seja por perda de registos (fora o resto).
Por isso, se gostava de ter um 'livro da família' (repito, da SUA família) tem bom remédio, que é o que todos que por aqui andam aplicam: fazê-lo!, com pesquisa, troca de informação objectiva, tirando dúvidas no Forum (mas demonstrando que se pesquisou, senão pode ficar a falar sozinha ...).
Boas pesquisas. VF
Enlace directo:
RE: Ah, essa, de Trás os Montes ...
Obrigado pela resposta, mas conheci esse site ontem mesmo, quando fiz a primeira pergunta, e meus parentes daqui me falaram que havia sim um livro da familia ROXO. Não sabia nem como funcionava, então resolvi pedir. Agora, se você não tem capacidade de explicar a uma pessoa, educadamente, o que realmente se deve proceder ou no que a pessoa está errada, acho que não é a melhor pessoa pra estar ai, respondendo os tópicos de quem a pouco se cadastrou neste site e tem dúvidas.
RespuestaEnlace directo:
RE: Família Roxo
É SIM!
MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES QUE ME PASSOU.
TENHA UM BOM FIM DE SEMANA.
ABRAÇOS
Enlace directo:
RE: Família Roxo
É SIM!
MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES QUE ME PASSOU.
TENHA UM BOM FIM DE SEMANA.
ABRAÇOS
Enlace directo:
RE: Família Roxo
É SIM!
MUITO OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES QUE ME PASSOU.
TENHA UM BOM FIM DE SEMANA.
ABRAÇOS
Enlace directo:
... estamos a ver o filme ao contrário ...
Esteja descansada que não lhe levo a mal os comentários menos felizes que acabou de produzir. Entendo-os como sendo apenas a sua inexperiência e talvez alguma ingenuidade a falar. Ou então como resultado de alguma má disposição que nada tem a ver com aquilo que escrevi.
Há um outro reparo a fazer: não confunda pessoas mal criadas (na conta dos que, tenha a bondade de não me incluir) com ausência de discurso paternalista. Se há alguma coisa que difere nos discursos cursivos de um lado e de outro do Atlântico, esse aspecto é um deles.
Releia as minhas mensagens.
Talvez com mais calma perceba quem a ajuda.
E seja muito feliz. VF
Enlace directo:
RE: Família Roxo
Olá ghabryelly!
Eu também sou descendente dos Vilares de Mogadouro e possuo alguns dados da família. O que me trouxe aqui foi a pesquisa do seu tio Alípio Roxo.
Que eu saiba não existe livro da família mas tenho uma parte dos descendentes de Gaspar António d'Andrade Villares.
Depois diga coisas. Abraço
Enlace directo:
RE: Família Roxo
Livro: "JOÃO ROXO E SEUS DESCENDENTES" (de PENSELVES para o BRASIL), de autoria de Cid Guimarães e Eduardo Dias Roxo Nobre.
Edição dos Autores 1998.
Consta no livro: Freguesia de Santa Eulalia de Penselves - Concelho de Vila Pouca de Aguiar - Destrito de Vila Real - Provincia de Traz os Montes.
Lambert
Enlace directo:
RE: Família Roxo
Olá ghabryelly,
Conhece o nome dos pais do seu bisavô Francisco da Ressurreição Roxo? E sabe se a sua família Roxo era natural de Carviçais (Torre de Moncorvo)?
Enlace directo:
RE: Família Roxo
olá ghabryelly, sou francisco da ressurreição roxo filho de francisco daniel roxo irmão de alípio jose roxo ambos filhos de francisco da ressurreição de mogadouro ,foi criado com o meu avô em mogadouro e conheci o irmão do meu avô o tio silvano.o meu pai tinha mais dois irmãos que foram para o brasil a ultima vez que os vi foi no funeral do meu avô,mais alguma coisa estou ao dispôr. bj
RespuestaEnlace directo:
Família Roxo
Este vem a ser meu primo(falecido), filho de Francisco Roxo, irmão de meu pai
RespuestaEnlace directo:
Família Roxo
Olá Francisco, amigo de facebook e primo. Silvano é meu pai. O primeiro a vir pra o Brasil. Vieram outros dois , o José e o Cesário. Todos para São Paulo. Meu nome é (zul) MIRA.
RespuestaEnlace directo:
Família Roxo
Alípio Roxo um dos irmãos de meu pai Silvano foi pra África e lá ficou. Só o vi por fotos.
RespuestaEnlace directo:
Família Roxo
A Sra é familiar de um grande herói
Na fila de trás:
da esq p a dta: Daniel, Alípio (irmão), Guarda Fiscal Francisco Roxo (o Pai de Daniel) Silvano (irmão).
Na fila da frente:
de esq p a dta: Laura (uma prima) Tia Elvira (mãe de Laura) Ana Clemente ( madrasta) Desconhecida e Alfredo.
Pai: Francisco da Ressureição Roxo
Mãe: Justina de Jesus Vilares
Madrasta: Ana Clemente
Irmãos: Silvano do Nascimento Roxo / Alípio José
Não consigo enviar a foto por esta via
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 16:43.