Família Veiga

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

"Família Veiga"

#159809 | Fatyusca | 17 jun 2007 21:01

Decidi escrever para um jornal que fosse de Monção e no caso ser entendida por quem — Director do referido jornal?! — sobre o que irei expor.
Não é um assunto bombástico, daqueles que fazem paralisar as pessoas, todavia é um assunto que bem ao modo português que também eu adquiri, pode ser compreendido e quem sabe ser lido — acredito — por alguém que ainda seja familiar meu (?).
Tenho por nome Fátima, tipicamente português, mas sou brasileira de S. Luís do Maranhão e há cerca de dois anos, juntamente com um primo decidimos vasculhar a nossa descendência.
As razões surgem quantas vezes de modo menos previsto como foi o nosso caso.
A nossa tia, Emília Veiga, adoeceu — a idade, 98 anos — não é por norma muito complacente. A idade avançada, naturalmente, é já uma etapa difícil por vezes de percorrer tendo em conta as variadíssimas e irreversíveis incapacidades, daí decorrentes.
Houve necessidade de socorrer-nos de documentos seus e aí, aquilo que já sabíamos naquele mesmo e já algo distante dia, foi tomado por nós para além de um desafio como uma necessidade imperiosa em saber da nossa família e suas origens.
A nossa tia que no momento está bastante debilitada no plano físico e sem grande lucidez, era filha de Bento Manuel Esteves Veiga, que sabemos vagamente ser de Monção e que emigrou para o Brasil, calculamos nós por contas que entretanto fizemos e que a estarem certas terá acontecido a partir do ano 1884.
Será que a algum leitor deste Jornal este nome: BENTO MANUEL ESTEVES VEIGA, lhe diz algo? Será que vou encontrar a minha restante família de Portugal e talvez ainda a residir no Minho e em Monção que hoje sei ser maior que no tempo que meu bisavô emigrou para o Brasil?
Se alguém leu e entende me poder ajudar envie mail para: mfbruz@gmail.com

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 23 sep 2024, 00:20.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen