famílias de fontelas do douro, peso da régua

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

famílias de fontelas do douro, peso da régua

#156221 | carmona | 15 may 2007 18:58

na ausência de assentos paroquiais ( parece terem sido destruídos pelo fogo ), não consigo encontrar dados sobre as famílias e ascendentes de luís guedes de figueiredo (alcoforado) casado com margarida josefa de azevedo, pais de josé joaquim guedes de figueiredo (osório) casado a 3/2/1778 em izei, chaves, com maria margarida de figueiredo sarmento; os citados luís e josé são naturais de são miguel de fontelas, então concelho de penaguião e comarca de sobretâmega
- poderá alguém dar-me uma ajuda nesta pesquiza?

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208313 | JJML | 15 sep 2008 13:00 | In reply to: #156221

Caro Carmona,

Sugiro-lhe que contacte o Filipe Pinheiro de Campos (aqui no forum) muito conhecedor das familias transmontanas que decerto o irá ajudar. De qualquer forma veja o ID=292770 onde o intrincado relacionamento de Figueiredos, Sarmentos, Moraes e Barretos pode ser uma pista.

Melhores cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208447 | carmona | 16 sep 2008 16:09 | In reply to: #208313

Caro João Mascarenhas de Lemos

Agradeço a sua sugestão, mas não estou a ver o que é o ID=292770.
Pode esclarecer-me?

No A.D.Vila Real não constam assentos com aqueles nomes, pelo menos nas freguesias estudadas. Claro que assim só resta ir lá pessoalmente e "bater" todas as freguesias... e não são poucas! Creio que é o que me resta fazer, quando puder...

De novo lhe agradeço o seu interesse, e fico a aguardar notícias suas.

Cumprimentos

João Ramos Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208449 | JJML | 16 sep 2008 16:13 | In reply to: #208447

Caro João Ramos Dias,

Qaunto ao ID=292770 refiro-me à pessoa que consta com essa identidade no geneal ou seja D. Antónia Margarida de Figueiredo Sarmento.

Cumprimentos,
João Mascarenhas de Lemos

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208457 | Samuel C O Castro | 16 sep 2008 17:15 | In reply to: #208447

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=292770

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208587 | carmona | 17 sep 2008 18:09 | In reply to: #208449

Caro João Mascarenhas de Lemos

Antónia Margarida de Figueiredo Sarmento era filha de Manuel António de Figueiredo Sarmento e neta de Francisco Xavier de Moraes Sarmento. Este era casado com Joana de Figueiredo Sarmento (2º casamento desta), a qual tinha sido casada em primeiras núpcias com Jácome de Moraes Sarmento, pai da minha 7ª avó Angélica Sebastiana de Moraes Sarmento (que foi casada com João de Moraes Carneiro de Fontoura - 3º casamento deste - o filho primogénito deste casal, Luís Barreto, optou pelo apelido Barreto, vindo pelo lado materno, e assim fizeram todos os seus descendentes até ao meu avô materno; nenhum voltou a usar Carneiro de Fontoura, os apelidos da varonia).
Estes ramos familiares conheço-os eu bem, com a ajuda preciosa (entre outros) das "Famílias Transmontanas". O problema aparece quando chego a Fontelas do Douro, apesar dos apelidos serem Guedes de Figueiredo, Alcoforado e Osório - assim, o que parecia óbvio torna-se um "quebra-cabeças"...

De qualquer modo, muito obrigado pelas sugestões.

Cumprimentos

João Ramos Dias

Respuesta

Enlace directo:

RE: famílias de fontelas do douro, peso da régua

#208589 | carmona | 17 sep 2008 18:12 | In reply to: #208457

Caro Samuel Castro

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos

João Ramos Dias

Respuesta

Enlace directo:

famílias de fontelas do douro, peso da régua

#352407 | 3outubro | 23 nov 2014 11:48 | In reply to: #156221

-Luís Guedes de Figueiredo (Alcoforado) Nas./Bap. 8.3.1707, Fontelas, Peso da Régua, filº. de Domingos da Fonseca, cas. em 15.5.1705, Fontelas, Peso da Regua, com Maria Guedes de Figueiredo

-Luís Guedes de Figueiredo foi casado com Margarida Josefa de Azevedo, nasc./Bap. 19.7.1709, Fontelas, Peso da Régua, filª. de Manuel Guedes Borges, Capitão de Ordenanças e de Feliciana Guedes de Azevedo.

- Luís Guedes de Figueiredo e Margarida Josefa de Azevedo foram pais de:
- José Joaquim Guedes de Figueiredo Osório, nasc./bap. 17.10.1740, Fontelas, P. da Regua
- Francisca Marcelina Rosa de Figueiredo, nasc./bap. 1.10.1746, Fontelas, casada em 8.12.1760, Fontelas, P. da Regua, com Manuel de Araújo Soares.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 29 jun 2024, 11:33.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen