Luís de Horta Galvão, Senhor do Paul da Ota
This topic is classified in rooms: Pessoas | Cargos | Património | Famílias
Luís de Horta Galvão, Senhor do Paul da Ota
Caros Confrades,
Alguém terá informações ou ideia como poderei saber mais sobre Luís de Horta Galvão, Cavaleiro Fidalgo da Casa Real e Senhor da Quinta do Paul da Ota, casado com Francisca Moniz, filha de Manuel Moniz e de sua mulher Isabel Maria Vaz, neta de António Gil Moniz e de sua mulher Isabel Fogaça e bisneta de Febo Moniz de Lusignan e de sua mulher Maria da Cunha.
Do casamento de Luís de Horta Galvão e de sua mulher Francisca Moniz, sei ter tido duas filhas a primeira de seu nome Beatriz Moniz que casa com Henrique da Gama e a segunda de seu nome Catarina de Orta Galvão que casa com Manuel Pereira, pais de Luís de Orta Galvão, smn e de Afonso Pereira Galvão, com geração.
Nada sei sobre o Luís de Horta Galvão Senhor da Quinta do Paul da Ota, como poderei saber quais os seus ascendentes e a quem pertenceu o Senhorio da Quinta do Paul da Ota?
Sinceros cumprimentos
João Gaspar
Enlace directo:
Mais uma razão para uma decisão ...
Caro João Gaspar,
Não tenho nada de novo a acrescentar sobre tão ilustre colecção de veneráveis Senhores e Senhoras. Mas com todo o respeito pelas suas memórias imortais e o seu descanso eterno, não resisto ao comentário: devem estar todos a dar voltas no túmulo ao verem o seu plácido - ambora mosquitoso - Paul metido nas bolandas em que anda nos últimos tempos ...
Até por essa razão - o descanso desses decanos da sua posse - que venha uma decisão: ou sim ou sopas, arre!
Cumprimentos, Victor Ferreira
Enlace directo:
RE: Mais uma razão para uma decisão ...
Caro Victor Ferreira,
Mesmo não tendo nada de novo para me dizer, ao menos soltou me uma gargalhada.
Cumprimentos
João Gaspar
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 11 nov 2024, 18:53.