ajuda para encontrar família em manaus

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias

ajuda para encontrar família em manaus

#157920 | maria emilia homem | 31 may 2007 15:15

Sou Portuguesa e vivo na Vila da Torreira, Murtosa.Gostaria que me ajudassem, na medida do possível, a encontrar as minhas raízes Brasileiras. A minha avó paterna de nome LILIOSA MARQUES FERNANDES, nasceu e foi batizada na freguesia de Remédios(que já não existe com este nome), da Cidade de Manaus em 1886 e tinha mais 14 irmãos. Era filha de José Maria Fernandes e Ana Joaquina Marques Fernandes. Veio para Portugal juntamente com o Pai dois irmãos, de nomes Alice e Artur, ficando os restantes no Brasil. Casou-se em 1909 com o meu avô António Germano da Silva Homem e faleceu muito antes de eu nascer em 1948. Como não consigo encontrar esta localidade "REMÉDIOS", estou a apelar para a vossa ajuda, na esperança de vir a encontrar família em MANAUS. Os meus agradecimentos sinceros. Maria Emilia Homem

Respuesta

Enlace directo:

ajuda para encontrar família em manaus

#157926 | Lourval | 31 may 2007 16:10 | In reply to: #157920

Cara Emília,
Você conhece alguns nomes dos outros irmãos? Eu encontrei um Aldenor Marques Fernandes em Manaus. Pode ser e pode não ser.
Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#157931 | maria emilia homem | 31 may 2007 17:03 | In reply to: #157926

Obrigada, por me estar a ajudar. Não conheço mais nomes, mas possivelmente ´devido ao ano em que nasceu a minha avó, já não haverá família directa, só segundos primos. Não me sabe dizer nada acerca da vila onde nasceu "REMÉDIOS" que nome tem hoje?
Cumprimentos.
Maria Emília

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#157974 | evelyna | 31 may 2007 22:58 | In reply to: #157920

Oi Maria Emilia
Sou brasileira, porém estou morando em Portugal, eu também gostaria de saber mais sobre minha família, vim no forum ver se havia alguma mensagem para mim e encontrei a sua. Por acaso fiz uma busca para tentar ajuda-la. Encontrei algumas coisas e espero que seja útil para você:

http://www.lanteri.org.br/htm/oblatosnoam.htm
Neste site encontrei isto:

"Um pouco de história...

Os Oblatos de Maria Virgem iniciaram suas atividades missionária no Amazonas em 1973, quando o Pe. Vicente Antolini assumiu a responsabilidade pastoral do então Município do Careiro. Em 1976 acrescentaram a região do Castanho e em 1993 a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Manaus. Por alguns anos assumiram também a paróquia de Autazes, na Prelazia de Borba.

Foram vários os padres e irmãos que trabalharam nessas regiões ao longo desses anos. Destacamos a figura do Irmão Ulisses Celli, que chegou em agosto de 1973 e faleceu no dia de Natal do mesmo ano, num acidente em Manaus.

Atualmente os Oblatos de Maria Virgem que estão no Amazonas são o diácono Ir. Alcides Mazzoldi, o Ir. Roberto Sangalli e os padres Afonso Gorniak e Iginio Mazzucchi; contamos também com a ajuda do Pe. Célio Cardoso.

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios está situada na região centro-sul de Manaus, na zona comercial e portuária. Nela moram aproximadamente 5.000 pessoas. O Pe. Afonso dedica-se nessa paróquia. É preciso anotar também que a Paróquia dos Remédios é “Igreja-irmã” de uma grande região de “invasores” na periferia de Manaus."

Paróquia N. Sra. dos Remédios - Rua Leovegildo Coelho, 237 – Caixa Postal 3178 – CEP 69.001-970 – Manaus/SP – Fone: (92) 3234-9969.

http://www.bv.am.gov.br/portal/conteudo/municipios/index.php
Agora neste aqui também encontrei alguma coisa sobre o Município do Careiro, onde teria existido a Paróquia de Remédios.
Espero que estas informações a ajudem na sua busca, talvez através do telefone ou carta você possa obter aquilo que procura.
Caso eu encontre mais alguma boa notícia, deixarei um novo recado.
Abraços e boa sorte
Evelyn

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#157997 | maria emilia homem | 01 jun 2007 08:51 | In reply to: #157974

Bom dia Evelyn!
Obrigada pela ajuda prestada, disse que está á procura da sua família cá em Portugal, se precisar de ajuda e eu poder fazer algo, é só pedir.
Obrigada mais uma vez e boa sorte para você também. Abraços

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#158461 | maria emilia homem | 05 jun 2007 10:08 | In reply to: #157926

Bom dia Lourval, já consegui encontrar paróquia da Nossa Senhora dos Remédios (atravéz da ajuda da EVELYN, a quem agradeço muito)e escrevi para lá porque não tem email, para me darem os registos de batismos. Vamos ver se consigo. Agora gostaria de saber como conseguiu este nome de Aldenor Marques Fernandes, e, como posso contactar. Obrigada.
Cumprimentos. Maria Emília

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#158519 | roz | 05 jun 2007 21:00 | In reply to: #157931

Cara Maria Emilia

No Google escreva: igreja dos remedios manaus. Vem uma serie de sites para visitar que talvez lhe interesse. Ha um intitulado "Revista Amazon View" que tem foto da igreja mas ha varios com interesse.
Cumprimentos
Roz

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#158606 | maria emilia homem | 06 jun 2007 13:55 | In reply to: #158519

Boa tarde roz, quero agradecer a ajuda, e dizer que escrevi para a Revista Amazon View, a pedir que me diga qual a entidade a que me devo dirigir para obter as certidões de batismo ou nascimento. Obrigada por tudo.
Cumprimentos,
M. Emília

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#219483 | alex-g | 25 ene 2009 10:02 | In reply to: #157920

bom dia maria voce conceguio encontrar a sua familia?é que eu ando á proucura de uma tia em manaus mas está a ser dificil como já anda á proucura á mais tempo sabe como se faserem as buscas diga-me como

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#219484 | Samuel C O Castro | 25 ene 2009 10:15 | In reply to: #157997

Prezada Maria Emília Homem,

Se pesquisares no site www.telelistas.net por nome Marques Fernandes, selecionando AM por UF (Estado) e a cidade de Manaus, deixando os demais campos em branco, aparecerá algumas pessoas com esse duplo apelido, contendo o endereço completo e telefone, podendo contatá-los.

Desejo-lhe boa sorte nas buscas. Fraterno abraço.

Samuel de Castro

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#219868 | maria emilia homem | 29 ene 2009 16:17 | In reply to: #219483

Boa tarde Samuel, só hoje abri o meu email, desde já agradeço a sua ajuda, mas ainda não tive oportunidade de pesquisar. Quando tentar entro em contacto. Mais uma vez obrigada. Maria Emília

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#219869 | maria emilia homem | 29 ene 2009 16:25 | In reply to: #219483

Já tentou através da paróquia? eu inicialmente enviei um email para a paróquia e tentaram ajudar-me, mas queriam saber a data do batismo e eu não consegui.Pode tentar através de http://manausonline.com/turismo_igrejas.asp para saber qual a igreja da localidade.
Boa sorte, M.Emília

Respuesta

Enlace directo:

RE: ajuda para encontrar família em manaus

#231758 | lgf2007 | 12 jun 2009 01:13 | In reply to: #219869

Volto a dirigir-me ao Forum tentando obter ajuda, pois não desisti de localizar o local do óbito de meu bisavô José Gomes Ferreira, ocorrido em 1918 ou 1919 no Brasil, vitima da gripe espanhola, afirmando-se que ou em Manaus ou no Rio de Janeiro( segunda alguma tradição familiar no Hospital da Beneficiência.

As informações são muito reduzidas. Já me dirigi ao Cartório do Catete no Rio, onde me afirmam não o ter localizado e indicaram-me o arquivo dos cemitérios da Santa Casa da Misericórdina para onde dirigi um e-mail.

Em Portugal não existe qualquer registo de óbito no registo civil o que pode explicar-se em virtude do mesmo não ter sido participado.

Dirigi-me por email ao Consulado de Portugal em Manaus tentando saber como solicitar uma busca do registo do óbito naquela cidade.

Se algum dos pacientes leitores me puder dar uma ideia ficarei muito grata.

LGomes Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 06 jul 2024, 14:07.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen