Brasão da Familia Cura

This topic is classified in rooms: Formação | Heráldica

Brasão da Familia Cura

#161086 | ruicura | 27 jun 2007 16:05

Boa tarde...
Sou novo nestas andanças, e nomeadamente neste forum, mas desde já dou os parabéns pelas fantasticas pesquisas pela qual já pude colocar o olho.
Mas o principal assunto que me leva a escrever para o forum é a minha interminável e infrutífera pesquisa pelo brasão e respectivas armas da Família Cura. Agradecia que quem tivesse alguma informação sobre este assunto a partilhasse comigo.
Obrigado...

Respuesta

Enlace directo:

Brasão da 'Familia' Cura?

#161525 | salen | 01 jul 2007 23:50 | In reply to: #161086

1. Não existem Armas (que podem ser usadas num brasão, num anel, numa almofada, num tapete, etc...) de família. As Armas são de pessoas, concedidas por um Rei, a alguém, por alguma razão;
2. Por outro lado, alguém com apelido 'Cura' pode ter recebido Armas nessas condições: tem a certeza de que houve alguém?
3. Mesmo assim, um seu descendente apenas poderia usá-las se fizesse prova dessa descendência em determinadas condições (as quebras da dita cuja varonia, p.ex.) e apenas as poderia usar com uma 'diferença' (que são uns detalhes de desenho heráldico). E porque? Porque não existem Armas de família: as Armas são individuais.
Cumprimentos. VFerreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 16:20.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen