Mesquita Guimarães Teixeira - Famalicão

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões

Mesquita Guimarães Teixeira - Famalicão

#160687 | Granja | 23 jun 2007 23:09

Caros Confrades

Procuro auxílio num ramo da família Mesquita Guimarães Teixeira que sei terem ligações a Famalicão, muito embora o interesse resida num ramo por apelido Vasconcelos Trigo.

Será que algum confrade terá alguma pista?

Agradece-se todo o auxílio possível

Filipe Pinheiro de Campos
Bragança

Respuesta

Enlace directo:

RE: Mesquita Guimarães Teixeira - Famalicão

#160700 | rijo | 24 jun 2007 01:06 | In reply to: #160687

Caro Filipe,

Conheço alguns Mesquita Guimarães mas nenhum desse ramo. Aqui na base de dados constam alguns:

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=514130

http://genealogia.netopia.pt/pessoas/pes_show.php?id=513305

Para a semana tenho que ir a Famalicão e vou procurar descobrir alguma coisa; tem mais alguma informação?
Penso que a participante Graça Regueiras também é Mesquita Guimarães; talvez o possa ajudar.

Abraço
Luís

Respuesta

Enlace directo:

RE: Mesquita Guimarгes Teixeira - Famali

#160701 | Granja | 24 jun 2007 01:10 | In reply to: #160700

Caro Luís

Os que me interessam são estes:

7 JOSÉ FILINTO DE VASCONCELOS TRIGO
Nasceu em Vila Nova de Foz-Côa em 12 de Maio de 1899 e aí foi baptizado a 8 de Novembro, sendo padrinhos Adriano Augusto Trigo, Engenheiro e mulher D.Adelaide Virgínia dos Santos Trigo que se fizeram representar por Emílio Augusto de Souza e Vasconcellos e D.Ana de Jesus de Souza e Vasconcellos.
Faleceu em Calendário (Famalicão) a 26 de Fevereiro de 1987 e casou no Porto em 11 de Junho de 1934 com D.Maria Cândida Mesquita Guimarães Teixeira, nascida na freguesia do Bonfim da mesma cidade em 10 de Novembro de 1903, baptizada a 20 de Janeiro de 1904, sendo padrinhos Alfredo de Mesquita Guimarães e D.Júlia Adelaide de Mesquita Guimarães; falecida em Calendário a 18 de Agosto de 1975; filha de José d’Assunção Guimarães Teixeira, natural de São Miguel de Refoios (Cabeceiras de Basto) e de sua mulher D.Adelaide Júlia de Mesquita Guimarães, natural de São Martinho do Campo (Santo Tirso), neta paterna de Manuel José Teixeira Bastos e de D.Maria Isabel da Conceição Guimarães Teixeira e materna de Joaquim Bernardino Guimarães e D.Júlia Adelaide de Mesquita Guimarães.


Um abraço

Filipe

Respuesta

Enlace directo:

RE: Mesquita Guimarгes Teixeira - Famali

#160749 | rijo | 24 jun 2007 17:22 | In reply to: #160701

Caro Filipe,

José Filinto de Vasconcelos Trigo e D. Maria Cândida Mesquita Guimarães Teixeira viveram em Famalicão e tiveram quatro filhos. Vou continuar a escrever para o seu e-mail.

Abraço
Luís

Respuesta

Enlace directo:

RE: Mesquita Guimarães Teixeira - Famalicão

#162929 | ivrqku | 18 jul 2007 01:16 | In reply to: #160700

Sr Luis

Tenho descendencia de Vila NOva de Famalicao. POr viver na LOusa (Coiimbra) é-me dificil deslocar-me a ADB para consultas embora ja o tivesse feito.
Será que me poderia ajudar?
Gostaria de saber se me pode ajudar na obtenção de alguns dados referentes a algumas das freguesias de que possui dados

1- meu bisavô chamava-se Alvaro Joaquim Pereira- N= S.Martinho do Vale nascido a 28.11.1887, casado com Rosa de Oliveira-Gavião nascida a 8.6.1885,

pretendia saber se tem alguns dados referentes a ascendencia, porque eu só sei nomes

TRISAVOS
pais de alvaro - Jose JOaquim Pereira (S.Cosme do Vale) casado com Julia Alves de Sá (Sta. Maria do Abde de Vermoim)

pais de Rosa - Lino de Oliveira (S.Tiago da CRuz) casado com Maria Guilhermina (S.Tiagao Gaviao)

TETRAVOS
pais de jose joaaquim - incógnito e miquelina marques
pais de julia ALves - domingos antonio de carvalho e custodia alves de sá

pais de lino - jose joaquim de oliveira casado com ana da costa faria
pais de maria guilhermina - antonio gomes da silva casado com mª joaquina da silva

espero resposta
um abraço
jose pereira

pode obter dados refrentes a minha AG em

http://arvoremp.pt.vu

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 jun 2024, 13:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen